quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Jurista Ives Gandra Fala no Jô Soares - Sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos - PNDH3




O respeitadíssimo jurista, num vídeo 9' e 09", comenta o Decreto 7.037/2009, que aprova o Plano Nacional de Direitos Humanos – PNDH3. Embora tal decreto tenha apenas sete artigos, possui um longo anexo, com muitas sutilezas, que passou despercebida pela maioria dos brasileiros!
Segundo o entrevistado, tal plano possui 521 propostas que, pretende reformular por inteiro toda a democracia brasileira.
O grande drama deste plano é que é muito semelhante ao modelo venezuelano. Há um Centro de Estudos de Pesquisas Sociais na Espanha que orientou a conformação das três constituições: da Venezuela, Equador e da Bolívia.
Algumas considerações acerca do Plano:
Imprensa: censura à imprensa. Haverá um controle. As instituições que não seguirem as orientações do Plano, não receberão por exemplo: financiamento oficial.
Educação: Todos os professores terão que ser educados dentro desse plano que eles chamam de Direitos Humanos. As crianças receberão uma cartilha para seguirem rigorosamente o plano. Foi o que adotou os governos da União Soviética e da Itália, do tempo do Mussolini. Objetivo é criar uma juventude já moldada a aceitar o plano.
Direito de Propriedade: Hoje se fora propriedade for invadida o proprietário vai a Justiça buscar a reintegração de posse. Pelo PNDH3 que pretendem implantar a Justiça não pode dar a reintegração de posse. O proprietário perderá a propriedade e chamarão o conselho da comunidade que determinará se a propriedade (urbana ou rural) deve ou não ser devolvida. Só aí que há uma possibilidade do proprietário ir à Justiça.
Forças Armadas e as Polícias: Hoje nos momentos de crise são as Forças Armadas que determinará como deve ser mantida a ordem e a Lei. Deixam as Polícias de serem auxiliares das Forças Armadas, cria-se um sistema único de Forças Policiais, controladas por um sistema Nacional único, que não as Forças Armadas.
Democracia Representativa: Ser substituída pela Democracia Delegada que é comum na Venezuela, Bolívia e Equador. O povo será chamado sempre para votar em plebiscitos e referendos, chamar o povo para decidir sobre questões nacionais, criando-se um quarto Poder, deixando o Legislativo, Judiciário e Ministério Público, em um Segundo Plano.

Finalizando o jurista entrevistado considera que a Democracia corre risco com esse plano!

Leituras de outros posts que confirmam tal afirmação:
- Recentemente o Decreto 8243/2014 – dos "Conselhos Populares", visa deixar fora o Congresso Nacional da Discussão dos assuntos de interesse do país.
- Mais Médicos, traz influência de Cuba junto às populações mais pobres do país:http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2013/10/mais-medicos.html
- Aparelhamento das Instituições (controle das instituições pelos partidos que encontram-se no poder): http://www.blogdocutrim.blogspot.com.br/2014/08/algumas-caracteristicas-dos-partidos-de.html
Algumas Características dos Partidos de Esquerda, Comunistas, Marxistas, Socialistas, etc.:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...