quarta-feira, 24 de março de 2021

BRASIL, FEDERAÇÃO OU CONFEDERAÇÃO? Parte 1

 


O STF transformou o Brasil de uma Federação para uma Confederação sem que houvesse uma mudança constitucional, nesse sentido. Impedindo o Presidente da República de coordenar, a nível Nacional, estratégia e ações de combate à pandemia, dando mais autonomia aos Estados da Federação sem que eles o tenham previsão constitucional para tanto.

Pandemia é um mal que assusta, aterroriza e machuca o nosso povo e o mundo inteiro.

Tiranos aproveitam o momento como cortina de fumaça para aumentar o controle do Estado sobre o cidadão.

Proíbem as pessoas de trabalharem porque provocam aglomerações nos estabelecimentos, mas fazem vista grossa para os transportes públicos lotados.

Tudo isso tem acontecido, mas as pessoas de bem e patriotas não têm se apercebido que essa dura realidade da pandemia tem servido como “cortina de fumaça” para que diversos governadores e prefeitos, respaldados pelo STF e também, por ação deste, têm subjugado o povo, de forma atroz, nos respectivos territórios que eles governam, tirando o bem mais precioso, depois da vida: a LIBERDADE! Este fato é tão grave ou mais que a própria pandemia, esta temos esperança que iremos logo superá-la, mas e a nossa LIBERDADE?

Tem sido vilipendiado, ultrajado, aviltado, o Direito Constitucional à Liberdade de:

- Ir e vir (prisões truculentas efetuadas em locais públicos sem aglomeração, como praças e praias). Em Ribeirão Preto moradores têm que apresentar autorização para abastecer e transitar pelas ruas da cidade.

- Culto (impedindo os fiéis de irem aos templos e de religiosos de oficiarem os trabalhos).

- Opinião (há vários cidadãos presos, um jornalista e até um Deputado Federal),

- De abrir o seu estabelecimento comercial ou profissional, tem sido motivo de prisão de comerciantes.  

- De decidir o que deva ou não se deva comprar (pois governantes têm definido o que o consumidor pode ou não pode comprar, dentro de um supermercado).

Lembrando:  o avanço do Estado sobre os direitos fundamentais do indivíduo dificilmente tem retrocesso

 

O Presidente da República, tem se preocupado com a truculência e a opressão que esses governantes têm submetido o povo, mas ESTÁ DE MÃOS ATADAS, diante de uma Constituição Federal que torna o país ingovernável, somados a falta de proatividade do Congresso Nacional.

As Forças Armadas não se manifestarão sem um forte clamor popular.

Diante desse quadro, só vejo uma saída:

A DESOBEDIÊNCIA CIVIL EM MASSA DE FORMA PACÍFICA!

Essa medida extrema tem sido utilizada com sucesso em vários momentos da história da humanidade.

Algumas ações que podem ocorrer:

 Além de não cumprir as ordens inconstitucionais e absurdas tais como: fique em casa, não abrir o comércio o escritório etc.

 Não comprar de empresas dos tiranos e/ou seus cúmplices.

 Não prestar serviços para os opressores.

 Pôr no ostracismo os tiranos, seus parentes e cúmplices.

 Estar na frente das manifestações os militares da reserva, seus familiares, bem como os familiares de militares da ativa.

 Fazer manifestações na frente das residências dos tiranos e quando os encontrar manifestarmos a indignação contra os seus atos, dizendo que têm sido cruéis com o povo sem os caluniar.

Creio que esse é um primeiro que possa evitar medidas mais duras que levem a um rompimento institucional, com desdobramentos imprevisíveis. 

Manoel Soares Cutrim Filho, cristão, patriota e conservador.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...