segunda-feira, 30 de maio de 2016

Por que a maioria dos professores universitários são de esquerda?

             Breves colocações do Prof. Luiz Felipe Pondé, de forma muito objetiva e pedagógica.
Ótimas colocações. Isso é um material que devemos compartilhar com as novas gerações.
Tenham um bom proveito!

Antes, um breve comentário meu. Pegando um gancho em uma das vertentes comentadas pelo Pondé, uma das razões das pessoas se tornarem esquerdista é o apelo messiânico (as pessoas se sentem como o Messias, que irá resolver os problemas do seu país, ou da humanidade). Assim aconteceu com Lenin, Stalin, Nicolau Chechesco da Romênia, Fidel Castro, Hugo Chaves, Maduro, Lula e Dilma, eles acham-se tão autossuficiente que com o passar do tempo se tornam semideuses. Quem se opor a eles são esmagados sem dor nem Piedade.

Como resultado dessa atitude vão cavando um abismo em sua volta, quando morrem ou são depostos, deixam um país desmantelado e um rastro de miséria e destruição. Foi o que disse a Margarete

Cabe a nós termos o bom senso em saber que não podemos vive e agir sozinho, todavia, precisamos uns dos outros e que a democracia, é defeituosa, mas ainda é o melhor sistema de governo que o ser humano criou.

Este é o vídeo de 2’ do Luis Felipe Pondé


Também poderás ler sobre o assunto:

Diferença entre direita e esquerda, conservador e progressista

http://blogdocutrim.blogspot.com/2020/08/diferenca-entre-direita-e-esquerda.html

Debate Sobre Direita e Esquerda na Globo News – Parte 1

http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2014/11/debate-sobre-direita-e-esquerda-no.html

Sou de Esquerda, mas não sei o que isso significa

http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2016/07/sou-de-esquerda-mas-nao-sei-o-que-isso.html

Esquerda e direita, separando o joio do trigo

http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2016/07/esquerda-e-direita-separando-o-joio-do.html

Encontro Rio conservador

http://blogdocutrim.blogspot.com/2020/07/rio-conservador.html

domingo, 29 de maio de 2016

Do que escapamos

Faço um resumo de excelente e oportuno artigo do Amauri Segalla, da Istoé.
Amauri Segalla
Degradação econômica e caos social na Venezuela mostram por que a cartilha populista defendida pela esquerda latino-americana, e por Lula e Dilma no Brasil, está fadada ao fracasso
DESESPERO Fila em supermercado de Caracas: faltam alimentos e remédios para a população

Uma tragédia humanitária se multiplica ... O que era ruim ontem ficou péssimo hoje. E vai piorar amanhã. Dizem que a desgraça só nos atinge quando está por perto. Do contrário, nós a ignoramos... a Venezuela vive o maior flagelo de sua história e o mais devastador para uma população das Américas desde o grande terremoto que devastou o Haiti...
Nos anos Lula e Dilma, enveredamos por esse caminho e fizemos um esforço sincero para repetir aqui os erros que destruíram a economia venezuelana... o Brasil poderia ter encontrado o mesmo destino.
Os venezuelanos chegaram ao abismo porque ... Hugo Chávez entre 1999 e 2013 e Nicolás Maduro reciclaram fórmulas surradas da esquerda latino-americana... líderes que, como Chávez, se consideram messiânicos. Pela ótica “revolucionária”, palavra que o populismo tratou de banalizar, o Estado é o senhor da vida dos cidadãos. Ele se sobrepõe à livre iniciativa, ao direito de escolha que as sociedades verdadeiramente democráticas conferem a cada um.
Em sua sanha “revolucionária”, Chávez promoveu uma onda de estatização. Expropriou empresas de diversos setores e orgulhou-se de botar para correr empresários que defendiam a iniciativa privada. Sob Chávez, o governo venezuelano passou a controlar 80% do setor de telefonia fixa, 40% do bancário e 35% do varejo de alimentos. Refratário ao debate aberto, cassou a licença de emissoras de tevê, censurou jornais e perseguiu repórteres independentes.
Chávez não percebeu, mas ele estava começando a cavar o abismo da Venezuela. Como o Estado passou a regular quase tudo, a corrupção atingiu níveis epidêmicos (qualquer semelhança com o Brasil não é mera coincidência) e os serviços se tornaram ineficientes, beneficiando as pessoas ligadas ao governo...
Em 1999, quando Chaves assumiu o governo, os gastos públicos passaram de 25% do  PIB para 52%, quando morreu em 213 (o descontrole com o dinheiro público não faz lembrar o governo Dilma?). Hoje, com Maduro está chegando a impressionantes 60%... Os investidores sumiram (no Brasil de Dilma também), a inflação disparou (idem aqui), o desemprego e a inadimplência atingiram patamares dramáticos (idem, aqui)... não é exagero afirmar que os governos petistas fizeram muita coisa para repetir em solo nacional os pecados populistas de Chávez e Maduro.
Por mais que a esquerda feche os olhos para o problema, ... a realidade se impôs: a Venezuela é hoje um país em ruínas. Na semana passada, os jornais publicaram a notícia de um ex-professor universitário que foi linchado porque roubou US$ 5 de um velho que tinha saído do banco. Ele assaltou o idoso para comprar comida para os filhos, que passavam fome. Na terça-feira 24, um menino de 8 anos morreu de câncer. Ele se tornou famoso ao aderir aos protestos contra Maduro, carregando um cartaz onde se lia “Quero me curar. Paz e saúde. ” ... ele não resistiu. Seu drama é o retrato acabado da falência da saúde.
Estima-se que mais de 70% venezuelanos vivam na pobreza. O índice é equivalente ao de países miseráveis como a Somália. A população não tem o que comer. Também falta água...A escassez de água afeta a higiene, e assim surgiram surtos de doenças como a sarna. Os produtos da cesta básica sumiram das gôndolas dos supermercados. Desesperadas, as pessoas se juntam em pequenos grupos para roubar caminhões que transportam alimentos... a inflação não para de subir... Estima-se que, em 2016, a inflação venezuelana supere 700%. Será a mais alta do mundo. Conseguir comida requer lutas árduas. As filas nos supermercados chegam a 12 horas. Mesmo assim, o desfecho é incerto...
Com o tecido social desmoronando, uma onda de violência faz de Caracas uma das cidades mais letais do mundo. A polícia tem sido acusada de invadir casas, matar os proprietários e roubar alimentos... Cidadãos comuns fogem para outros países. Há alguns dias, um emissário da ONU disse que a Venezuela vive um genocídio. Enquanto isso, o presidente Nicolás Maduro ameaça fechar o Congresso e cancelar eleições. O Brasil escapou de viver este inferno.
Ob.1: O que estiver em vermelho foi efetuado pelo titular deste blog.
Obs.2: Você também poderá ler sobre o assunto:
- Juíza venezuelana, vítima da ditadura bolivariana foi presa e estuprada na prisão. Agora rompe o silêncio:

A capa de herói de Roberto Jefferson

Nelson Motta - O Estado de S. Paulo

Se o mensalão não tivesse existido, ou se não fosse descoberto, ou se Roberto Jefferson não o denunciasse, muito provavelmente não seria Dilma, mas Zé Dirceu o ocupante do Palácio da Alvorada, de onde certamente nunca mais sairia.
Roberto Jefferson tem todos os motivos para exigir seu crédito e nossa eterna gratidão por seu feito heroico: "Eu salvei o Brasil do Zé Dirceu".
Em 2005, Dirceu dominava o governo e o PT, tinha Lula na mão, era o candidato natural à sua sucessão. E passaria como um trator sobre quem ousasse se opor à sua missão histórica. Sua companheira de armas Dilma Rousseff poderia ser, no máximo, sua chefe da Casa Civil, ou presidente da Petrobrás. Com uma campanha milionária comandada por João Santana, bancada por montanhas de recursos não contabilizados, vindos da corrupção deslavada pelo nosso Delúbio, e Lula com 85% de popularidade animando os palanques, massacraria Serra no primeiro turno e subiria a rampa do Planalto nos braços do povo, com o grito de guerra ecoando na esplanada: "Dirceu guerreiro/do povo brasileiro".
Ufa!..
A Jefferson também devemos a criação do termo "mensalão". Ele sabia que os pagamentos não eram mensais, mas a periodicidade era irrelevante. O importante era o dinheirão. Foi o seu instinto marqueteiro que o levou a cunhar o histórico apelido que popularizou a Ação Penal 470 e gerou a aviltante condição de "mensaleiro", que perseguirá para sempre até os eventuais absolvidos. O que poderia expressar melhor a ideia de uma conspiração para controlar o Estado, com uma base parlamentar comprada com dinheiro público e sujo, roubado do povo brasileiro? Nem Nizan Guanaes, Duda Mendonça e Washington Olivetto, juntos, criariam uma marca mais forte e eficiente.
Mas, antes de qualquer motivação política, a explosão do maior escândalo do Brasil moderno, quiçá do mundo, é fruto de um confronto pessoal, movido pelos instintos mais primitivos, entre Jefferson e Dirceu. Como Nina e Carminha da política, é a história de uma vingança suicida, uma metáfora da luta do mal contra o mal, num choque de titãs em que se confundem o épico e o patético, o trágico e o cômico, a coragem e a vilania. Feitos um para o outro!
O "chefe" sempre foi José Dirceu. Combativo, inteligente, universitário - não sei se completou o curso - fala vários idiomas, treinado em Cuba, de onde é e sempre será agente do serviço secreto de Castro, e na Antiga União Soviética, entre outras coisas, se aprimorou em guerrilha e guerra ideológica. E com uma fé cega em implantar a Ditadura do Proletariado a "La Cuba", no Brasil e no resto do continente.
Para isso usou e abusou de várias pessoas e, a mais importante - pelos resultados alcançados - era Lula. Ignorante, iletrado, desonesto, sem ideais, mas um grande manipulador de pessoas, era o joguete ideal para o inspirado José Dirceu. Lula não tinha, nem nunca terá, caráter nem ética, e até contava, entre risos, que sua família só comia carne quando seu irmão "roubava" mortadela no mercado onde trabalhava. Ou seja, o padrão ético era, e sempre será, vil e horrendo. E ele, o Dirceu, que fizera tudo direitinho, estava na hora de colher os frutos e implantar seu sonho no país.
Aí surgiu Roberto Jefferson... E deu no que deu. Ladrão que ferra ladrão, a lei lhe confere um tanto de perdão.
A análise de Nelson Motta está perfeita.
OBRIGADO, ROBERTO JEFFERSON!
@profelmo
Doutor, Mestre e Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Especialista em Direito Penal. Professor de Direito Penal e Prática Jurídica Penal.

Governo deve liberar jogos de azar no Brasil? Não



Não é correta a afirmação de que o Brasil está entre as poucas nações do mundo que não regulamentaram a exploração privada dos jogos de azar. Entre 1993 e 2002, as chamadas leis Zico e Pelé autorizaram a instalação de milhares de bingos e máquinas caça-níqueis pelo país, a pretexto de fomentar a arrecadação tributária para os desportos.
Pelas brechas dessa legislação, a experiência foi um fracasso. Grupos criminosos que dominavam há décadas o jogo clandestino passaram a explorar, inclusive por laranjas, essas novas modalidades, agora sob o manto da legalidade.
Os territórios continuaram demarcados, com corrupção e sangue, além de julgamentos produzidos por tribunais paralelos, no clássico estilo mafioso. As receitas sobre as quais deveriam incidir repasses para os desportos eram subfaturadas, e ainda criaram-se entidades esportivas de fachada.
Os tributos devidos eram sonegados. O Estado fiscalizador ou era corrompido ou substituído por liminares judiciais compradas, tudo em nome da maior lucratividade.
As coisas mudaram nos últimos 14 anos. A atividade clandestina foi asfixiada por operações policiais em quase todos os Estados da Federação. Como as apreensões dão prejuízo -- é caro investir em caça-níquéis --, o melhor negócio para o contraventor passou a ser brigar pela legalidade. O lobby do grupo é pesado.
É até compreensível que, num momento de aguda crise financeira como o que vivemos, o país busque receitas tributárias alternativas, atrair investidores estrangeiros e gerar empregos.
Não se deve usar a recessão, todavia, como desculpa para aprovar qualquer arremedo de lei que nos faça reviver o passado recente. Já aportaram no Congresso Nacional nos últimos 50 anos cerca de 70 projetos de lei para, em maior ou menor extensão, autorizar a exploração privada dos jogos de azar. Nenhum tem aptidão para tirar do baralho as "cartas marcadas".
Ou seja, uma vez liberada a jogatina, certamente os grupos criminosos de sempre irão mais uma vez afastar empreendedores sérios e imprimir suas práticas ilícitas em busca de lucro a qualquer preço. Afinal, quem mais jogaria esse jogo? Em troca de receitas duvidosas, país teria um custo social altíssimo.
Para a discussão desse tema deveriam ser agregados os mais expressivos atores sociais, tendo por pressuposto uma proposta minimamente séria, que adotasse exemplos de países que conseguiram impor o seu papel de regulador e fiscalizador do jogo responsável, com medidas eficazes para afastar da exploração elementos indesejáveis, além de prevenir fraudes e lavagem de dinheiro.
Em 2010, o atual presidente interino, Michel Temer, então presidente da Câmara dos Deputados, convocou uma comissão geral para analisar projetos que pretendiam liberar o jogo-as propostas estipulavam controles tecnológicos muito mais rígidos do que os previstos atualmente.
Após ouvir representantes do Ministério Público, dos ministérios da Fazenda e da Justiça e da Receita Federal, Temer afirmou que o assunto era muito polêmico e precisaria ser mais discutido.
Agora como presidente da República, não se espera dele outra postura a não ser impedir iniciativas que possam legitimar jogos de cartas marcadas.
JOSÉ AUGUSTO SIMÕES VAGOS, 45, é procurador-chefe da Procuradoria Regional da República - 2ª Região

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Vejam a Petulância do PT em Relação às Forças Armadas!


Que o PT nesses 13 anos governando o Brasil tinha o projeto de se PERPETUAR NO PODER, APARELHANDO AS INSTITUIÇÕES AOS SEUS INTERESSES, não é desconhecido dos cidadãos e cidadãs, deste país, medianamente informados, mas vejam a petulância desse partido, segundo a jornalista Eliane Cantanhede da Globo News. Na última reunião do seu Diretório Nacional fizeram uma meia culpa do que deveriam fazer e não fizeram:
Primeiro: disseram que deveriam ter mexido no currículo das Academias Militares.
Segundo: Deveriam ter feito ajustes nas promoções dos oficiais para que os promovidos fossem “nacionalistas e com o espírito democrático”.

No currículo certamente gostariam de inserir ideologias marxistas, socialistas, bolivarianas, etc.

Esses militares que o PT decidisse promover com o perfil “nacionalistas e com o espírito democrático”, por certo seriam aqueles que fossem capachos do partido no intuito de fazer do Brasil uma Grande Pátria Bolivariana, conforme apregoado por Lula, Hugo Chaves, Maduro, Evo Morales, Cristina Kichner, dentre outros, líderes esses que têm afundado os seus países, política, moral e economicamente, como temos vivenciado, nesses últimos anos, aqui em nossa Pátria.

Os verdadeiros patriotas de Norte a Sul, de Leste a Oeste, desta nação, devem envidar todos os esforços para que nunca mais tenhamos um partido com essas características, de pregar a desarmonia, gerar o de desmantelamento da máquina administrativa e econômica do nosso país.

Juntos para o Brasil harmonioso, onde os seus filhos tenham, conforme as suas capacidades, igualdade de acesso à instrução e à riqueza da nação.

Veja este vídeo de 02' 16” da jornalista:



        Manoel Soares Cutrim Filho, Graduado em Ciências Contábeis e em Direito pela UNB, Auditor Federal de Controle Externo do TCU - aposentado, Discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO

sábado, 21 de maio de 2016

Belo Exemplo - Mario Vargas Llosa


Que bom termos um cidadão latino americano da envergadura de Mario Vargas Llosa falando num fórum internacional sobre a verdadeira realidade do Brasil.

A luz vai, aos poucos, sobrepujando as trevas!

A verdade está prevalecendo sobre a mentira!

Que outros cidadãos de bem, desse nosso continente, siga o exemplo do Vargas Llosa!

Estes comentários são do titular deste blog.

Vídeo de 1'18"



quinta-feira, 19 de maio de 2016

TESTE DE HONESTIDADE - Brasil x EUA. VERGONHA!

O Desenvolvimento de um país está diretamente ligado à honestidade dos seus cidadãos!

Veja este vídeo e tire as suas conclusões, porque os Estados Unidos são os Estados Unidos e o Brasil é o Brasil.

É hora de mudança dessa realidade, instruindo os mais novos e punindo, com exposição, os delinquentes.

Reforcemos os bons exemplos!

Vídeo de 5’05”

domingo, 15 de maio de 2016

Lembrando da CPI do PC




Neste momento por que passa a nação brasileira me transporto a julho/agosto de 1992, há quase 24 anos, quando o país passou por um momento similar, diante da IMINÊNCIA DE IMPEACHMENT DE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
A diferença, que agora estou como cidadão espectador e manifestante, mas naquela circunstância, aprouve Deus me dar a honra de ser um dos cinco auditores do Tribunal de Contas da União - TCU, requisitados para analisar a relação com a Administração Pública, das intrincadas contas gerenciadas pelo Sr. Paulo César Farias, tesoureiro da campanha a Presidente da República, do então candidato Fernando Collor.
Após os devidos cruzamentos e constatado que o Presidente Collor se beneficiou dos valores arrecadados, foi um passo para o Senado Federal autorizar o Processo de Impeachment deste.
Fui, à época, entrevistado em setembro de 92, pelo jornal da Associação Nacional dos Auditores do TCU. Relendo a entrevista me deparei com um fato curioso na última pergunta da matéria. A jornalista perguntou-me: “Quais são as suas expectativas em relação aos desdobramentos resultantes da leitura do relatório? ”, Respondi. Passo a fazer um resumo da resposta:
“ São imprevisíveis. As manifestações populares tendem a aumentar e provavelmente só cessarão com a renúncia do Presidente da República ou com a decisão do processo de Impeachment... creio que se o Procurador Geral da República tiver elementos de convicção, que vincule o Presidente aos fatos levantados pela CPI, com certeza esse será denunciado... Diante de uma ação política e outra judicial, dificilmente o Presidente da República concluirá a sua gestão”.
 Acertei na mosca, pois o então Presidente da República, Fernando Collor, renunciou em 29 de dezembro de 1992.
A nação brasileira está em um momento similar. Temos uma Presidente da República suspensa por 180 dias de suas funções presidenciais, por decisão do Plenário do Senado Federal, no último dia 12, com 55 votos a favor e somente 22 contra, foi autorizada a abertura de processo de impedimento da Presidente da República, como é de conhecimento de todo o país.
O pontapé inicial para que se começasse o Processo de Impeachment que menciono, coube também, à mais que centenária instituição, criada em 1890, com o advento da República, o Tribunal de Contas da União - TCU, órgão esse, no qual tive o privilégio de servir o meu país, por longos anos. Por decisão unânime, o TCU recomendou ao Congresso Nacional, a rejeição das contas da Presidente Dilma Rousseff referente ao ano de 2014, por ter a mesma praticado as pedaladas fiscais, que nas palavras do Ministro Relator Augusto Nardes: “... houve “afronta de princípios objetivos de comportamentos preconizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, caracterizando um cenário de desgovernança fiscal”.
Agora é esperar, se o Senado vai julgá-la impedida de continuar como presidente ou vai a mesma renunciar seguindo o exemplo do ex-Presidente Fernando Collor, que passou por processo semelhante.
No dia 12 de maio último, o Vice-Presidente da República, Michel Temer assumiu como Presidente Interino do país, com um discurso de conciliação e de buscar a restauração da nossa economia, desmontada nesses últimos anos pelo Governo liderado pelo Partido dos Trabalhadores – PT.
O saldo dos mais de 13 anos desse governo gerou  um descontrole sem precedentes das Contas Públicas, um déficit brutal, e como consequência, a falta de confiança dos investidores, tudo isso resultando em mais de 11 milhões de desempregados, número esse, sendo o maior da História do Brasil.
Deus inspire o Presidente Interino bem como as demais autoridades do Congresso Nacional, do Judiciário e do Ministério Público Federal e o povo, para que num grande esforço de UNIDADE NACIONAL, todos nós busquemos PASSAR O NOSSO PAÍS A LIMPO!
Desejo do fundo do meu coração que superemos essa crise, que sejamos uma país que cultive a honestidade e a solidariedade. Que tenhamos uma democracia que se fortaleça cada vez mais, na liberdade de expressão, de crença, da mídia, do empreendedorismo, do respeito à propriedade privada e à pública, com pluripartidarismo, na alternância do poder, um Estado não regulamentador/intervencionista.
Almejo também, que seja explorado, efetivamente, o potencial do povo brasileiro, bem como de forma racional, os recursos naturais do país, gerando riqueza e renda com igualdade de condições aos seus filhos, e por conseguinte, sejamos uma nação harmoniosa, em que o Estado Nacional e suas instituições funcionem de fato em favor dos seus cidadãos. 

Deus visite esta grande nação, em nome de Jesus!

Caldas Novas - GO, 15 de maio de 1992

Manoel Soares Cutrim Filho, Graduado em Ciências Contábeis e em Direito pela UNB, Auditor Federal de Controle Externo do TCU - aposentado, Discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO

OBS: A SEGUIR, UM BREVE VÍDEO DA CPI DO PC

sábado, 14 de maio de 2016

Rinaldo de Mattos, um Pioneiro entre os índios na Tradução da Palavra de Deus!

 

Em Brasília, visitando um condomínio, onde o meu querido irmão e amigo, Marcelo Cunha tem um a propriedade, tive a satisfação de conhecer, pessoalmente, cercado de passarinhos, o irmão Rinaldo de Mattos, pioneiro entre os índios, desde a década de 60, na tradução da Palavras de Deus.
Por foto com Rinaldo

Esse brasileiro criou os filhos, em grande parte, muito próximos da cultura indígena, em outros momentos resignava-se em deixar por longos meses, a esposa em algum centro urbano com os filhos, para que estes estudassem, enquanto dedicava-se, nas tribos, ao seu ministério.

Hoje são todos cidadãos de bem. Um deles segue a vocação do pai, para muita alegria deste.

O ensinamento bíblico diz: “A quem honra, honra”!
Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Jesus Cristo em Caldas Novas-GO

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Os Nomes e Imagens dos 22 Traidores da Nação, no Senado Federal!


Segue os nomes dos 22 senadores que votaram para manter Dilma no poder, dando a ela o respaldo para continuar desmantelando a nossa economia; gerando mais de 11 milhões de desempregados; trazendo a desarmonia no país; jogando pobres contra ricos; o norte/nordeste contra o sul/sudeste; negros contra brancos; homo contra heterossexuais; uma sucessão de mentiras, arrogância, etc., enfim, liderando uma classe política que gerou o maior escândalo de corrupção da História do Brasil e um dos maiores do mundo. Na realidade estas estão entre as principais características dos GOVERNOS DE ESQUERDA, por onde passam. Estes são os seus nomes e fotos abaixo. Anotem, gravem na memória, para nunca mais darem seu voto a essas pessoas:

Angela Portela – PT-RR
Lídice da Mata – PSB-BA
Armando Monteiro – PTB-PE
Lindbergh Farias – PT-RJ
Donizeti Nogueira – PT-TO
Otto Alencar – PSD-BA
Elmano Férrer – PTB-PI
Paulo Paim – PT-RS
Fátima Bezerra – PT-RN
Paulo Rocha – PT-PA
Gleisi Hoffmann – PT-PR
Randolfe Rodrigues – Rede-AP
Humberto Costa – PT-PE
Regina Sousa – PT-PI
João Alberto Souza (PMDB-MA)
Roberto Requião – PMDB-PR
João Capiberibe (PSB-AP)
Telmário Mota – PDT-RR
Jorge Viana – PT-AC
Vanessa Grazziotin – PCdoB-AM
José Pimentel – PT-CE
Walter Pinheiro – Sem partido-BA







segunda-feira, 9 de maio de 2016

Decisão Esdrúxula do Presidente em exercício da Câmara Federal Sobre o Pedido de Impeachment da Presidente da República


No que aprendi na faculdade e na vida prática, como advogado, estamos diante de um erro grosseiro praticado pelo Dep. Waldir Maranhão, Presidente em exercício da Câmara, que trouxe insegurança à nação, ao acatar o recurso procrastinatório da Advocacia Geral da União – AGU, ao concordar que os partidos não poderiam ter orientado para que os seus parlamentares votassem sobre o afastamento da Presidente da República, mas que estes deveriam votar de acordo com suas convicções pessoais e livremente.
Além do STF ter aprovado o rito do procedimento da Admissibilidade do impeachment, pela Câmara, esse é um PROCESSO ADMINISTRATIVO E NÃO JUDICIAL. Os parlamentares, no Plenário da Câmara, não eram juízes, mas representantes do povo que estavam votando segundo os seus interesses políticos, quer contra quer a favor da autorização de prosseguimento da admissibilidade do pedido de impeachment da Presidente da República.
Essa tentativa de tumultuar e adiar a suspensão da Presidente, pelo Senado Federal, se baseia em uma argumentação capciosa e eivada de vícios, por isso não pode prosperar.
Ademais, esse senhor, atual Presidente em exercício da Câmara Federal, não pode se sobrepor à Decisão do Plenário da Casa, que autorizou o encaminhamento do pedido de impeachment ao Senado Federal.
Esperemos que a Mesa Diretora da Câmara, o Procurador Geral da República e o Supremo Tribunal Federal, corrijam esse erro brutal do Dep. Waldir Maranhão!
Golpe contra a Constituição Federal seria uma decisão dessa prevalecer, mas isso não há de acontecer!
O povo está atento!
Manoel Soares Cutrim Filho

Graduado em Direito pela UNB, advogou por mais de vinte e cinco anos


Gilberto Carvalho, petista que já quis disputar Deus com evangélicos, descerá a rampa com o rabo entre as pernas



Resumo do post de Reinaldo Azevedo, com o título acima. Vejam onde chegou a ARROGÂCIA desse petista!

Gilberto Carvalho, braço-direito de Lula e ministro do primeiro governo Dilma, voltou ao Palácio do Planalto para participar de um balanço das ações do Ministério do Desenvolvimento Social. Segundo homem mais poderoso do PT, hoje ele é presidente do Conselho Nacional do Sesi. Também vai perder a boquinha.
Como Dilma não estava presente, ele se encarregou de usar um prédio público que é sede do Poder Executivo para o proselitismo político contra as instituições. Essa gente, no devido tempo, terá de ser responsabilizada por tamanha afronta. Chamou, também ele, o cumprimento da Constituição de golpe e disse que estará presente, quando Dilma for afastada, para descer com ela a rampa.
Descendo a rampa com Dilma, é muito provável, estará Ricardo Berzoini, secretário de governo da presidente e, em 2008, presidente do PT. Segundo Marques de Azevedo (então presidente da Andrade Gutierrez) foi aquele quem comandou a tal reunião. Também deve estar com Dilma, Edinho Silva, que apresentou à mesma empreiteira, em 2014, um pleito de R$ 100 milhões. E deve compor a turma Jaques Wagner (Ministro de Estado Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, do Governo Dilma), igualmente incluído no inquérito-mãe da Lava Jato.
Gilberto Carvalho com a cara de pau que o caracteriza, disse: “Todo mundo sabe que nós estamos saindo por conta da escolha certa que nós fizemos do ponto de vista da luta de classes”. É verdade. Na luta de classes, os petistas escolheram os empreiteiros, que, por sua vez, escolheram os petistas. Carvalho emendou: “Dilma está tendo cassado o seu mandato e não pode ser acusada por um tostão”. É… Não se trata de tostão. O crime de responsabilidade remonta a muitos bilhões de reais.
Estou contando as horas para ver a companheirada descer a rampa com o seu ar altivo. Ao fazê-lo, além dos milhões de desempregados, deixam como herança um déficit brutal, a mais longa recessão da história, a Petrobras quebrada, o maior escândalo de corrupção que o mundo já viu ....
Compreendo a chateação de Gilberto Carvalho. Esse cara estava tão certo de que já havia aniquilado a oposição no país e que o PMDB já estava neutralizado que, no dia 27 de janeiro de 2012, num discurso no Fórum Social de Porto Alegre, DEIXOU CLARO QUE A ETAPA SEGUINTE DO PROJETO TOTALITÁRIO PETISTA ERA MEDIR FORÇAS COM OS EVANGÉLICOS. Sim, esse grande pensador queria um partido político disputando o mercado das ideias religiosas.
E não parou aí, não. Naquele discurso, ele também defendeu ... que o governo investisse numa mídia estatal para a classe C. (MÍDIA ESSA COM PORTA-VOZ OFICIAL DE UM GOVERNO AUTORITÁRIO. Comentário do titular deste blog)
Era o auge do delírio. Embora o país já estivesse no rumo do desastre, isso não aparecia. Mais de 70% consideravam o governo Dilma ótimo ou bom. A máquina corrupta operava a todo vapor. As porcentagens de propina eram pagas religiosamente, e não parecia haver força viva capaz de se opor ao petismo.
Quatro anos depois, Carvalho está planejando como vai descer a rampa com Dilma, com o rabo entre as pernas.


Obs.: As partes selecionadas em vermelho são do titular deste blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...