domingo, 26 de novembro de 2017

Pastor defende que homem de bem possa andar armado!

Esse pastor é cabra-macho, falou com respaldo na própria Palavra de Deus, pois há vários exemplos na mesma que Deus dá às pessoas o direito destas defenderem a suas vidas e as suas propriedades. Dos que andavam próximos de Jesus haviam aqueles que estavam armados, por exemplo: quando foram prendê-lo, Pedro sacou da sua espada e cortou a orelha de um servo do sumo sacerdote. (Ev. Segundo S. João 18.10).

Temos outros exemplos tanto no Antigo como no Novo Testamento que era aceito legalmente o Direito de usar armas para a sua defesa, da família e da propriedade.

O líder judeu Neemias ao reconstruir os muros que haviam sido destruídos na tomada de Jerusalém por Nabucodonosor e tendo a resistência de Sambalate, um líder tribal de um povo vizinho a Israel, tomou a seguinte decisão:

“então, pus o povo, ... com as suas espadas, e as suas lanças, e os seus arcos; ...

Os carregadores ..., cada um com umas das mãos fazia a obra e com a outra segurava a arma.

Os edificadores, cada um trazia a sua espada à cinta, e assim edificavam... (Ne 4.13, 17 e 18)

Da mesma forma Jesus disse numa parábola que se o “valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança os seus bens.” (Ev. Segundo S. Lucas 11.21).

Assim, podemos dizer que aquelas pessoas de bem, que desejarem ter a sua própria arma, para sua defesa, da família e da sua propriedade, cumprindo os requisitos de antecedentes criminais e psicológicos, bem como o de manuseio de uma arma de fogo, constitui-se uma ação justa, respaldada pelo milenar princípio da Legítima Defesa, princípio esse que está inserido no Ordenamento Jurídico dos povos civilizados e também dos não civilizados, pois é um direito natural.

A seguir, breve vídeo da entrevista como o Sr. Daniel Vieira, pastor que é favorável às pessoas de bem poderem portar armas. 

Manoel Soares Cutrim Filho, cristão, patriota e conservador.

Você ainda poderá acessar outros posts sobre o assunto:
- Padre Paulo Ricardo - A Igreja e o desarmamento. Somos pacíficos e não "pacifistas".
Devo ser pelo desarmamento? As pessoas têm o direito de ter amas?
 Veja o que diz o Padre Paulo Ricardo.
- O desarmamento como estratégia de poder da esquerda totalitária
Um conteúdo muito oportuno para aqueles que desejam um estado que prima pela liberdade dos cidadãos de bem.
- Com um fuzil atrás de cada árvore
- Existe correlação entre o uso de armas de brinquedo e o aumento da violência?
- Desarmar a População de Bem é do Interesse dos Governos Autoritários, em Todo o Mundo!
- Existe correlação entre o uso de armas de brinquedo e o aumento da violência?
- ONG Viva Rio quer desarmar inocentes enaltecendo Che Guevara
- Legítima defesa com armas não é um mito
- Dois Dedos de Prosa com Rachel Sheherazade
A conhecida repórter faz colocações muito interessantes para a cidadania!


quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O "decálogo" segundo Lênin 1913

Se esse decálogo é de Lênin, não posso provar, mas que a esquerda, na prática, segue essa cartilha, é incontestável. Comentário do titular deste blog.
Qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência.
Tendo a História se encarregado de pôr fim à questão ideológica, a meditação dos ideais, então preconizada, poderá revelar assombrosas semelhanças nos dias de hoje, senão vejamos:
1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2. Infiltre e, depois, controle todos os veículos de comunicação de massa;
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa …

Fonte:

Obs.:
Veja também o vídeo de Joice Haselmannn, que também trata do assunto, com o título e link a seguir:

DECÁLOGO DE LENIN: ENTENDA O DNA DO PT https://www.youtube.com/watch?v=lv2e-wMhYBY

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É UM DIA A SER COMEMORADO?


Tal data reforça o racismo e não o contrário. É o que diz personalidades negras respeitáveis, como o superpremiado ator Morgan Freeman e o jovem vereador por São Paulo, Fernando Holiday.

Essa comemoração veio de fato para preencher uma agenda esquerdista, tanto a nível nacional como nacional. No Brasil foi essa data instituídas nos governos petistas, data essa que mais serve para reforçar um embate racial do que para o reconhecimento do negro na formação da nossa nação, que efetivamente contribuiu e contribui com sua parcela significativa, do seu trabalho, inteligência e dedicação. “Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Consci%C3%AAncia_Negra

Essa data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Figura polêmica, segundo alguns historiadores, mesmo sendo negro, possuía escravos.

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, responsável pelo fomento da cultura afro-brasileira no país, disse que não dará suporte ao Dia da Consciência Negra em 2020. 

Vejamos o que diz Morgan Freeman sobre a Consciência Negra e o racismo em um curto vídeo de 1:19. 


Resumo de debate sobre o "dia da consciência negra".



domingo, 19 de novembro de 2017

Chamado ao arrependimento, a uma vida de santidade!

Neste tempo de ataques sistemáticos contra a família, me alegro com a palavra de mais um líder cristão chamando a nos unirmos contra os inimigos que temos em comum.
Dá para corar de vergonha com a palavra desse padre!
Jesus disse que se o sal vier a se tornar insípido para nada mais serve senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. (Mateus 5.13).
Deus tenha misericórdia da Nação Brasileira que tem uma maioria de pessoas *cristãs* que acredita no Credo Apostólico onde está dito dentre outras verdades:
Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, criador do Céu e da terra; e em Jesus Cristo, ... nosso Senhor; que foi crucificado, morto e sepultado; ao terceiro dia ressurgiu dos mortos; subiu ao Céu e está à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso, de onde há de vir, para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; .... na comunhão dos santos; no perdão dos pecados; na ressurreição do corpo, e na vida eterna.
Nós daremos conta de nossos atos a Deus. Deus tenha piedade de nós e nos ARREPENDAMOS e voltemos para Ele, com uma vida efetivamente governada por Ele, vida em santidade como foi santo Seu Filho Jesus!
Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO, esposo, pai e patriota.

Vídeo do Padre Roger de 5 minutos, a seguir: 

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Universidade pública e gratuita é uma injustiça para os mais pobres !




Excelente vídeo do Kim acerca desse aspecto da Injustiça na Educação.
Faculdade Pública e Gratuita não é para quem quer é para quem precisa!



segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Conheça brasileiros que resolveram denunciar a corrupção de governantes


Mesmo sendo uma matéria elaborada pela Globo que eu estou boicotando em virtude da promoção da Ideologia de Gênero, não poderia deixar de repassá-la.

É muito pedagógica para uma boa cidadania!

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A Importância da Reforma Protestante Para o Mundo


Um pouco atrasado, resolvi postar esse artigo, fazendo alusão aos 500 anos da Reforma Protestante. Muitos líderes religiosos já vinham se incomodando (alguns até perderam a sua vida), contra as práticas e doutrinas da Igreja Romana, de então. Isso levou Martinho Lutero no dia 31 de outubro de 1517, a afixar as 95 teses na porta da igreja do Castelo de Wittenberg, teses essas que se contrapunham às doutrinas, procedimentos e costumes da Igreja Católica Romana, da época.
Os princípios da Reforma Protestante são conhecidos como as “Cinco Solas”, onde essas frases latinas começam com a palavra sola, que em português significa somente. Nelas, constam os cinco conceitos que devem ser respeitados pelos cristãos que aderiram a reforma.
 O primeiro princípio: Sola Fide (Somente a Fé), diz que a justificação é recebida somente pela fé e não por boas obras.
O segundo princípio:  Sola Scriptura (Somente as Escrituras), a Bíblia como única fonte autorizada e doutrinária dos cristãos.
O terceiro princípio:  Solus Christus (Somente Cristo), que Jesus é o único mediador entre as pessoas e Deus.
O quarto princípio: Sola Gratia (Somente a Graça), é o ensinamento de que a salvação é uma graça divina, um favor não merecido.
O quinto princípio: Soli Deo Gloria (Glória Somente a Deus), reforça que toda glória deve ser dada somente para Deus.
Menciono alguns benefícios da Reforma Protestante para a sociedade Ocidental e onde ela foi assimilada:
A tradução e a leitura da Bíblia para a língua do povo de cada nação (antes a Bíblia era escrita só em latim ou grego, era e ainda é privilégio de poucos conhecerem essa língua) ajudou em muito a diminuir o número de analfabetos. Na idade Média havia até reis e não poucos, que eram analfabetos.
A partir da Reforma Protestante ficou claro o acesso direto a Deus sem a necessidade de um Mediador Humano, como a Igreja Católica impunha naquele tempo.
Trouxe uma vitalidade à democracia vista até então, somente na Grécia Antiga.
Incentivo às liberdades individuais, os direitos civis e a liberdade religiosa.
Na Idade Média o trabalho era visto como um castigo de Deus, mas na Reforma Protestante passou a ser encarado como um dom de Deus, que deve ser valorizado e cultivado. Isso levou as nações que adotaram a Reforma Protestante a valorizarem o trabalho, e por consequência, essas nações enriqueceram-se, em contraste com aquelas que ainda viam o trabalho como uma maldição de Deus.
O crescimento técnico e científicos foi vertiginoso, com o estímulo à de pesquisa, sem o controle e censura da Igreja Romana, como antes.
O racha dentro do cristianismo sem dúvida existiu, mas o desafio hoje é explorarmos mais o que temos em comum, do que as nossas diferenças, independente da denominação cristã que estamos filiados.
Devemos focar menos nos muros que nos separam e mais nos braços que nos unem.
Assista vídeo bem curto, a seguir, que reforça o que menciono acima.
Manoel Soares Cutrim Filho, Discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO, esposo, pai e patriota. 



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...