quarta-feira, 30 de setembro de 2020

OS NEUTROS SÃO COMO OS MORNOS MENCIONADOS NO LIVRO DE APOCALIPSE, VOMITÁVEIS

 

Eu estou bastante envolvido as Eleições Municipais em nosso país, militando, juntamente com algumas centenas de pessoas, de direita e conservadores, para que possamos eleger, vereadores e Prefeitos com esse viés, Brasil a fora. Onde voto, no Município de Caldas Novas – GO, pretendemos eleger pelo menos um vereador e influir na eleição de um dos candidatos a prefeito.

As eleições Municipais, para mim, são as mais importantes do país, pois elas serão base em 2022 e influenciarão nas eleições de Deputado Estadual a Presidente da República.

Te encorajo, a contribuir nas eleições de 15 de novembro próximo, na conscientização das pessoas do teu relacionamento, para votarem em candidatos que tenham pelo menos essas qualidades:

1 - Tenha Deus no coração.

2 - Possua um bom caráter, reconhecido pelas pessoas do seu relacionamento, a começar pelos seus vizinhos.

3 - Estar disposto a trabalhar pela cidade e não somente por alguns grupos privilegiados.

4 - Ser humilde a ponto de reconhecer que não entende de determinadas áreas, mas procurar ouvir pessoas abalizadas para ajudá-lo a legislar ou a administrar a cidade.

5 - Que seja alinhada ao nosso Presidente Jair Bolsonaro, pois ele é o mais expressivo líder da Direita e do Conservadorismo, em nosso Brasil.

6 - Preferencialmente votemos em candidatos novos, que não sejam profissionais da política, ou aliados a estes.

Obs.1: Quem estiver disposto a somar esforços nesse sentido, peço que me retorne, pois trocaremos informações com esse objetivo.

Obs.2: Pretendo formar um grupo de WhatsApp, para exclusivamente dar apoio à reeleição do Presidente Trump, pois sabemos se ele for eleito será política, econômica e socialmente bom para o nosso país, pois ele tem um ótimo relacionamento com o nosso Presidente. Quem tiver amigos nos Estados Unidos, poderemos estar enviando informações que fortaleçam a candidatura Trump. Só incluirei no grupo quem manifestar interesse de participar.

Vivemos em uma guerra espiritual com desdobramentos ideológicos, políticos, sociais, educacionais, nos costumes etc., quem não perceber já está derrotado.

Fraterno abraço a todos os que lerem esse conteúdo.

Manoel Soares Cutrim Filho, brasileiro, patriota, conservador e cristão.

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Tentando Enganar a Consciência!


 Existem pessoas que têm um ativismo intenso na internet, e acham que com isso contribuem para mudar o Brasil, ledo engano! Isso é só uma cosquinha na barriga do gigante sistema que nos oprime.

Sentado confortavelmente em frente do nosso notebook ou celular, repassando mensagens; é bom, mas não suficiente para sermos agentes de mudanças. Se não nos dispormos a tirar a nossa cidade da mesmice como iremos mudar o Brasil !?!

Se continuarmos somente no zap, seremos só isso, apenas um grupo de zap. Que continuará sem voz, especialmente onde é necessário, como por exemplo na Câmara Municipal e na Prefeitura da cidade. Inclusive, não adiantará reclamarmos de autoritarismo do prefeito e do governador que defenderam o “grande” fecha tudo e fique em casa.

Quantos vereadores foram contra a atitude do prefeito, ao decretar a quarentena sem a preocupação com aqueles que precisam trabalhar pela manhã para garantir o almoço? Devemos reeleger os cúmplices do prefeito?

Pois bem, juntemo-nos às pessoas que querem o bem da nossa cidade e lançando mão de todos os meios lícitos possíveis, procuremos eleger candidatos que, de preferência, não pertençam a grupos que já se encontram no poder, e/ou estiveram ao longo de anos neste; que vêm utilizando dos seus mandatos em prejuízo do crescimento econômico e social do nosso município. Pelo contrário, votemos com convicção, se não continuaremos reclamando, sem contribuirmos com mudanças reais. E assim, seguiremos “enxugando gelo”.

São nas Eleições que o cidadão comum tem o seu maior poder, aquele de realizar mudanças em sua cidade, no seu estado e no seu país. E, qual poder é este? O de escolher racionalmente os seus representantes.

Manoel Soares Cutrim Filho, brasileiro, patriota, conservador e cristão

Colaboração: Ricardo Rézio de Oliveira, advogado, brasileiro, patriota, conservador e cristão.


sábado, 12 de setembro de 2020

COMBATE EFETIVO AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS NO BRASIL!

 

Eu morei mais de 30 anos em Brasília e conheço bem o Centro Oeste e um pouco do Norte do Brasil, onde está parte da nossa Amazônia.

Incêndios ocorrem em estações secas, em todo o mundo: Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Sibéria etc. A diferença é que aqui temos contra nós ONGs, a mídia militante, brasileiros antipatrióticos e interesses internacionais que visam tirar a Amazônia da nossa soberania, pelas riquezas que lá existem.

Como é sabido pelas pessoas de bem e patrióticas, que as queimadas ocorrem nessas áreas, entre abril a outubro, período da estação seca, pois lá, raramente chove nessa época.

Uma afirmação categórica: A floresta compacta, virgem, não pega fogo, uma das causas é porque a madeira verde é de difícil combustão. Só há queimadas em clareiras dentro da mesma ou na periferia, onde ocorreram derrubadas e a madeira está seca.

Grande parte dessas queimadas ocorrem no cerrado, como está acontecendo agora, no Pantanal, e não na Floresta Amazônica, como a mídia tendenciosa noticia.

O problema das queimadas pode ter origem criminosa e cultural. Os brasileiros, mesmo os habitantes das cidades, têm mania de ajuntar folhas em sua casa ou mesmo em um terreno baldio e tocar fogo, esse é um hábito passado pelos índios, pois eles, por não terem as ferramentas adequadas, ateavam fogo em uma porção de terra para facilitar o preparo de sua roça. Essa prática é chamada de “coivara.”

Existe outros fatores que originam as queimadas:

Controle de pasto feito por pequenos produtores rurais e que perdem o controle com a chegada de um vento mais forte, que espalha o fogo para áreas maiores.

Incêndios criminosos provocados por grileiros de terras da União, após madeireiros clandestinos retirarem a madeira de lei.

Há algumas madeiras no cerrado que são propícias à combustão espontâneas, quando expostas à temperaturas muito elevadas, esses casos ocorrem em menor escala.

A irresponsabilidade das pessoas que jogam pontas de cigarro, às margens das rodovias, que incendeiam os capins onde caem e, por estarem muito secos, nesse período, o fogo se alastra para grandes áreas.

Somados a todos esses fatores, considerando que é uma área de milhões de quilômetros quadrados a serem fiscalizados, faz-se necessário a definição do Zoneamento Ecológico Econômico - ZZE e que se resolvam os intrincados problemas fundiários da Amazônia Legal, que perduram a séculos, que possibilitarão discriminar o que são propriedades privadas e terras devolutas da União, dessa forma, pode ser mais fácil identificar a propriedade que eventualmente tiver focos de incêndios e cobrar dos seus proprietários e dos entes municipais e estaduais, a que essa propriedade estiver circunscrita e, não somente do Governo Federal, como vem ocorrendo nos dias atuais.

Sabemos que grande parte dos incêndios que a mídia militante mostra não é dentro da floresta Amazônica, mas os incluem por desonestidade e para gerar mais pressão sobre as autoridades do Governo Federal, em especial, o Presidente Bolsonaro.

É sabido pelas pessoas de bem que há um esforço interministerial muito grande para combater os incêndios, nessa época, incluindo, também, Governos Municipais e Estaduais, das áreas afetadas e, de sã consciência, nenhum produtor quer ver a sua propriedade pegando fogo.

Alguns links de vídeos confirmando o que foi falado anteriormente:

Mais de 400 profissionais atuam para combater queimadas no Pantanal

https://www.youtube.com/watch?v=VYP5D5v2F6s

Aviões e helicópteros são usados no combate ao incêndio na Serra da Paulista

https://www.youtube.com/watch?v=DoIEEMZq1ME

Ação do governo combate delitos e focos de incêndios na Amazônia

https://www.youtube.com/watch?v=gRh7t1yib3Y

Boris Casoy: Existem restrições internacionais à soberania brasileira sobre a Amazônia

https://www.youtube.com/watch?v=T20XSOCK4vU

Manoel Soares Cutrim Filho, brasileiro, patriota, conservador e cristão.


domingo, 6 de setembro de 2020

SEMANA DA PÁTRIA – EXPONHA A BANDEIRA DO BRASIL!

Foi no dia sete de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga, que o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, formalizando a separação com Portugal. 

Depois de muitos conflitos, e passados mais de dois anos, Portugal finalmente reconheceu a independência brasileira, com o Tratado de Paz e Aliança assinado entre os dois países. O Hino Nacional Brasileiro, de letra do poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada, foi oficializado durante o primeiro centenário da Proclamação da Independência, em 1922.

Muitos patriotas e que têm um senso de civismo bem definido, têm estimulado o povo a pôr a Bandeira do Brasil em um local bem visível na sua residência ou na sua propriedade. Esse gesto é seguido por vários países, no seu Dia Nacional, como Austrália, Estados Unidos e Israel, por exemplo.

A celebração da Semana da Pátria é oportunidade para acender nas mentes e corações de cada brasileiro o desejo de aprimorar a cultura cidadã da nação e, assim, transformar o Estado. Todos, unidos, são convocados a buscar sempre o bem e a justiça para essa pátria, que precisa, de verdade, ser mais amada.

É um tempo de buscarmos alternativas para a nossa pátria não sofrer, deitada no “berço esplêndido”, mas juntos termos uma atitude proativa que leve a mudanças para que em nosso país, as estruturas do Estado, bem como as riquezas do nosso solo, beneficiem a todos os seus cidadãos e os que aqui residem.

A Bandeira do Brasil, o Hino Nacional, o Brasão de Armas e o Selo Nacional são as mais legítimas manifestações da nossa pátria.

Nesta semana, como patriotas, coloquemos a Bandeira do Nosso país em um local bem destacado das nossas residências e propriedades, ore pela Brasil e peça a Deus pelas autoridades para que elas exerçam as suas funções para o bem do povo.

Brasil acima de tudo!

Deus acima de todos! 

Fonte1: https://formacao.cancaonova.com/atualidade/sociedade/semana-da-patria-etica-e-participacao-da-sociedade-brasileira/

Fonte2: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/pwdtcomemorativas/default.php?reg=3&p_secao=17

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...