segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A Integridade de Jó Alegrava a Deus!


Meus queridos amigos e amigas,

Divido com vocês o que o Senhor me falou sábado (22.10.16), na leitura dos primeiros capítulos do livro de Jó. Já no início do Livro está dito: “Na terra de Uz vivia um homem chamado Jó. Era homem ÍNTEGRO E JUSTO; TEMENTE A DEUS E QUE SE DESVIAVA DO MAL”. (JÓ 1.1).

Me chamou muito a atenção o fato da descrição acerca de Jó, mencionada acima, ser dita pelo Senhor em Jó 1.8 e repetida em 2.3: “ Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem ÍNTEGRO E JUSTO, TEMENTE A DEUS E QUE SE DESVIA DO MAL. Ele conserva a sua integridade ...”

Percebe-se a alegria de Deus em fazer tal afirmação. Esse é o padrão que Ele deseja para todos os homens/mulheres que têm compromisso com Ele: Sermos ÍNTEGROS, JUSTOS, TEMENTES A ELE E PRONTOS A NOS DESVIARMOS DO MAL.

Que o Santo Espírito de Deus te enriqueça dia após dia, na revelação e prática da Sua Palavra!

Obs.: O que está em caixa alta foi ênfase minha.


Manoel Soares Cutrim Filho, Discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO.

sábado, 15 de outubro de 2016

Uma Amostra da Produção de Mandioca e Batata Doce


Aos parente e amigos, uma amostra da produção de mandioca batata doce, na nossa propriedade Agro Urbana.
















Garoto quer ser físico para 'provar que Deus existe'

Diante de tanto materialismo, onde o ser humano quer se colocar no centro, em lugar de DEUS, é encorajador, VER O EXEMPLO DESSA CRIANÇA, e dizemos: HÁ ESPERANÇA para aqueles que se dispõem a reconhecer o DEUS CRIADOR COMO SENHOR DO UNIVERSO.
Deus está pronto a interagir com a vida daqueles que se colocarem sob o seu GOVERNO!
Estes comentários preliminares são do titular deste blog.

- O ESTADO DE S. PAULO
03/10/2016, 16:02

William Maillis, de 9 anos, também pretende fazer doutorado em astrofísica para debater teorias de gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking
William Mailis, o garoto prodígio, aprendeu a ler e escrever aos dois anos de idade Foto: Peter Maillis/Arquivo pessoal
O norte-americano William Maillis tem 9 anos de idade e pretende se tornar uma das pessoas mais jovens a entrar para a universidade. O garoto deveria estar cursando o ensino fundamental, mas acabou de se graduar no ensino médio em Penn Township, Pensilvânia, e planeja ingressar na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, no próximo semestre.

Quais são suas ambições na carreira? "Quero provar para o mundo que Deus existe", disse o menino nada modesto contando que vai cursar Física. William também já decidiu o que fazer após a faculdade. Ele deve fazer doutorado em astrofísica para debater teorias relacionadas aos buracos negros de gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking.

Filho do casal Peter e Nancy Maillis, William é o temporão da família (seus irmãos mais velhos, Elias e Marianna, têm 26 e 29 anos de idade, respectivamente). Segundo o pai, o caçula identificava números desde os seis meses de vida e, aos sete, já falava frases completas.

"William é muito preciso; ele memoriza tudo o que vê", afirmou Peter à revistaPeople. Com dois anos de idade, ele aprendeu a ler e a escrever; aos quatro, fazia cálculos de álgebra, aprendeu linguagem de sinais e o idioma grego; aos cinco, dominou a geometria e, aos sete anos, trigonometria.

Atualmente, William está cursando aulas na Community College of Allegheny County para ajudá-lo a ingressar na universidade. Seu professor de história, Aaron Hoffman, afirma que o garoto se encaixa perfeitamente na turma. "Ele não evitou nenhum assunto até agora: Hitler, Mussolini, Holocausto, guerras. A única diferença entre William e seus colegas é que ele é o único a não fazer anotações durante a aula. Ele simplesmente ouve, lê e absorve o conteúdo", relata o professor.

Para o pai, William tem um dom e deve aproveitá-lo da melhor maneira possível. "Eu digo a ele que Deus lhe deu um dom. A pior coisa que poderia acontecer seria rejeitá-lo e não usá-lo para tornar o mundo um lugar melhor", diz.

DICAS DE SAÚDE 2 – CURA POR MEIO DE TRATAMENTOS NATURAIS







domingo, 9 de outubro de 2016

Rinaldo de Mattos, um Pioneiro entre os índios na Tradução da Palavra de Deus!


Em Brasília, no início deste ano, visitando um condomínio, onde o meu querido irmão e amigo, Marcelo Cunha tem uma propriedade, tive a satisfação de conhecer, pessoalmente, cercado de passarinhos silvestres que vêm se alimentar no gramado de sua casa, o irmão Rinaldo de Mattos e sua esposa Gudrun, pioneiros entre os índio Xerentes, desde a década de 60, na tradução da Palavras de Deus.
Esse brasileiro criou os filhos, em grande parte das suas vidas, muito próximos da cultura indígena, em outros momentos resignava-se em deixar por longos meses, a esposa em algum centro urbano, com os filhos pequenos, para que estes estudassem, enquanto dedicava-se, nas tribos, à sua vocação, traduzir a Bíblia Sagrada para os povos indígenas.
Ainda hoje, o irmão Rinaldo continua ativo e seus filhos, todos cidadãos de bem, apoiam o ministério do pai, levando-o e trazendo-o das aldeias, para muita alegria deste.
Este é um breve comentário acerca da vida desse homem de Deus. O ensinamento bíblico de Paulo Apóstolo diz: “Dai a cada um o que lhe é devido: ... a quem honra, honra” (Rm 13.7b)


Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Jesus Cristo, patriota e conservador.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TODO APOIO DA NAÇÃO, ÀS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO!

Vamos pressionar o Congresso Nacional PELA APROVAÇÃO das propostas do Ministério Público Federal, respaldadas pela sociedade civil, para aperfeiçoar a legislação do país, no COMBATE À CORRUPÇÃO. Esse Projeto de Lei (PL 4850/16), teve mais de 2 milhões de assinaturas, de cidadãos de todas as Unidades da Federação.

A CORRUPÇÃO no Brasil é estrutural, ocorre em todas as camadas sociais e econômicas do país, por isso, precisa ser combatida pela raiz. Começa na família que faz vista grossa quando a criança traz da escola um lápis ou uma borracha, que não lhe pertence. As pessoas são admiradas pelas suas espertezas ao passar os outros para traz. E por aí vai.... Não pelo mérito conseguido do trabalho.

As 10 Medidas preveem dentre outras situações: proteção à fonte de informação, prisão preventiva para assegurar a investigação e a devolução do dinheiro desviado, investigação e processamento por enriquecimento ilícito de agentes públicos (funcionários públicos e políticos), mais rapidez nas ações de improbidade administrativa, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2.

As 10 Medida Contra a Corrupção estão em harmonia com as normas internacionais de combate à corrupção.

A corrupção é uma epidemia no país! Por isso deve ser combatida nacionalmente, com todos os meios que as instituições republicanas que Estado Brasileiro possui.
Apoiemos essas medidas, divulgando e pressionando o Congresso Nacional.



Há uma esplêndida palavra da jornalista Joice Hasselmann, na Comissão Especial que estuda o PL, em referência. A sua palavra é dividida em   duas partes, a primeira de 15 minutos e a segunda de 09:58. Há também o vídeo compactado sobre o assunto, em 21:40 minutos. Escolha a forma que desejas assistir abaixo, na sequência.


Manoel Soares Cutrim Filho, graduado em Ciências Contábeis e em Direito pela UNB, Auditor Federal de Controle Externo do TCU – aposentado, esposo, pai e discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO.







terça-feira, 4 de outubro de 2016

AOS JOVENS, AGORA ÓRFÃOS, DA ESQUERDA




E agora, o que um jovem de esquerda deveria fazer ou sonhar?
90% de meus colegas da faculdade de Economia, pelo menos os que se achavam mais inteligentes, eram de esquerda.
Queriam mudar o mundo, salvar o Brasil, expulsar o FMI e acabar com a pobreza.
Cabulavam as aulas e viviam no centro acadêmico com pôsteres de Che Guevara discutindo como tomar o poder.
A ideia de ajudar os outros fazendo trabalho voluntário na periferia nem lhes passava pela cabeça.
O resto era de centro. Comunitários, liberais e libertários, mais preocupados em libertar o Brasil de uma ditadura do que em implantar outra, a do proletariado.
Para minha surpresa, quando fiz o mestrado em Harvard, a totalidade de meus colegas era apolítica.
Eles estavam lá para estudar.
Adquirir conhecimentos úteis à sociedade e talvez ficarem ricos.
Por isso estudavam, para meu enorme desespero, vinte horas por dia.
Mas, mesmo com essa carga de estudo, todos faziam trabalho voluntário, um dos requisitos inclusive para a admissão ao MBA.
Quarenta anos se passaram, e na última reunião quinquenal dos ex alunos de Harvard constatei que todos ficaram ricos como pretendiam.
Eu a única exceção, Prof. da USP que era.
Ricos, eles devotam a maior parte do tempo a causas sociais e doam bilhões ao terceiro setor.
Mesmo eu que não sou rico, pude com pouco dinheiro criar o primeiro site de voluntários, o www.voluntarios.com.br, criar o Prêmio Bem Eficiente para Entidades Beneficentes, que a velha esquerda nunca apoiou, porque eles estavam ocupados tentando se eleger.
A reunião com meus colegas da USP foi ainda mais surpreendente.
O mais engajado na época, o que mais pregava a luta de classes, é hoje o economista chefe de um grande banco.
João Sayad, meu colega socialista e portanto menos radical,foi dono de banco, junto com Philippe Reichstull, ex presidente da Petrobras.
“Cansei de ajudar os outros” (sic), “estou ficando velho, preciso me preocupar com minha aposentadoria“.
“Quem não é de esquerda quando jovem não tem coração, quem continua quando velho perdeu a razão“.
Desculpa esfarrapada e ofensiva para velhos como nós que temos ainda coração.
Um dos meus colegas, funcionário público tinha sonhos horríveis. “Sonhei que era um velho mendigo, dormindo na sarjeta“.
Foi quando aderiu à corrupção.
Jovens de esquerda ouçam bem.
Vocês ainda não têm competência para mudar o mundo e acabar com a pobreza.
Falta-lhes conhecimento para tocar um botequim, como a Dilma, muito menos uma revolução.
Estudem. Sejam úteis à sociedade, em vez de sonhar com um emprego público porque é garantido e mais seguro.
Antes de mudarem o mundo, mudem primeiro o bairro via meu www.voluntarios.com.br, para depois mudar seu Estado e o país.
Percebam que Dilma, Nelson Barbosa, Luciano Coutinho, Aloizio Mercadante, Guido Mantega, Sergio Gabrielli, João Stédile, todos economistas de esquerda, só pioraram o mundo com sua arrogância, autoritarismo e incompetência administrativa.
Sejam de direita pelos menos nos seus primeiros 20 anos, estudem, casem bem, criem filhos honestos, não traiam suas esposas por aí.
Sejam de esquerda dos 50 anos em diante, distribuindo a sua riqueza, trabalhando para os outros em vez de ficar cagando regras e cocô na Paulista, ou sendo procurados como terroristas.


Obs.: O que está selecionado em vermelho foi efetuado pelo titular deste blog. 



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...