quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NOSSA MENSAGEM DE NATAL EM FORMA DE REPENTE

Queridos amigos e amigas,
Elegemos como nossa mensagem de Natal, este REPENTE, de significativo, excelente e oportuno conteúdo. (Somente 6’ e 04”).
Um feliz Ano Novo com Cristo governando efetivamente a sua vida e família!

 Cutrim & Família




domingo, 13 de dezembro de 2015

Jatobá, Jataí, Jutaí


O post da minha amiga e irmã, Rosa Alves, de Senador Canedo, sobre o Jatobá, me inspirou a escrever um breve e simples artigo a respeito da mencionada fruta, que me faz lembrar das inesquecíveis experiências vividas, em minhas aventuras, pelas matas do Estado de Goiás, quando no interior das mesmas, avistava à distância, um tronco claro, de um imenso Jatobazeiro.

Também é conhecido, principalmente no Nordeste e Norte do país, como Jataí ou Jutaí. Esta árvore ocorre em toda a América Latina.
Além de fruta alimentícia e medicinal, para o ser humano, serve de comida para os animais da floresta, desde os pequenos roedores como a cutia e a paca, até os maiores, como o veado mateiro e a anta.
A sua árvore é muito vigorosa, podendo ultrapassar os 40 metros de altura e 3 metros de diâmetro. Se destaca de longe, pela sua copa, muito propícia ao abrigo dos pássaros e pela cor esbranquiçada do seu caule, como disse antes. Pode ultrapassar mil anos de idade.

Sua madeira é usada na construção civil, acabamentos internos como assoalhos, escadas e móveis de alto luxo. Juntamente com o Ipê, o mogno, está entre as dez madeiras mais valiosas, negociadas no mercado internacional.
Como planta medicinal, diferentes partes são usadas por indígenas no Brasil, Guianas e Peru, contra a diarreia, tosse, bronquite, problemas estomacais, etc. O fruto é muito rico em ferro e bastante eficiente no combate à anemia. Sua farinha é vendida em casas de produtos naturais, principalmente nos grandes centros urbanos do país. Estudos recentes indicam que a seiva dos jatobazeiros mais antigos, produzem substâncias que têm eficácia no combate a vários tipos de câncer.



Elaborado por Manoel Soares Cutrim Filho, titular deste blog.
Fonte: experiência pessoal do autor e Wikipedia, https://pt.wikipedia.org/wiki/Jatob%C3%A1

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

BOLIVARIANISMO EM QUEDA, MAIS UMA DEROTA!

Que todos esses representantes do bolivarianismo, do populismo, do esquerdismo, do marxismo, do comunismo, do socialismo, etc., que só têm espalhado miséria, desemprego e desarmonia entre as classes sociais, econômicas e étnicas, na América Latina, sejam derrotados e banidos da política, para sempre!
Que o povo brasileiro, boliviano e equatoriano, tomem o exemplo da Argentina, que se libertou, após mais de uma década que esteve sob o jugo dos Kirchner, que esfacelaram a economia do país e tolheram, em grande parte, as liberdades dos cidadãos argentinos. Agora, O PAÍS DEU UM GRITO DE BASTA, elegendo Mauricio Macri, um candidato não BOLIVARIANO, filho de uma família tradicional de empresários. Neste domingo foi a vez do sofrido povo venezuelano, que após quase 17 anos de domínio do chavismo, iniciado por Hugo Chávez, sucedido por Nicolás Maduro, deu um passo significativo, rumo à libertação total do intervencionismo estatal autoritário, que gerou, sem precedentes, um desgoverno na economia daquele país, com todos as consequências, sociais e políticas. Neste final de semana, o para povo venezuelano, elegeu uma maioria não chavista, para o seu Poder Legislativo. Que em breve seja a derrocada do Ditador Maduro!
Seja esse caminho seguido pelo Brasil, no já deflagrado processo de impeachment da atual Presidente da República, que têm trazido os mesmos sintomas para a economia, a sociedade e a política brasileira, que os bolivarianos da Argentina e da Venezuela tem patrocinado.
Há esperança para a América Latina sair desse VALE SOMBRIO, que se meteu! É hora da sensatez dos cidadãos latino-americanos sobressair-se de forma responsável e consciente, optando em votar nos seus representantes que têm um histórico de um caráter elevado, bons serviços prestados e que busquem a criação de um ESTADO NACIONAL menor, enxuto, democrático, com uma economia liberal, que vise estimular a criação de riquezas e a geração consequente de emprego e renda, para a suas sofridas populações.
Fora o populismo, o esquerdismo, o bolivarianismo, o marxismo, o comunismo, o socialismo, sob qualquer uma de suas caras!


Manoel Soares Cutrim Filho, graduado em Direito pela UNB, advogado por mais de 25 anos, Auditor Federal de Controle Externo do TCU - aposentado e cidadão que ama este país.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Direito da posse de arma reduz criminalidade, afirma estudo da Universidade de Harvard

 
        Estudos realizados na Universidade mais famosa do mundo, diz que controle de armas serve apenas para deixar a população vulnerável. O desarmamento deixa a população menos segura e consequentemente, menos livre. Não existe liberdade se o indivíduo não tem como se defender de igual, às investidas criminosas. Liberdade e autodefesa andam lado a lado, sem o direito de se defender o ser humano não pode ser livre.
  Respeitar o direito do cidadão de bem possuir uma arma de fogo é a melhor política de segurança que existe, como fatos listados abaixo mostrarão.
  A mídia quer fazer a população acreditar que quanto mais armas a população de um país possui, mais crimes existirão, mas segundo estudos da Universidade de Harvard isso está completamente errado. Pensa um pouco: o criminoso quer uma vítima fácil, nenhum deles quer levar um tiro. Um estatuto desarmamentista serve somente para elevar a confiança dos criminosos de que eles não terão uma reação, um revés, ao atacar cidadãos de bem, pois o cidadão de bem segue a lei e o criminoso não, ele vai ter a arma dele e você não vai ter. 
21 fatos de que o desarmamento da população aumenta a criminalidade:
1 - Um estudo feito pela Universidade de Harvard (Harvard Journal of Law & Public Policy ) relatam que países que tem mais armas tendem a ter menos crimes.
2 - Nos últimos 20 anos a venda de armas disparou nos EUA, junto com isso os homicídios relacionados a armas de fogo caíram 39% e outros crimes relacionados a armas de fogo caíram 69%.
3 - Ainda segundo estudos de Harvard, os nove países europeus que apresentam a menor taxa de posse de armas, também apresentam a maior taxa de homicídios, que em conjunto são 3x maiores que as dos outros 9 países europeus que tem a maior taxa de posse de armas.
4 - Quase todas as chacinas que ocorreram nos EUA por indivíduos desajustados mentalmente, ocorreram em estados que possuem rígidas leis de controle de vendas de armas.
5 -  Os EUA são o país número 1 no mundo em termos de posse de armas per capita e também 28° mundial em homicídios por armas de fogo a cada 100.000 (Cem mil ) pessoas.
6 - A taxa de crimes violentos nos EUA era de 757,7 a cada 100.000 pessoas em 1992, já em 2011 ela despencou para 386,3 a cada 100.000 pessoas. Durante esse mesmo período a taxa de homicídio caiu de 9,3 a cada 100.000 para 4,7 por 100.000 pessoas, e também nesse mesmo período como já dito acima, a venda de armas de fogo disparou. 
7 - Cerca de 200.000 mil mulheres usam armas de fogo para se defenderem de crimes sexuais nos EUA, todos os anos.
8 - Em termos gerais as armas de fogo são usadas com uma frequência 80 vezes maior para impedir crimes do que para tirar vidas.
9 - O número de fatalidades mortais involuntárias causadas por armas de fogo caiu 58% entre 1991 e 2011.
10 - No Reino Unido a lei desarmamentista é muito rígida, e apesar disso a taxa de crimes violentos é 4x superior à dos EUA. Em 2009 houveram 2.034 crimes violentos para cada 100.000 habitantes no Reino Unido e no mesmo ano nos EUA houveram apenas 466 crimes violentos para cada 100.000 pessoas.
11 - No Reino Unido a taxa de vítimas de estupro é 125% maior por cada 100.000 pessoas do que nos EUA, todos os anos.
12 - Anualmente o Reino Unido tem 133% mais vítimas de assaltos e de outras agressões físicas por 100.000 pessoas do que as ocorridas nos EUA.
13 - O Reino Unido apresenta a quarta maior taxa de arrombamentos e invasões de residências em toda a União Europeia.
14 - O Reino Unido apresenta a segunda maior taxa de criminalidade de toda a União Europeia.
15 - Na Austrália os homicídios cometidos por arma de fogo aumentaram 19% e os assaltos a mão armada aumentaram 69% após o governo desarmar a população.
16 - Chicago havia aprovado uma das mais rígidas leis de controle de armas dos EUA, o que acabou elevando a taxa de homicídio em 17% a mais em 2012 com relação ao ano anterior e Chicago passou a ser considerada a mais mortífera entre as cidades globais. Em 2012 a quantidade de homicídios em Chicago foi inacreditavelmente igual a taxa de homicídios do Japão.
17 - Em 2014 a cidade de Chicago recua e resolve liberar o porte de arma e o direito da população se defender, resultando numa redução de incríveis 20% para número de roubos, 20% para números de arrombamentos, 26% para roubo de veículos e a mais importante de todas, a taxa de homicídio nunca havia sido tão baixa nos últimos 56 anos, já no primeiro semestre do ano de 2014.
18 - Após a cidade de Kennesaw aprovar uma lei que obrigava a cada casa ter uma arma, a taxa de criminalidade caiu 50% no decorrer dos 23 anos seguintes e a taxa de arrombamentos e invasões a residências despencaram incríveis 89%. (Titular deste blog não concorda em que as pessoas devam ser obrigadas a ter uma arma para se defenderem, mas caso opte por não ter uma, que arque com as consequências da sua opção), não a sociedade.
19 - Os governos ao redor do mundo chacinaram mais de 170 milhões de seus próprios cidadãos durante o século XX (Stalin, Hitler, Mao Tsé-Tung, Pol Pot, etc.). A esmagadora maioria desses cidadãos haviam sido desarmados por esses mesmos governantes antes de serem assassinados.
20 - No Brasil, após 10 anos de estatuto do desarmamento - considerado um dos mais rígidos do mundo, aprovado em 2003, no Governo Lula - o comércio legal de armas de fogo caiu 90%. Mas as mortes por armas de fogo aumentaram 246% nos últimos 30 anos. Com quase 60 mil homicídios por ano, o Brasil já é em números absolutos o país em que mais se mata.
21- Com 10% das armas dos EUA, Brasil tem taxa de homicídios com armas de fogo 5 vezes maior. O Brasil tinha, em 2007, taxa de 23,5 assassinatos por 100 mil habitantes. Nos Estados Unidos, a proporção era de 5,6."

Fonte: http://esportesetorcidas.blogspot.com.br/2015/06/desarmamento-segundo-harvard-direito-da.html

Você também poderá ler e/ou assistir:
- Padre Paulo Ricardo - A Igreja e o desarmamento. Somos pacíficos e não "pacifistas".
Devo ser pelo desarmamento? As pessoas têm o direito de ter amas?
 Veja o que diz o Padre Paulo Ricardo.
- O desarmamento como estratégia de poder da esquerda totalitária
Um conteúdo muito oportuno para aqueles que desejam um estado que prima pela liberdade dos cidadãos de bem.
- Com um fuzil atrás de cada árvore
- Existe correlação entre o uso de armas de brinquedo e o aumento da violência?
- Desarmar a População de Bem é do Interesse dos Governos Autoritários, em Todo o Mundo!
- Existe correlação entre o uso de armas de brinquedo e o aumento da violência?
- ONG Viva Rio quer desarmar inocentes enaltecendo Che Guevara
- Sobrevivente de Hitler Condena o Controle das Armas - Katie Worthman
- Legítima defesa com armas não é um mito
- Dois Dedos de Prosa com Rachel Sheherazade
A conhecida repórter faz colocações muito interessantes para a cidadania!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...