sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Nova equipe econômica, uma esperança no final do túnel!!!???

O Ministro da Fazenda, do Planejamento e o Presidente do Banco Central, respectivamente, Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini, foram oficialmente apresentados ontem (27.11). Com essa apresentação da equipe econômica para o segundo mandato da presidente eleita, ressurgiu uma nova esperança no ‘final do túnel’.
Podemos dizer que assim como a mentira tem ‘penas curtas’, do mesmo modo a demagogia, vez que, a Presidente Dilma fará na economia o que acusou a Marina e o Aécio de quererem fazer, se fossem eleitos: controle dos gastos públicos (gastar menos do que arrecada), manter a inflação em ‘rédeas curtas’ e disciplinar os bancos públicos. Para que isso aconteça, virá medidas duras! Afinal foram anos de desgoverno e ineficiência do Planalto e da equipe econômica, em nome da demagogia e do social, queimando os estoques financeiros dos anos de ‘vacas gordas’, decorrente da prosperidade do mercado internacional. Só podemos efetivamente distribuir riqueza, com responsabilidade, se houver capacidade de gerá-la. Não é o que se vê, no atual governo!
O futuro ministro sinalizou que é hora de acabar com a ‘farra’ de empréstimos feitos pelos Bancos Públicos, principalmente o BNDS. Os repasses para o BNDS representam cerca de 25% da dívida do Tesouro Nacional. Os bancos públicos emprestam a juros subsidiados, abaixo dos juros cobrados pelo mercado, para empresários apaniguados, protegidos do poder. Aos demais, grandes e pequenos empresários: que recorram aos BANCOS PRIVADOS a juros altíssimos. Neste caso cabe a máxima atribuída ao diplomata italiano, Nicollo Maquiavel:
Aos amigos os favores, aos inimigos a lei “. Com algumas adaptações ao longo do tempo ficou assim: “Aos amigos tudo, aos inimigos os rigores da lei”. Desse modo, surgiram os novos ricos na República do PT!
Ao longo de doze anos no poder, esse partido AINDA vai buscar técnicos para gerenciar a equipe econômica, fora dos seus quadros. A esquerda é expert em falar, falar, falar, mas não consegue implementar o que o mercado exige, pois ela é vocacionada para um planejamento centralizador e intervencionista, não para a fluidez e a dinâmica da LIVRE INICIATIVA que uma ECONOMIA LIBERAL EXIGE. Foi assim no governo Lula, que recorrera aos quadros do PSDB, trazendo para a Presidência do Banco Central, Henrique Meireles, que tem credibilidade internacional, por sua experiência como executivo de um dos maiores bancos americanos. Era este, então, Deputado do PSDB por Goiás. Ele foi o 'homem forte' da equipe econômica nos dois mandatos de Lula!
Joaquim Levy, de maneira sábia, prometeu primar pela transparência para conseguir a confiança da sociedade, o que falta nessa equipe que está saindo, e por conseguinte, tem gerado significativos prejuízos para a economia da nossa nação.
Que o futuro Ministro da Fazenda e todo o time da economia, tenham condições de fazer o que tem que ser feito para que haja CREDIBILIDADE no mercado e o país volte a crescer nos próximos dois anos.
Deus salve o nosso Brasil!

Manoel Soares Cutrim Filho, formado em Ciências Contábeis e em Direito pela UNB,   Auditor Federal de Controle Externo do TCU - aposentado, discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO.

Somos todos vasos estragados

Uma mensagem muito edificante!

Não queremos crer e muito menos admitir, mas todos somos vasos estragados. Não há nem uma exceção sequer. Devemos lidar uns com os outros como seres estragados. Estragados para sempre na atual conjuntura.

Nunca estamos plenamente satisfeitos com o que somos, com o que temos, com o que fazemos, com o que nos acontece, com a idade, com as amizades, com o dinheiro, com a vida.

Uns mais, outros menos, todos nós temos problemas com a raiva, a ansiedade, o tédio, a baixa e a alta autoestima. Nas relações uns com os outros, somos um desastre. É difícil fazer e manter amizade por longo tempo, porque somos invejosos, ciumentos, impacientes, irritantes, implicantes, violentos, egocêntricos e “imperdoadores”.

Vivemos entre o amor e o ódio, a euforia e a depressão, o perdão e a vingança, a vagarosidade e a pressa, a hesitação e a precipitação, a vivacidade e a apatia.

Na área sexual temos mil problemas: falta de naturalidade, sentimento de culpa, iniciação precoce, insatisfação, gravidez indesejada, aborto, infidelidade conjugal, disfunções sexuais, homossexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, pornografia, prostituição, violência sexual.

Carregamos desejos efêmeros e custosos demais que não conseguimos medir, avaliar nem manter sob controle. A psiquiatria diz que a compulsão por uma coisa ou por outra “é a busca imediata de prazer, sem planejamento, que produz satisfação e alívio imediato”. Pode ser a compulsão por compras, álcool, drogas, sexo, dinheiro, projeção social etc. Desejos doentios destroem desejos sadios, o que nos obriga a viver em tratamento.

Quanto à religião, somos um fracasso. A história está cheia de guerras religiosas. Ora brigamos com a ciência em nome da religião, ora brigamos com a religião em nome da ciência. Ora não temos fé alguma (ateísmo), ora temos fé em demasia (fanatismo). Ora não sentimos culpa de nada, ora temos a pavorosa mania de pecados. Ora estamos montados em nossos pecados, ora os pecados estão montados em nós. Ora chegamos a Deus para obter misericórdia, ora chegamos a Deus para obter conforto e riquezas.

A doença nos apavora, a velhice nos apavora, a morte nos apavora, o outro mundo nos apavora. A rigor, somos vasos estragados e também apavorados.

Só uma coisa pode diminuir esse pavor e até mesmo acabar com ele. Só uma coisa pode resolver o problema do vaso estragado, do corpo estragado, da alma estragada, da vida estragada. É aquilo que se chama de esperança cristã. A vida não tem significado algum sem essa esperança. Deus não merece culto se não há esperança à vista. Não seríamos insistentes e teimosamente religiosos se essa esperança não fizesse parte de nosso inconsciente e de nossa consciência. Somos vasos estragados, mas não fomos criados estragados. Aquele que nos criou completos, saudáveis, felizes e santos vai nos tornar outra vez completos, saudáveis, felizes e santos.

O vaso estragado que se deixa possuir por esta esperança, dia após dia, faz a sua declaração de fé: “Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25).

Fonte: http://www.ultimato.com.br/revista/artigos/349/somos-todos-vasos-estragados


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Caro Francis, você tinha que estar aqui pra ver isso!

14/11/2014
 às 21:44 \ Pensando bem...
No final de sua vida, o jornalista Paulo Francis foi atormentado por um processo judicial.
Francis havia dito no programa “Manhattan Connection” que “os diretores da Petrobras todos têm conta na Suíça.”

O então presidente da Petrobras, Joel Rennó, resolveu mover-lhe um processo nos EUA, usando, claro, advogados pagos pela empresa. E como tudo na Petrobras sempre tendeu ao superfaturamento, a estatal pediu logo 100 milhões de dólares de indenização, um dinheiro que Francis nunca teve nem jamais teria.
Atordoado pelo ‘assédio jurídico’, Francis perdeu o sono e, coincidência ou não, acabou tendo um ataque cardíaco que o matou em fevereiro de 1997.
Há vasta literatura contra e a favor da tese de que o processo foi o fator determinante para sua morte, mas pelo menos uma coisa já pode ser pacificada: as descobertas da operação Lava Jato e os mandados de prisão executados nesta sexta-feira mostram que Francis pôs o dedo na ferida certa.
De lá pra cá, a corrupção na Petrobras passou de endêmica a epidêmica, mas a empresa continua vivendo das boas graças do contribuinte brasileiro — não se esqueça, é o “orgulho nacional” — enquanto é usada para servir a interesses políticos e particulares.
Paulo Francis não está vivo para ver as entranhas da Petrobras expostas à sociedade, mas a sociedade já deveria estar madura o suficiente para discutir se as empresas estatais deveriam ser as vacas sagradas que ainda são — enquanto o contribuinte é a vaquinha de presépio da maior estatal de todas, a Roubobrás.
Com agradecimentos à GNT, a coluna dá a palavra a Paulo Francis, in memoriam.
Vejam um vídeo de 2'31", de uma entrevista dada por Paulo Francis em 1996, onde ele, de forma magistral, descreve a realidade do que já acontecia e do que a mídia tem trazido, na ordem do dia, ao longo do anod de 2014, sobre a Petrobras.



terça-feira, 18 de novembro de 2014

Um gay muito consciente!

Há de se distinguir entre as pessoas homossexuais e a militância gay. Os primeiros como todos os seres humanos, são dignos de respeito. Já os militantes gays querem impor o seu estilo de vida e ai de quem pensar diferente! Desejam ser inquestionáveis.

Veja o breve vídeo de 3’51” que contém o depoimento de um travesti. Ele diz um monte de verdades!

Fala da marginalidade que há no meio LGBT. Diz que levou uma facada de um travesti. Não foi de um hetero e nem de um homofóbico. E diz: “Essas coisas vocês não botam na mídia, não!”

Fala: “Que tem muito LGBT que aprontam, extorquem, cafetinas, batem nos veados. Quantas bichas já morreram por causa das próprias cafetinas?”

Votou a favor da família porque sem família o mundo não tem continuidade.


Outros posts correlacionados:
- Filha criada por casal lésbico cresce e se manifesta contra o casamento gay
- O que é criminalizar a homofobia?
- Papa Francisco é Contra a Adoção Gay: "Cada Pessoa Precisa de um Pai Masculino e uma Mãe Feminina'.
- Vamos Apoiar Dolce e Gabbana, contra a 'inquisição gay', por serem a favor da família tradicional

- Educação Sexual é Responsabilidade da Família e não das Escolashttp://blogdocutrim.blogspot.com.br/2015/05/educacao-sexual-e-responsabilidade-da.html

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Justiça anula cassação de psicóloga que defende “cura gay”

Uma Bela Noticia!

Vitória do Estado de Direito sobre o arbítrio do Conselho Regional de Psicologia no Paraná!
Polêmica começou em 2012, quando a psicóloga Marisa Lobo foi a uma audiência pública da Câmara Federal para debater tratamento para a homossexualidade
Publicado em 08/11/2014 | LUAN GALANI
A Justiça Federal anulou ontem processo administrativo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) que havia cassado a licença profissional da psicóloga Marisa Lobo. O mandado de segurança foi expedido pelo juiz federal Cláudio Roberto da Silva.
O registro da psicóloga havia sido cassado em maio, após a profissional ser acusada de fundamentar suas práticas profissionais em dogmas religiosos, oferecendo “cura gay” aos pacientes quando resoluções internas proíbem “qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas”.
A polêmica começou em 2012, quando Marisa foi a uma audiência pública da Câmara Federal para debater tratamento para a homossexualidade. Desde então, ela passou a discutir nas redes sociais sua posição como psicóloga cristã.
Segundo o advogado de defesa de Marisa, Gustavo Kfouri, a decisão mostra que, apesar de os conselhos deterem prerrogativas disciplinares, eles se encontram submetidos aos limites constitucionais. “O Conselho tem limites. Ele não pode impor regras não previstas em lei e cercear as liberdades de expressão e de religião”, afirma.
Assuntos Relacionados:
- Psicóloga Marisa Lobo Cassada Pelo CRP – PR, Por Ser Cristã! Isso é um Absurdo! Pura perseguição Religiosa!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

DEBATE SOBRE DIREITA E ESQUERDA NA GLOBO NEWS – PARTE 1

Algumas frases e valores defendidos pelos debatedores, na apresentação do Painel promovido pela Globo News, com os Sociólogos Bolívar Lamonier e Luiz Felipe Pondé, bem como o Jornalista Reinaldo Azevedo, mediados pelo jornalista William Waack:
A Sociedade de Mercado: livre iniciativa. Foi o que em certo sentido diminuiu a miséria no mundo,segundo Luiz Felipe Pondé, professor da PUC – SP.
"A Grama onde a esquerda pisou não cresce nunca mais". Margareth Tacher, Ex-Primeira ministra da Grã Bretanha, repetido por Reinaldo Azevedo, jornalista da Veja e da Folha de S. Paulo.
A Direita democrática respeita as instituições e quer justiça social, igualmente. Não entende que solapá-las é positivo. A esquerda acha que solapando as instituições consegue fazer justiça e isso é positivo. Reinaldo Azevedo, jornalista.
“Eu entendo que uma das melhores formas de Justiça Social é você ter um mercado ativo que produz emprego e que se eu tou de ‘saco cheio’ de você patrão eu arrumo emprego em outro lugar! Para mim isso é justiça social e não o Estado taxar, taxar, taxar, se meter na economia o tempo inteiro. Luiz Felipe Pondé.
Os Partidos de esquerda no Brasil não servem a ideologias, se servem de ideologias.” Bolívar Lamounier, sociólogo.
“Qualquer partido de esquerda é antinstitucional, por quê? Porque ele visa uma sociedade sem classe”. Bolívar Lamounier.
Valores defendidos pela Direita ou liberais, do ponto de vista político e econômico:
. Liberdade de expressão.
. Liberdade de imprensa.
. Liberdade religiosa.
. Representação pluripartidária.
. Alternância do Poder.
. Independência do Judiciário e do Ministério Público.
. Liberalismo econômico: a favor do empreendedorismo, respeito à propriedade privada. Estado regulador, mas não intervencionista.
O que defende a Esquerda?
. Liberação das drogas.
. O casamento gay.
. O aborto.
. Intervenção estatal nas empresas.
Ser contrário a essas ideias da esquerda é ser taxado de reacionário. Se você pensa diferente é alguém que quer o mal da sociedade, protesta Reinaldo Azevedo.
A esquerda é a herdeira legítima do autoritarismo bolchevique. O PT e os seus satélites da extrema esquerda, eles ainda se concebem como partidos únicos. Eles têm uma concepção que são os evolucionistas da sociedade. Não é que você discorda deles porque você tem um direito natural de discordar dentro de uma sociedade democrática, mas porque você é atrasado e mau. E como tal você deve ser submetido à reeducação ou então você vai ser um objeto que vai ser superado pela história. Reinaldo Azevedo, jornalista.
Havendo interesse, assista o vídeo de 23’40”. Muito interessante e esclarecedor!

 Vídeo a seguir: 

Também poderás ler sobre o assunto:


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Nina e Carminha em Brasília - Nelson Motta


O escritor Nelson Motta, escreveu uma coluna no Estadão, em que compara o confronto entre José Dirceu e Roberto Jefferson ao de Nina e Carminha, da novela, Avenida Brasil.

Por Nelson Motta

Se o mensalão não tivesse existido, ou se não fosse descoberto, ou se Roberto Jefferson não o denunciasse, muito provavelmente não seria Dilma, mas Zé Dirceu o ocupante do Palácio da Alvorada, de onde certamente nunca mais sairia.
Roberto Jefferson tem todos os motivos para exigir seu crédito e nossa eterna gratidão por seu feito heroico: "Eu salvei o Brasil do Zé Dirceu."

terça-feira, 4 de novembro de 2014

“Podemos ter perdido uma batalha, mas não perdemos a guerra”, diz Salim Mattar

Coloco à disposição dos meus leitores o artigo do Rodrigo Constantino, colunista da Veja, acerca da cobertura que fez em Vitória – ES, no II Fórum Liberdade e Democracia, onde o empresário Salim Mattar, um dos fundadores da Localiza, foi homenageado com o Prêmio Liberdade Empresarial.
Salim Mattar, empresário que aprendi a admirar pela sua capacidade empreendedora, pelos valores democráticos que defende e pela coragem e expor-se, o que é raro entre os grandes empresários do país.

03/11/2014
 às 15:55 \ Democracia
Estou aqui em Vitória, no II Fórum Liberdade e Democracia, no qual o empresário Salim Mattar, um dos fundadores da Localiza, foi agraciado com o Prêmio Liberdade Empresarial.
Em sua fala de agradecimento, Salim reconheceu que muitos presentes estão tristes com o resultado das eleições, mas frisou que podemos ter perdido uma batalha, mas não perdemos a guerra. Os valores da liberdade são muito fortes.
“O PT compromete os valores de nossa democracia, éticos e morais”, afirmou sem rodeios, no que foi ovacionado pelo público. O abuso da máquina estatal na campanha de Dilma foi apontado pelo empresário como um desvio dos preceitos democráticos. Infelizmente, a oposição se mostra frouxa, covarde.
Salim ressaltou ainda a importância fundamental da imprensa livre na democracia, e diz que o PT odeia essa mídia, pois ela atrapalha seu projeto nefasto de poder, trazendo à tona os escândalos de corrupção.
Foi mencionada ainda a ligação absurda entre PT e ONGs que são sustentadas pelo governo, e a relação com os “movimentos sociais”, como o MST, que atentam contra nossa democracia.
“Nunca antes na história de nosso país” tivemos tanta corrupção, afirmou o presidente do Conselho da Localiza. As estatais foram alvos de assalto do PT e seus partidos de apoio. Os Correios chegaram a ser usados como cabo eleitoral pela presidente Dilma em Minas Gerais. O aparelhamento institucional é total, chegando até ao STF, tudo a serviço do partido. Institutos como IBGE e Ipea foram tomados e transformados em instrumentos para enganar o povo brasileiro.
Não vamos virar Cuba rapidamente, mas corremos sérios riscos de virar uma Argentina em pouco tempo, se não houver reação forte. Salim citou o Foro de São Paulo, em que o PT se aliou às ditadoras mais nefastas do continente. Vários países latino-americanos já caíram nas garras dessa turma, e o Brasil segue no mesmo caminho. Por isso o Brasil abraça o projeto bolivariano em vez de mergulhar na globalização, o que prejudica nossa economia.
O PT coloca o Brasil ao lado de ditaduras abjetas, o que mancha nossa imagem lá fora. Perdoa dívidas de ditaduras africanas, dinheiro nosso que poderia ser melhor utilizado para construir escolas e hospitais no país. O Brasil petista apoia os palestinos, incluindo os terroristas do Hamas, e prefere se colocar contra a democracia estável israelense. Tudo pela obsessão com o Assento de Segurança na ONU, pelo viés ideológico dos petistas.
Essa ideologia fez com que o PT desse asilo político para um terrorista assassino como Cesare Battisti, criando constrangimento com a democrática Itália. Marco Aurélio Garcia estaria por trás dessas alianças ridículas, como ideólogo bolivariano dentro do governo.
O PT chegou ao poder pela democracia, mas pretende destruí-la, transformá-la numa “democracia popular bolivariana”, como na Venezuela. Mas, citando-me, Salim disse que não vencerão, que serão derrotados. Sem reformas importantes, restou ao PT o abuso do populismo, que inclui até “Bolsa Presidiário”. Todas as armas são usadas sem pudor pelo PT para seu único objetivo: permanecer no poder.
“Manter o poder a qualquer preço, custe o que custar: vale tudo”, resumiu Salim. A ética foi jogada no lixo. O partido compra apoio escancaradamente. O Estado de Direito se vê ameaçado. Mas a verdade é que o PT pode estar prestes a desmoronar. O escândalo do Petrolão continua assombrando o partido. “Isso pode acabar muito mal para o PT, mas muito bem para o país”, disse. O PT é um partido perigoso, sem limites.
O episódio de militantes ligados ao PT atacando a sede da Abril foi comparado por Salim à “noite dos cristais”, na Alemanha da década de 1930. Citou a reportagem de capa da Veja desta semana, mostrando as articulações para afastar o magistrado Sergio Moro do caso da Petrobras. É preciso ser cauteloso com o PT, pois “o perigo é iminente”. E somente quando nos livrarmos dele teremos a chance de ser feliz, com liberdade. Com essa fala final, foi aplaudido por 600 pessoas de pé, sob assobios entusiasmados. Amém!
Rodrigo Constantino

Obs.: O que está selecionado em verde foi efetuado pelo titular deste blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...