sábado, 30 de maio de 2015

Educação Sexual é Responsabilidade da Família e não das Escolas

Em Guarulhos, a segunda maior cidade de São Paulo, foi palco de uma demonstração de unidade de cristãos (católicos e evangélicos), e de cidadãos de bem, em geral (vereadores, o juiz da cidade e o bispo, Edmilson Caetano), diante da postura autoritária de ativistas LGBT, em audiência ocorrida na Câmara Municipal de da cidade, no último dia 20.
O bispo Edmilson Caetano, da diocese de Guarulhos
Esse fato ocorreu depois que a prefeitura, na gestão de Sebastião Almeida (PT) resolveu distribuir nas escolas municipais, livros infantis sobre educação sexual e identidade de gênero, no projeto que vai orientar professores nos próximos anos.
Diante da possibilidade dessa ideologia de gênero ser incorporada às escolas, os vereadores convocaram a audiência.
Os partidários dessa ideologia defendem que os gêneros sexuais (masculino e feminino) são construções sociais e culturais, e não biológicas. Assim, as crianças devem ser educadas de forma neutra, para que elas próprias escolham seu gênero no futuro.
Vejamos alguns depoimentos:
"Não sou homofóbico, mas essa ideologia pode levar a criança a achar que pode ser menino com menino, menina com menina, três juntos, aí banaliza", disse o vereador Romildo Santos (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
O bispo Edmilson Caetano, da diocese da cidade, não conseguiu terminar seu discurso por causa do protesto de grupos LGBT (que representam lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Esses ativistas tentam ganhar no grito e na força o que não conseguem no diálogo, pois são adeptos de uma ideologia ditatorial.
"Não sou psicólogo, mas essa questão do neutro? O que significa para a pessoa essa espécie de dúvida de identidade que venha desde a infância? Acho que a educação sexual deve ser uma questão tratada na família", disse o bispo à Folha.
O juiz Antônio Pimenta, que mora na cidade, também falou: "Você querer colocar na cabeça de um ser humano que ele pode ser mulher se ele nasceu com corpo masculino é negar a biologia".
"O gênero não veio para destruir famílias. Tratar da questão de gênero é trabalhar com uma política de erradicação da violência contra homossexuais, contra a mulher", disse a professora Sílvia Moraes, coordenadora educacional da cidade, que defende o uso dos livros. O que essa professora afirmou é um sofisma (mentira com aparência de verdade), pois ninguém precisa agredir uma pessoa homossexual ou uma mulher para ser contra a ideologia de gênero, a ponto de negar a própria biologia. O que professora Sílvia deseja é passar para a sociedade que os gays têm que ser protegidos porque sofrem violência. Essa é matéria vencida na Câmara Federal quando foi o assunto debatido e varrido do PLANO PLURIANUAL DA EDUCAÇÃO, no ano passado. Já existem leis penais no país, que protegem quem quer que seja, de qualquer        tipo de violência.
As pessoas nascem macho ou fêmea. A motivação dessa professora é ‘enfiar goela abaixo’ da população a ideologia que ela defende, mas esse não é o pensamento da maioria dos brasileiros e brasileiras. A nação começa a ficar atenta, tem reagido e continuará se opondo a essas medidas de cima para baixo, impostas por militantes de esquerda e da LGBT, em todos os âmbitos do Poder.

Este conteúdo foi baseado na matéria publicada pela Folha de São Paulo, com o título: Distribuição de livros de educação sexual vira polêmica na Grande SP, bem como no post de Rodrigo Constantino:  Educação sexual é função da família não das escolas.

Fontes:
O titular deste blog: Manoel Soares Cutrim Filho, Graduado em Direito pela UNB, advogado por mais de 25 anos, discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO e pai de adolescentes.

Meu comentário Final:
A negativa da Biologia e do Direito Natural (*) têm que serem contraditados cada vez mais e em alto e bom tom!
A mentira por mais que seja repetida várias vezes, só fica com aparência de verdade. Verdade jamais será mentira, a mentira jamais será verdade.
 Macho sempre será macho, fêmea sempre será fêmea. Podem fazer “milhões” de cirurgias tentando a transformação sexual de um ser, todavia, nunca conseguirão transformar o sexo, só na aparência, por uma imitação mal feita da Criação Natural. O que vale é o que foi definido pelos cromossomas, na criação desse ser.
A propósito do assunto veja o post do Transexual que já fez cirurgia e quer voltar a ser homem: http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2015/02/transexual-que-ja-fez-cirurgia-quer.html
(*) O Direito Natural é aquele que adquirimos ao nascer, vêm naturalmente. A vida por exemplo. Pelas Leis Brasileiras, a vida já é preservada desde a concepção (art. 2º do Código Civil Brasileiro). Outros exemplos de Direito Natural: direito à dignidade, à liberdade, à igualdade de oportunidades, etc.
A fonte do Direito Natural advém da natureza, da criação, de Deus (aí o leitor entenda como a divindade de cada uma das três grandes religiões, cristianismo, islamismo e judaísmo), ou do pensamento racional do ser humano, que há um ser que rege o universo e estabeleceu leis naturais para que esse universo funcione. Por ser algo que está evidente na natureza, nos leva a concluir que o direito natural é imutável ao longo da história. Culturas, ideologias, etc. não podem muda-lo, porque esse direito está explícito, patente, claro, de forma natural e racional.
Obs.1: O conteúdo sobre Direito Natural foi adaptado pelo titular deste blog.
Obs.2: O que estiver em vermelho é ênfase do titular deste blog.
Outros posts correlacionados:
- Filha criada por casal lésbico cresce e se manifesta contra o casamento gay
- O que é criminalizar a homofobia?
- Papa Francisco é Contra a Adoção Gay: "Cada Pessoa Precisa de um Pai Masculino e uma Mãe Feminina'.
- Um gay muito consciente! Breve vídeo
- Vamos Apoiar Dolce e Gabbana, contra a 'inquisição gay', por serem a favor da família tradicional
- Educação Sexual é Responsabilidade da Família e não das Escolashttp://blogdocutrim.blogspot.com.br/2015/05/educacao-sexual-e-responsabilidade-da.html
- Revolução Silenciosa da Ideologia do Gênero, Via Livro Didático – Prof. Orley José da Silva (*)
- Cidade do Paraná aprova lei contra doutrinação política na escola

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Calor sem luz e luz sem calor


Jonathan Edwards, nasceu nos Estados Unidos. Um dos cristãos que mais contribuiu para o cristianismo no Século XVIII, tal contribuição repercute até aos dias de hoje. Comentário do titular deste blog.
A seguir algumas afirmações de Jonathan Edwards:

“Deus não quer nem aceitará de nós uma religião que consiste em desejos fracos, insípidos e sem vida, que mal conseguem nos afastar da indiferença. Em sua Palavra, ele insiste que devemos ser fervorosos de espírito e servi-lo de todo coração. A vida cristã contém elementos grandiosos demais para permanecermos apáticos. ”
“O crente que possui apenas conhecimento doutrinário e teórico, sem emoção alguma, jamais alcançará a excelência da fé. ”
“Nenhuma mudança significativa na vida acontece enquanto o coração não é profundamente afetado pela graça de Deus. ”
“É preciso haver entendimento e também fervor, pois se o coração tiver calor sem luz, nada de divino ou celestial haverá nele. Por outro lado, a luz sem calor, uma mente repleta de noções e especulações, com o coração frio e indiferente, também nada terá de divino. ”
“Condenar o entusiasmo e presumir que a emoção não passa de emoção é um grande e desnecessário erro. Ao mesmo tempo é bom lembrar que a intensidade do entusiasmo não constitui evidência de verdadeiras emoções religiosas. As Escrituras mostram que emoções intensas nem sempre são espirituais. ”
“As falsas emoções se apresentam com muito mais facilidade do que as verdadeiras. A pompa e a visibilidade fazem parte da natureza da falsa espiritualidade, como acontecia com os fariseus. ”
“Um cristão verdadeiro é dez vezes mais convicto das maldades de seu coração e de sua corrupção do que o cristão hipócrita. ”
“A falta da graça e o domínio do pecado enfraquecem a visão do crente a ponto de a percepção ficar imprecisa. Como a pessoa daltônica, o crente que tem vida mundana não consegue julgar adequadamente as realidades espirituais. ”
“O amor a Deus por interesse próprio é uma coisa e o amor a Deus por causa dele mesmo é outra. Não pode haver confusão a esse respeito. ”
“Precisamos considerar a humildade como uma das características mais essenciais do verdadeiro cristianismo. ”
“O grande dever do cristão é negar a si mesmo. Primeiro, é preciso negar as inclinações e os prazeres mundanos; segundo, é preciso negar a auto exaltação e renunciar à importância pessoal, esvaziando-se a si mesmo. ”
“O crente zeloso persiste na prática cristã até o fim da vida. Nunca tira férias, nem limita essa prática a determinadas ocasiões. ”
(Frases retiradas com permissão do livro “Uma Fé Mais Forte que as Emoções”, obra-prima escrita por Jonathan Edwards em 1746 e publicada em português pela Editora Palavra.)
Obs.: O que estiver em vermelho foi selecionado pelo autor.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Petrobras: um cabide do tamanho do pré-sal

Geraldo Samor

VEJA Mercados

Notícias, análise e opinião sobre as empresas que fazem a Bolsa.



17/05/2015



Aparentemente, os méritos da Petrobrás não falam por si próprios. Para cuidar da imagem da empresa que muita gente considera ‘orgulho nacional’, é preciso uma megaestrutura do tamanho do ufanismo que a cerca historicamente — ou da corrupção que montaram para mamar epicamente em seu caixa. Aldemir Bendine
De acordo com a Folha de S. Paulo de hoje, a nova diretoria da Petrobras descobriu que a empresa tem 1.146 pessoas em sua área de comunicação: 469 no Rio e 677 espalhadas pelo Como esse número se compara a outras empresas?
A Vale emprega 45 pessoas na comunicação — 25 vezes menos que a Petrobras.

O Banco do Brasil, que tem muito mais interface com o público do que uma empresa que explora e produz petróleo, tem 105 funcionários lidando com sua imagem – 11 vezes menos.
E a Shell, que fatura o triplo da Petrobras e opera em 70 países, tem metade do número de funcionários de comunicação da estatal brasileira.
Outra comparação chocante feita pelo jornal: dados da Aberje (a entidade que reúne as empresas especializadas em comunicação empresarial) mostram que, em 2012, 179 grandes companhias brasileiras (excluindo a Petrobras) tinham, juntas, 1.500 pessoas na área de comunicação. Ou seja, a Petrobras emprega, sozinha, 76% da equipe de 179 grandes empresas.
Como se sabe, a comunicação da Petrobras foi comandada desde o início do governo Lula pelo sindicalista Wilson Santarosa, por muito tempo tido como ‘intocável’, mas demitido pela nova diretoria, comandada por Aldemir Bendine.
Os repórteres Natuza Nery, Raquel Landim e Lucas Vettorazzo tiveram acesso a um levantamento interno da empresa, pesquisaram o cadastro de funcionários, e obtiveram outros dados por meio da Lei de Acesso à Informação. Um trabalho inestimável.
A Petrobras precisa romper não apenas com a ingerência política que a meteu no pântano atual, mas também com a mentalidade de gigantismo e desperdício que orienta tudo que termina em “brás”.  Quem aposta que ela consegue?
Por Geraldo Samor



quarta-feira, 27 de maio de 2015

Quer trabalhar nos EUA ???


Leandro Valente
20 de nov de 2014

Para você que sonha em trabalhar nos EUA, aí vão algumas dicas: Lá as pessoas ganham por hora e, portanto, somente ganham pelas horas trabalhadas. Nada de intervalos para almoço remunerados, nada de 13º. salário, nada de Vale Transporte, nada de Vale Alimentação, nada de feriados prolongados, nada de FGTS, nada de multa por rescisão de contrato de trabalho, nada de aviso prévio. Férias? Quem decide é o empregador e o máximo que você vai tirar são quinze dias por ano. Na maioria dos casos, as férias são reduzidas para uma semana. Ficar doente? Isso é inadmissível. O seu chefe não ficará nada satisfeito e nem perdoará suas "faltas". Se ele for realmente bonzinho, poderá te permitir ficar doente por até 05 dias, isso é claro, descontando os dias não trabalhados. Portanto, esteja saudável na terra do Tio SAM ou pague uma boa previdência e plano de saúde.
Além de tudo, não há licença maternidade remunerada. Ganhou o seu bebezinho, volte logo para garantir o leite que deverá ser comprado. Lá não há qualquer incentivo a amamentação e, portanto, se quiser realmente curtir o seu bebê e se a sua condição financeira ajudar, pode ficar longe do trabalho até 03 meses, mas sem qualquer remuneração, nem para o dia do parto!
Enfim, o mundo capitalista pode ser cruel para aqueles que realmente têm saúde frágil ou ainda, para aqueles que costumam no Brasil, se beneficiar do "jeitinho brasileiro" comprando atestados médicos. Prática comum, que sinto na pele como gestor de pessoas no Brasil.
Nos EUA tudo gira em torno do consumo e produção. A legislação trabalhista dos Estados Americanos é praticamente nula. O protecionismo paternalista adotado pelo Brasil lá não existe. De outro lado, todos os profissionais gabaritados ou não como garçom, cozinheiro, faxineiro, pedreiro podem dirigir a tão sonhada BMW, morar numa casa com ar condicionado central, ter uma casa equipada com os mais modernos eletrodomésticos e piscina, ter seu Iphone 6, sua cama box "King Size", suas roupas de grife, seus perfumes importados. Poderá ainda comprar sua casa, não enfrentará os ônibus lotados e tampouco, enfrentará ruas cheias de buracos.
E o melhor de tudo é poder ainda contar com segurança e um sistema de policiamento ostensivo.
Enfim, escrevi tudo isso porque vejo que muita gente quer ir para os EUA achando que as coisas lá são fáceis. Não é fácil e tudo tem seus prós e contras.
Antes de fazer suas malas, pese na balança e veja onde melhor você se adapta.

Obs.: Artigo publicado com autorização do autor.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Clubes de Tiros – Matéria Esclarecedora

Essa matéria vem ao encontro da grande falta de conhecimento sobre o assunto, por parte da maioria da população brasileira.










Um veículo automotivo é uma arma perigosa na mão de uma pessoa não habilitada para dirigir. O condutor precisa passar por vários exames: de legislação de trânsito, exame psicológico e aulas práticas de volante. Também a obtenção de uma arma de fogo pelas leis brasileiras  há várias exigências: ser a pessoa  maior de 21 anos, tenha bons antecedentes criminais, tenha se submetido a um exame psicotécnico e feito um curso de manuseio e uso de uma arma de fogo, ministrado por um instrutor credenciado pelos órgãos competentes.

A maioria absoluta dos acidentes com armas de fogo acontecem com quem não está legalmente preparado para manuseá-las e pela inobservância dos procedimentos de segurança que são ensinados, em um curso apropriado.

Este vídeo de 06'49", é muito informativo, ajuda a trazer luz à falta de conhecimento sobre o manuseio de armas, bem como a dissipar o preconceito que paira sobre o tema. 


Você também poderá ler e/ou  assistir sobre o assunto:

- Padre Paulo Ricardo - A Igreja e o desarmamento. Somos pacíficos e não "pacifistas".
Devo ser pelo desarmamento? As pessoas têm o direito de ter amas?
 Veja o que diz o Padre Paulo Ricardo.
- O desarmamento como estratégia de poder da esquerda totalitária
Um conteúdo muito oportuno para aqueles que desejam um estado que prima pela liberdade dos cidadãos de bem.
- Com um fuzil atrás de cada árvore
- Existe correlação entre o uso de armas de brinquedo e o aumento da violência?
- Desarmar a População de Bem é do Interesse dos Governos Autoritários, em Todo o Mundo!
- Existe correlação entre o uso de armas de brinquedo e o aumento da violência?
- ONG Viva Rio quer desarmar inocentes enaltecendo Che Guevara
- Sobrevivente de Hitler Condena o Controle das Armas - Katie Worthman
- Legítima defesa com armas não é um mito
- Dois Dedos de Prosa com Rachel Sheherazade
A conhecida repórter faz colocações muito interessantes para a cidadania!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Direitos Trabalhistas no Brasil !

De uma forma lúdica é exposta a fragilidade que a tradição trabalhista brasileira lida com as causas trabalhistas.
Ideia anacrônica dentro de uma realidade de competição no Mercado Internacional.
Há décadas falam os meios políticos em flexibilizar as leis trabalhistas, mas os sindicados, em especial, os ligados aos partidos de esquerda, colocam obstáculos. Resultado, um produção cara e consequentemente pouco competitiva, que termina gerando desemprego.
Por paradoxal que seja, o excesso de intervenção estatal, gera uma classe trabalhadora frágil.
Veja o vídeo de 5' que confirma essas afirmações.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Mg4j1gSSnYk
Matéria correlacionada:
Quer trabalhar nos EUA ???

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mensagem de Parabenização ao Senador Magno Malta - votação de candidato a Ministro do STF.


Prezado Senador Magno Malta,

Aproveito este e-mail para me congratular com a sua postura ontem (19.05.15), quando da votação do candidato indicado pelo Executivo, para o STF.

Não assistir toda a sessão, mas não vi nenhum dos Senadores que teve a bravura, sem destemor, quanto à sua pessoa de dizer o que pensava em relação ao então candidato. Mesmo sendo eleitor do Estado de Goiás me senti representado por sua pessoa, no Senado Federal, dando um voto de estadista, não um voto de conveniência. Sei que muitos dos Senadores não alcançaram a importância desse voto para a futuras gerações, para a Democracia e para termos um Judiciário com autonomia, com diz a Constituição Federal, em relação aos Poderes da República: independentes e harmônicos. Não me preocupo com os 52 votos que foram nessa direção, mas ressalto os 27 votos que souberam interpretar o momento histórico por que passa o Senado Federal, no exercício sua função dentro da Federação Brasileira, deixando de ter um papel meramente homologatório nas indicações vindas da Presidência da República. Parabéns Senador, bem como a toda a sua equipe, pela bela participação de Vossa Excelência, em um momento ímpar, nessa centenária instituição do Poder Legislativo.
Tanto o candidato aprovado quanto o colegiado do Supremo Tribunal Federal têm consciência hoje que o Senado tem uma história antes e depois da sabatina e da votação do candidato Luiz Edson Fachin, não mais recebendo passivamente para dizer ‘amém’ a uma indicação vinda do Executivo.

Confirmo a nova fase do Senado, com o fato de que este, na mesma Sessão, um pouco antes, rejeitou o Embaixador Guilherme Patriota, indicado para representar o Brasil na OEA por 38 votos contrários e 37 favoráveis.

O Brasil se livrou de ter como titular da sua representação diplomática no Continente Americano, um discípulo do Embaixador Marco Aurélio que tem trazido prejuízos políticos e econômicos, à diplomacia do país, associando a nossa nação como amiga de ditaduras em várias partes do mundo, a começar pela América do Sul e até na defesa de diálogo com os genocidas do Estado Islâmico.

Viva o Senado Federal em sua nova fase de autonomia em relação ao Poder Executivo, conforme reza a Constituição Federal do Brasil!

Deus continue dando dando-lhe o vigor e a sensibilidade e a sabedoria para atuar em episódios como esse, durante o seu mantado, em nome de Jesus!

Com a minha estima,

Manoel Soares Cutrim Filho
      Eleitor por Goiás

sábado, 16 de maio de 2015

A Isca de Satanás – John Bevere, Ed. Lan, 1 Edição. Agosto de 2013

– John Bevere, Ed. Lan, 1 Edição. Agosto de 2013.

Libertando-se da Armadilha Mortal da mágoa.
Neste livro, um best seller, o autor procura mostrar como Satanás prende milhões de pessoas por meio da isca da ofensa (indivíduos que ficaram magoados por se sentirem ofendidos). Cita inúmeros exemplos de pessoas que ficaram presas e nem perceberam, da mesma forma, menciona diversos outros exemplos das que foram presas e libertadas, desse poder satânico.
Li esse livro e pretendo dividir com vocês alguns trechos do mesmo. Para isso irei adicionando partes que me chamaram à atenção, à medida que tiver disponibilidade. A parte que estiver em vermelho foi a que adicionei por último.
Manoel Sores Cutrim Filho, titular deste blog

Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo”. (Sl 55.12-14)
Eles são aqueles com quem nos sentamos e ao lado de quem cantamos, ou talvez seja aquele que está entregando o sermão... frequentamos eventos sociais  com eles e compartilhamos o mesmo escritória que eles. Ou talvez seja alguém mais próximo. Crescemos com eles, lhes fazemos confidências e dormimos ao lado deles. Quanto mais próximo o relacionamento, mais grave a ofensa! Você encontrará o ódio mais forte entre pessoas que um dia foram muito próximas. (p. 17-18).
“Esta verdade é um fato: Somente aqueles quem você se importa é que podem feri-lo. Você espera mais deles – afinal, você deu mais de si a eles. Quanto maior a expectativa, maior a queda”. (p.18).
O amor não busca os seus próprios interesses, mas as pessoas feridas se tornam mais autossuficientes e centradas no interesse próprio. Nesse clima, o amor de Deus se esfria. Um exemplo natural são os dois mares da Terra Santa. O mar da Galileia recebe e fornece água liberalmente. Ele possui abundância de vida, alimentando várias espécies de peixes e plantas. A água do Mar da Galileia é levada através do Rio Jordão até o Mar Morto. Mas o Mar morto só recebe água e não fornece água para lugar algum. Não existem plantas vivas ou peixes nele. As águas vivas do Mar da Galileia se tornaram mortas quando se misturaram com as águas acumuladas do Mar Morto. A vida não pode se sustentar se for retida: ela precisa ser dada com liberalidade. (p.29).
“Não podemos entregar o nosso cuidado a Deus com confiança quando tentamos cuidar de nós mesmos....
Muitos adoram a Deus com os seus lábios afirmando que Ele é a sua fonte, mas vivem como órfãos. Dirigem suas próprias vidas e ao mesmo tempo confessam com a boca: "Ele é meu Senhor e meu Deus”. (p.34).

ACERCA DA VIDA DE JOSÉ DO EGITO
Era ruim nascer escravo, mas era indescritivelmente pior nascer herdeiro de riqueza e com grande futuro pela frente, para depois ter tudo isso arrancado de suas mãos. Teria sido mais fácil se José jamais tivesse conhecido sua origem. Era como se ele fosse um morto vivo. Tenho certeza que ele foi tentado a desejar que seus irmãos o tivessem matado. De fato, o que os irmãos de José fizeram foi mau e cruel”.
José foi vendido a um homem chamado Potifar, um oficial de Faraó e capitão da guarda. Ele serviu a esse home por cerca de dez anos. José nunca mais ouviu falar de sua família, e sabia que seu pai acreditava que ele estivesse morto. A vida deles havia prosseguido sem ele. José não tinha esperança de ser resgatado por seu pai.
À medida que o tempo passou, José obteve o favor de seu senhor e era bem tratado. Potifar colocou José com administrador de sua casa e de tudo o que ele tinha.
... algo de muito errado estava sendo gerado no coração da mulher de seu amo. Ela havia começado a sentir um desejo ardente por José.... Um dia, ela estava a sós com ele e na casa e encurralou-o, insistindo para que ele se deitasse com ela.  Ele se recusou e correu, deixando a sua túnica na mão da mulher. Quando fez isso, ela ficou envergonhada e gritou: “Estupro! ”  Potifar fez com que José fosse lançado na prisão de Faraó.
.......................................................................................................................
Se fosse egípcio, ele poderia ter tido alguma chance de ser liberto, mas como escravo estrangeiro, acusado de estupro, ele tinha pouca ou nenhuma chance. As coisas não podiam piorar mais. José havia descido o máximo que uma pessoa podia descer sem estar morta.
Você consegue ouvir os pensamentos dele nas trevas úmidas daquela masmorra? "Servi o meu amo com sinceridade e integridade por mais de dez anos. Sou mais fiel que sua esposa. Permaneci leal a Deus e a ele, fugindo diariamente da imoralidade sexual. Qual é a minha recompensa? Um calabouço!
Parece que quanto mais tento fazer o que é certo, mais as coisas pioram! Com Deus pode permitir isto? Será que meus irmãos podem roubar até a promessa que me foi dada por Deus? Por que esse poderoso Deus de aliança não interveio em meu favor? É assim que um Deus amoroso e fiel cuida dos Seus servos? Por que eu? O que fiz para merecer isto? Eu apenas acreditava no que ouvi de Deus".
Tenho certeza que ele lutava com pensamentos como esses.... Será que ele passaria a ficar ofendido e amargo com seus irmãos e finalmente até mesmo com Deus? Será que ele abriria mão de toda a esperança no cumprimento da promessa, roubando de si mesmo o seu último incentivo para viver?
José talvez disse: “Vivi de acordo com o que sei a respeito de Deus. Não transgredi os Seus ensinamentos nem a Sua natureza. Eu só estava repetindo um sonho que o próprio Deus me deu. E qual foi o resultado? Meus irmãos me traíram, e fui vendido como escravo! Meu pai pensa que fui morto e nunca virá ao Egito para me procurar”.
Com frequência ouvimos nossos irmãos caírem na mesma armadilha de culpar alguém? Por exemplo:
“Se não fosse minha mulher, eu estaria no ministério. Ela foi impedimento e arruinou grande parte dos meus sonhos".
“Se não fosse por meus pais, eu teria tido uma vida normal. Eles são culpados pela situação que estou hoje. Como é que os outros tenham pais normais e eu não? Se minha mãe e meu pai não tivessem se divorciado eu teria sido muito mais feliz em meu casamento”.
É fácil culpar os outros pelos problemas que você tem e imaginar como você estaria melhor se não fosse todas as pessoas ao seu redor. Você pensa que a sua decepção e dor são culpa delas.
Quero enfatizar o seguinte ponto: Absolutamente nenhum homem, mulher, crianças ou demônio pode jamais tirar você dá vontade de Deus. Ninguém a não ser Deus tem o seu destino nas mãos. Os irmãos de José tentaram seriamente destruir a visão que Deus havia dado a ele. Eles pensaram que haviam dado um fim em José. Eles disseram com seus próprios lábios: “Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, ...  Veremos então o que será dos seus sonhos”.  (Gn 37.20). Eles estavam determinados a destruí-lo.
Se ele fosse como a maioria de nós, sabe o que ele estaria fazendo? Planejando a vigança. Se os seus pensamentos fossem: “Quando eu colocar as minhas mãos neles, vou matá-los. ... Mas se José realmente tivesse tomado esta atitude Deus o teria deixado apodrecer naquela masmorra! Se ele tivesse saído da prisão com esta motivação, teria matado os cabeças de dez das doze tribos de Israel. Isso incluiria Judá, de cuja linhagem Cristo descenderia.  ... José não teve atitude de vingança, e o plano de Deus foi estabelecido em sua vida e na vida de seus irmãos.
José interpretou o sonho de dois companheiros de sela, prisioneiros   como ele. Um seria restaurado e o outro executado. Ocorreu tudo como José previu. José pediu ao que seria restaurado que se lembrasse dele quando recuperasse o favor de Faraó. O homem retornou ao serviço de Faraó, mas dois anos se passaram sem qualquer notícia dele. Foi mais uma decepção para José, outra oportunidade para se sentir ofendido. (Entendo que o Senhor queria dar mais uma lição a José para que este dependesse somente dEle, não dependesse de favores dos homens, comentário do titular deste blog).
Faraó teve um sonho que ninguém soube interpretar, foi então que o servo restaurado lembrou de José. Este foi levado à presença de Faraó, e ele lhe disse o que o sonho significava e instruiu sabiamente o soberano para se preparar para a crise. Imediatamente promoveu José ao segundo lugar no comando de tudo sobre todo o Egito. José através da sabedoria que Deus lhe havia dado, preparou-se para a grave fome que estava por vir.
Mais tarde, quando a fome se espalhou pelas nações ao redor, os irmãos de José tiveram que ir ao Egito em busca de ajuda. Se José tivesse guardado mágoa em seu coração essa era a hora da vingança! Ele poderia tê-los atirado na prisão por toda a vida ou torturado e até tê-los matado, por ser tão poderoso.
Mas José determinou que lhes dessem grãos sem cobrar nada. Com o consentimento de Faraó, foi dado aos irmãos de José, o melhor da terra do Egito. Esse abençoou os que lhe haviam amaldiçoado, pagando o mal com o bem, e ainda disse: Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês. Já houve dois anos de fome na terra, e nos próximos cinco anos não haverá cultivo nem colheita. Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes a vida com grande livramento.
    “Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus” (Gn 45.5-8).
Como já foi mencionado, nenhum homem mortal ou demônio pode substituir o plano de Deus para a sua vida. Se você tomar posse desta verdade, ela o libertará. Mas só há uma pessoa que pode tirar-te da vontade de Deus, essa pessoa é VOCÊ!
Precisamos nos lembrar que nada pode vir contra nós sem o conhecimento do Senhor. Se o diabo pudesse nos destruir quando quisesse, ele já teria nos exterminado há muito tempo porque odeia o homem com todas as suas forças. Tenha sempre esta exortação diante de você, ênfase do titular deste blog. (p. 39/45)
Igrejas não são lanchonetes
Hoje em dia, os homens e mulheres abandonam as congregações imediatamente quando veem algo de errado com a liderança. Talvez seja a forma que o pastor usa para recolher as ofertas. Talvez seja como o dinheiro é empregado. Se não gostam da pregação do pastor, vão embora da igreja. Ou ele não é muito acessível ou é muito íntimo de todos. A lista é interminável. Em vez de enfrentarem as dificuldades e manterem a esperança, essas fogem para onde parece não haver conflitos.
Vamos encarar a verdade: Jesus é o único pastor perfeito. Então, por que nós não enfrentamos as dificuldades em vez de correr delas? Quando não atacamos esses conflitos de frente, em geral saímos ofendidos. Às vezes dizemos que nosso ministério profético não foi bem recebido. Então vamos de congregação em congregação, procurando um lugar que tenha uma liderança impecável.
Desde os últimos quatorze anos até o dia de hoje, em que escrevo este livro, fui membro de apenas duas congregações em dois estados diferentes. Tive mais de duas oportunidades – na verdade tive diversas – de me sentir ofendido com a liderança que estava acima de mim (a maioria das quais, devo acrescentar, por minha própria culpa ou imaturidade). Tive chance de me tornar crítico e julgador para com a liderança, mas ir embora não era a solução. Em meio a uma situação muito difícil, um dia o Senhor falou comigo através de um versículo das escrituras e disse: "É assim que desejo que você saia de uma congregação":
Saireis com alegria e em paz sereis guiados (Is 55:12 a, ênfase do autor).
A maioria das pessoas não vai embora desta maneira. Elas acham que as congregações são como lanchonetes; acham que podem escolher o que gostam! Elas se sentem-se livres para ficar desde que não haja problemas. Mas isso está de acordo com o que a Bíblia ensina. Não são vocês que escolhem qual congregação devem frequentar. É Deus quem faz isso! A Bíblia não diz: "Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como aprouve a eles". Ao contrário, a Bíblia diz: "Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como Lhe aprouve" (1 Co 12:18, ênfase do autor).

Lembre-se que, se você está no lugar onde Deus quer que você esteja, o diabo tentará escandalizá-lo para fazer com que você saia. Ele quer desarraigar os homens e as mulheres do lugar onde Deus os plantou. Se ele puder fazer com que você saia, então ele teve êxito, se você não se mover, mesmo em meio a grandes conflitos, estragará os planos dele. (p. 66/67)



terça-feira, 12 de maio de 2015

Primeiro Voo do KC - 390, uma criação da Indústria Aeronáutica Brasileira!


O maior avião já construído no Brasil!
Veja este breve vídeo de 2'13", de um relevante fato que a Grande Mídia não deu a ênfase devida!

Desejo que sejam feitas muitas muitas encomendas, não só para a Força Aérea Abrasileira - FAB, mas também por outros países, gerando, por conseguinte, empregos para absorver a mão de obra jovem e os experientes do nosso Brasil!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

DESCONSTRUINDO FACHIN – CUIDADO, SENADORES!


Resumo de um importante e oportuno artigo do Reinaldo Azevedo.


11/05/2015 às 7:55
Em vídeos, candidato ao STF tenta negar seu pensamento e sua militância. Cabe a pergunta: enganava antes ou agora? O adversário da propriedade privada e da família se diz difamado. Eu provo que não!

Fachin capa 2

Pois é… Luiz Edson Fachin tem o direito de pleitear uma vaga no Supremo Tribunal Federal. E as pessoas responsáveis, MUITO ESPECIALMENTE OS SENADORES, têm o direito de saber o que ele pensa. O doutor resolveu lançar quatro vídeos no Facebook em que tenta tratar como mero “boato” e atribuições indevidas coisas que são de sua lavra e que levam a sua assinatura, das quais ele nunca abdicou. A página se chama “FachinSim”, lançada por um grupo coordenado por seu genro, o também professor de direito Marcos Rocha Gonçalves. Que coisa! Uma cadeira no Supremo é agora disputada em confrontos de vagas de opinião nas redes sociais. Essa simples iniciativa deveria levar o Senado Federal a pensar. Será mesmo esse o caminho?


A propriedade privada
Nos vídeos, Fachin responde a quatro perguntas. Uma delas é esta: “Alguns falam que Fachin é contra a propriedade privada. Vou perder minha terra?” O advogado, claro!, nega. E diz que a propriedade é “um direito fundamental ...

Isso é o que ele diz no vídeo. Agora vamos ver o que ele escreveu:

“O instituto da propriedade foi e continuará sendo ponto nevrálgico das discussões sobre as questões fundamentais do País. ... “Aqueles imóveis que estiverem produzindo (…) estariam sujeitos à desapropriação por interesse social para fins de reforma agrária”. A íntegra de seu artigo está aqui, entre as páginas 302 e 309. Ah, sim: para Fachin, proprietários rurais são “espíritos caiados pelo ódio e pela violência”.

Quando o Supremo estiver discutindo questões que envolvam sem-terra, quilombolas, áreas indígenas, qual Fachin vai prevalecer?

A família
Outro vídeo procura responder se Fachin é mesmo “contra a formação tradicional da família” e a favor da poligamia. Por tudo o que escreveu e apoiou, ele é, sim! Mas, agora, no Face, diz que não. E isso não é bonito. O advogado escreveu o prefácio de um livro em que flerta abertamente com a poligamia (leia aqui) e em que a família tradicional é tratada como “jugo”.

É impressionante este senhor tentar negar o óbvio. Na IV Jornada de Direito Civil em Brasília, ele propôs o conceito de “famílias simultâneas” (os direitos de amante), que acabou recusado

Vocês pensam que ele se conformou? Em 2013, há menos de dois anos, ele voltou à carga, ... leiam:

Enunciado 2
“É juridicamente possível a configuração de famílias simultâneas, ...

Doutor, o senhor fez ou não fez essas propostas há menos de dois anos? Quer dizer que, no Supremo, terá ideias diferentes? Ou pretende mudar de convicção só para conseguir o cargo? Se for assim, convenha: não o merece.

Fim do casamento
“Mostrar que o casamento tal qual foi emoldurado, como um contrato, não tem mais lugar no Direito de Família contemporâneo. Foi com esse foco que o jurista Luiz Edson Fachin, diretor nacional do IBDFAM, conduziu sua palestra no último dia 22, durante o IX Congresso Brasileiro de Direito de Família, em Araxá/MG.

O texto então redigido por sua assessoria está aqui. Fachin diz estar sendo vítima de campanha de difamação. É mesmo?

Oh, ele pode ser quase poético ao tratar do assunto. Leiam o que disse no encontro, com suas próprias palavras:
“Esse modelo de contrato [de casamento] morreu... Morto o velho nasce um novo ... o modelo clássico do casamento não mais incorporava, portanto, falar da morte do casamento a rigor significa propalar a renovação do casamento como uma das possibilidades de expressão do afeto, ...

Agora, num dos vídeos, ele diz o contrário:
“A estrutura da família brasileira é uma estrutura monogâmica, e qualquer interpretação que tenha sido feita de algo que possa ter vindo de algum debate acadêmico é uma compreensão equivocada, não corresponde ao meu ponto de vista. Eu tenho entendido que família é basicamente uma comunhão de vida ... a união ... não apenas como um contrato formal, mas como um projeto de vida que se explica numa história a quatro mãos”.

Dizer o quê? VERGONHA ALHEIA, DOUTOR!

E o doutor vem dizer que não flerta com a poligamia e com o fim da família tradicional? Vamos ser claros? Flerte não há! Trata-se de adesão mesmo às duas causas.

Para encerrar esse capítulo, lembro que o IBDFAM de Fachin fez as seguintes propostas, contidas no PLS 470/2013 — SIM, 2013 —, o que define o Estatuto da Família (íntegra):
a) Ampliação das entidades familiares, com inclusão das relações extraconjugais; (Uma pessoa poder viver vínculos com mais de um cônjuge ou companheiro, no fundo é defender a poligamia – comentário do titular deste blog);
b) família pluriparental;
c) multiparentalidade;
d) presunção de paternidade (A mãe pode registrar o filho com o nome de determinado homem, e este paga a pensão de imediato, mesmo que recorra ao Judiciário para negar a paternidade. Enquanto não ficar definido na Justiça, o suposto pai continua pagando a pensão – comentário do titular deste blog).

Doutor Fachin tem duas saídas: dizer que estava equivocado em todas essas teses até o ano retrasado e que agora mudou de ideia. E os senadores avaliarão a sua seriedade. Ou dizer que pensa isso e quer chegar ao Supremo mesmo assim. SÓ NÃO PODE TENTAR ENGANAR OS SENADORES E SILENCIAR OS SEUS CRÍTICOS COM VIDEOZINHOS NA INTERNET QUE DESMENTEM SEUS TEXTOS E SUA MILITÂNCIA.

A dupla militância ilegal
Finalmente, ele tenta negar que tenha exercido ilegalmente a dupla militância, isto é: atuou como advogado privado e como procurador do Estado. (É uma questão legal e ética, que ele como procurador do Estado do Paraná exercia advocacia em um escritório particular. Está nublado se ele podia ou não exercer essa dupla função. Caso não pudesse vai ao encontro de que uma das qualidades de um candidato a Ministro do STF é ter uma reputação ilibada, ou seja, sem mancha – comentário do titular deste blog).

Concluo
Até ontem, eu achava que Fachin não poderia ser ministro do Supremo por três motivos:
a: porque acho que alimenta verdadeiro ódio à propriedade privada e aos produtores rurais;
b: porque é um adversário explícito da organização familiar como o mundo democrático a conhece;
c: porque exerceu ilegalmente a dupla militância profissional: advogado e procurador do Estado.

Agora, eu tenho um quarto motivo, tão ou mais grave dos que os outros:
d) acho que ele está querendo nos enganar e nos engabelar.

Agora, com uma vaga do Supremo pela frente, tenta esconder do Senado o que pensa e apostar na confusão. Vai cair na conversa quem quiser...

De resto, o Supremo é coisa séria demais para virar motivo de guerrinha no Facebook, disputa, convenham, que fica melhor quando protagonizada pela molecada...

Fachin tem de ter o destemor de assumir seu pensamento. Ele tem o direito de ser contra a propriedade privada, contra a família e contra o ordenamento jurídico. Não pode é tentar enganar os senadores e os demais brasileiros.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...