quinta-feira, 29 de setembro de 2016

AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS SE APROXIMAM!


A semana passada O Bom dia Brasil mostrou três jovens em uma universidade do Japão fazendo um estudo sobre as próximas eleições do país. Achei interessante as considerações de um rapaz e uma moça. O rapaz disse: “DEVEMOS VER A VIDA ANTERIOR DO CANDIDATO PARA SABER COMO VOTAR PARA O FUTURO”. A moça apor sua vez falou: “UM DETERMINADO CANDIDATO NA MINHA CIDADE JÁ EXERCE O CARGO HÁ VÁRIOS MANDATOS, MAS VEJO QUE AS SUAS PROPOSTAS SÃO SEMPRE AS MESMAS. ISSO NÃO FAZ SENTIDO. AFINAL, ELE NÃO CONSEGUIU REALIZAR NOS MANDATOS ANTERIORES NADA DO QUE PROMETEU? POR ISSO ELE NÃO É UM BOM CANDIDATO.

Desejando ler mais sobre o assunto acesse o título e link: educação POLÍTICA DE UM POVO – VERSÃO RESUMIDA

terça-feira, 27 de setembro de 2016

VOTO CONSCIENTE! PRATIQUE ESSA IDEIA!


Uma motivação correta é apoiar determinado candidato pelo seu caráter, seu passado, se honra seus compromissos, como está em relação à Justiça, se governa bem a sua casa, seus negócios, ... e não por aquilo que ele pode fazer apenaspor mim, por meus parentes ou por determinado grupo que represento”. O eleitor deve lembrar-se que um político decente procura cuidar dos interesses da coletividade.

Uma das razões porque o voto não deve ser negociado é seu caráter de instrumento democrático que leva às mudanças requeridas pela sociedade.

O eleitor esclarecido não vota somente nos candidatos que parecem ter maior chance de ganhar.  Pois as pesquisas de intenção de voto podem estar erradas. Um candidato não eleito, mas que teve boa votação, se fortalece para os próximos pleitos.

É muito importante que o voto não seja dado aos candidatos somente porque são nossos parentes, irmãos da igreja, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, etc., mas aos que preenchem os requisitos acima mencionados.

Após as eleições, cabe ao eleitor acompanhar o mandato dos eleitos, conferindo se os mesmos estão sendo coerentes com as suas propostas de campanha e com a dignidade do cargo, apoiando ou repudiando os seus atos, de forma efetiva e pelos canais apropriados. Portanto, O VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIA!

DESEJANDO LER MAIS SOBRE O ASSUNTO ACESSE O TÍTULO E LINK: EDUCAÇÃO POLÍTICA DE UM POVO – VERSÃO RESUMIDA

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O PT RUMO À EXTINÇÃO: ESTÁ COLHENDO AQUILO QUE PLANTOU

Ótimo comentário do Rodrigo Constantino sobre a decadência do PT e a perspectiva de derrota de Norte a Sul, nas próxima Eleições Municipais.
Fiz um resumo. Vale a pena ler e dar ampla divulgação. 

26 de setembro de 2016
Os brasileiros decentes acordaram hoje com uma boa notícia... Antonio Palocci foi preso. Mais um ex-ministro de Lula e de Dilma na cadeia. Mais um petista graúdo atrás das grades ... A operação foi batizada de “Omertà”, a palavra que define o código de silêncio da máfia italiana. Foi bem escolhida, como explica Leandro Ruschel:
Omertà é o código de silêncio que impera nas máfias italianas, quem coopera com autoridades, mesmo para atingir um inimigo, está sujeito a pena de morte...

Até agora o único petista que quebrou o código foi o Delcídio Amaral, senador líder do governo Dilma.
Fora disso, Dirceu, Vaccari e outros membros da quadrilha seguem respeitando o código, mesmo depois de meses presos.
Vamos ver se Palocci, o “italiano” da famosa lista da Odebrecht, respeitará o silêncio do seu grupo criminoso.
Se não colaborar, o sujeito deve pegar uma cana brava, pois foi um dos mais importantes negociadores ... chegando a negociar edição de MP’s, além de empréstimos do BNDES e somas milionárias para as campanhas petistas, ... ainda recebeu dezenas de milhões de reais em “contratos de consultoria” com as construtoras.
Palocci tem tudo para ser o novo homem-bomba do PT..
Ricardo Noblat, em sua coluna de hoje, comenta a decadência petista, usando como pano de fundo as eleições municipais, com presença bem esmirrada do “partido”... é a colheita do que foi plantado ... enganaram por tempo demais ... acumulando fortunas pessoais enquanto quebravam o país. Diz Noblat:
Foi para o Nordeste que o PT migrou quando seus votos começaram a escassear no resto do país. Pois bem: por lá, o PT só tem chances de eleger o prefeito de Teresina. O Piauí é governado pelo PT.
Em Fortaleza, a candidata do PT está em terceiro lugar. O PT não lançou candidatos a prefeito em Aracaju e São Luís. Seu candidato em Natal não passou ainda da marca dos 5% dos votos. Nem dos 2% em Maceió e em João Pessoa.
O Norte e o Centro-Oeste são gigantescas manchas sem um único ponto vermelho à exceção de Rio Branco, reduto dos irmãos Vianna, governador do Acre e senador.
Fora das capitais, o PT perde a eleição em Garanhuns, onde Lula nasceu, e em São Bernardo Campo, onde ele mora. Nos dois lugares, Lula não apareceu para pedir votos.
O partido está em liquidação. E é merecido! É justo que tenha seu registro cassado, que os eleitores deem a resposta nas urnas enquanto isso não ocorre, e que seus líderes acabem na prisão ... não devemos relaxar: o PT parece estar morrendo, mas o petismo continua vivo.
Os velhos e os novos petistas se espalharam por outros partidos de esquerda, como a Rede, o PSOL e o PCdoB. Estão lá, com os mesmos discursos surrados, populistas, só aguardando a próxima oportunidade de enganar os trouxas e tomar o poder novamente...
Rodrigo Constantino

domingo, 25 de setembro de 2016

ONDE ELE NOS COLOCAR, NÓS FRUTIFICAMOS!


“O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma ATÉ EM LUGARES ÁRIDOS e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam”. (Is 58.11).

A condição é estarmos no centro da vontade dEle. Isso acontece quando Ele efetivamente nos governa.

Disse Jesus: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. (Mc 8.34)

Só podemos seguir a Jesus quando renunciamos a nós mesmos. AÍ, ONDE ELE NOS COLOCAR, NÓS FRUTIFICAMOS!

Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Cristo em Caldas Novas - GO

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

É HORA DE DESINFECTAR, DE DESESQUERDIZAR AS UNIVERSIDADES !


As universidades federais são receptoras e transmissoras dessa desconstrução da sociedade. Essa ação está dentro da estratégia marxista de tomar o poder.
Estudei na UNB, no tempo do regime militar, mas já existia um pouco dessa bagunça, especialmente em alguns nos cursos de humanas, pois os cursos de exatas, Medicina, Direito e alguns outros, mais puxados, quem ficasse reprovado, duas vezes na mesma disciplina, era jubilado (caía fora).
Isso foi uma falha da intervenção militar, se preocupou em combater os terroristas armados, o que fez bem, mas deixou as universidades, a imprensa (rádios, revistas, jornais, canais de televisão), o teatro e o mundo artísticos em geral se tornassem um ninho do mais vil e destrutivo esquerdismo, liderados pelos agentes marxistas desarmados.
Hoje estamos colhendo os frutos. Tendo grande parte da juventude com um moral baixo, sem condições de se lutar pela vida, envolvidos com drogas, promiscuidade sexual e todas os fatores que a deixam à mercê dos doutrinadores ideológicos, que incutem em suas mentes que o Estado tem um grande débito para com ela, por isso devem sustentá-las, assim tornam-se parasitas da sociedade.
O professor e colunista da Folha de São Paulo, Luiz Felipe Pondé, diz no seu artigo Quem diz que não existe pregação socialista nas escolas mente ou é desinformado. Menciono alguns trechos: “... quase todo professor de humanas prega descaradamente em sala de aula a cartilha marxista, requentada ou não. E, assim, formará outros professores, artistas, cineastas, profissionais de TV e rádio, publicitários, advogados, jornalistas, enfim, um monte de gente que será massa de manobra de partidos como o PT e PSOL.
...............
Por outro lado, se pais, professores menos alienados na cartilha marxista e alunos menos manipulados por essa cartilha não botarem a boca no trombone, continuaremos a ter a reprodução infinita de esquemas de "bullying" intelectual e institucional contra professores e alunos que se distanciarem desse quadro de "comissários petistas do povo". http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2016/09/1812343-quem-diz-que-nao-existe-pregacao-socialista-nas-escolas-mente-ou-e-desinformado.shtml
Recentemente fui um dos debatedores, aqui em Caldas Nova, num Fórum sobre o Projeto de Lei da Escola sem partido. Dos quatro debatedores, era o único que defendia o projeto. Todos os demais também eram professores. Passado o evento uma irmã minha que mora na França me perguntou como foi o fórum. Deixo aqui registrado um resumo do que ela disse sobre essa realidade de doutrinação ideológica, naquele país:
Oi Maneco,
Obrigada pela resposta.
Estou muitíssimo surpresa com essa nova doutrinação antropocêntrica dos socialistas exatamente como aqui na França. As igrejas têm que reagir assim como associações de pais de alunos (se existir aí no Brasil) manifestando sua desaprovaçã.
Aqui na França a Igreja Católica reage muito mais que as Evangélicas a esse tipo de projeto de lei. As associações de pais de alunos são bem numerosas e têm grande peso”.
Não há alternativa para melhorar o futuro emociona/moral/espiritual das gerações mais jovens, se não nos mobilizarmos (professores, pais e alunos não alienados), para desinfectar, desesquerdizar as UNIVERSIDADES, desse “chiqueiro de retardados, doutrinados por professores gambás, boa parte deles maconheiros, a serviço da demência”. Só há um caminho: RESGATANDO o papel dessas UNIVERSIDADES a voltarem a ser difusoras dos conhecimentos e da ciência, para o bem-estar na nossa nação.
Nessa nobre tarefa de resgate das UNIVERSIDADES, devemos incluir o ensino Fundamental e o Médio, que em geral, também estão em decadência.
Para essa GRANDE MISSÃO, a UNE precisa, também, ser RETOMADA da esquerda que nesses anos últimos anos vem afundando o país!
É FUNDAMENTAL essa ação de RESGATE!

Manoel Soares Cutrim Filho, graduado em Ciências Contábeis e em Direito pela UNB, Auditor Federal de Controle Externo do TCU – aposentado, pai e discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO. 

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Por que os trabalhadores fogem dos países com “melhores” leis trabalhistas?



Um artigo irretocável o Leandro Narloch. No Brasil quando se fala em terceirização é compra guerra com a CUT. A Força Sindical já se modernizou mais aceita discutir o assunto. Enquanto estiver em vigor essa legislação protecionista para o trabalhador só servirá para manter a estrutura dos SINDICATOS ASSISTENCIALISTAS e DOS POLÍTICOS DEMAGOGOS, que faturam em cima das incertezas dos trabalhadores.
FLEXIBILIZAÇÃO DAS LEIS TRABALHISTAS JÁ! Para o bem dos nossos bravos trabalhadores (Comentário do titular deste blog).
Leiam e tirem as suas conclusões do post a seguir:
Por: Leandro Narloch  17/04/2015 às 12:01
Quem ataca a regulamentação da terceirização costuma acreditar que as leis trabalhistas garantem direitos, que sem elas os trabalhadores estariam em situação vulnerável e precária. Essas pessoas precisam responder uma pergunta: por que os países com “melhores” leis trabalhistas exportam trabalhadores?
Ora, se as leis que protegem os empregados têm o efeito esperado, veríamos ingleses migrando para a Espanha e Portugal, onde é quase impossível demitir alguém. Operários dos Estados Unidos, onde não há obrigação de aviso prévio, multa por rescisão de contrato nem férias remuneradas, atravessariam desertos a pé para chegar ao México, onde o custo médio de uma demissão é de 74 semanas de trabalho.
Mas o que vemos é o contrário: os trabalhadores fogem dos países com leis que os protegem demais. Há quase 200 mil portugueses e espanhóis trabalhando na Inglaterra, onde é muito fácil contratar e demitir. Cerca de 4 milhões de indonésios (segundo o Banco Mundial, um dos países onde é mais caro demitir) trabalham na Malásia, na Austrália e também em Cingapura, onde sequer há uma lei geral de salário mínimo.
Considere estes dois grupos de países:
1. Estados Unidos, Canadá, Austrália, Cingapura, Hong Kong (China), Maldivas, Ilhas Marshall.
2. Bolívia, Venezuela, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Tanzânia, Congo e República Centro Africana
Quem acredita na mágica das leis trabalhistas diria que elas são mais rígidas nos países do primeiro grupo. Afinal vivem ali os trabalhadores com melhor qualidade de vida no mundo. Na verdade, no grupo 1 estão os sete países que, segundo o Banco Mundial, têm as leis que menos azucrinam os patrões. Já o grupo 2 reúne os sete países que mais protegem os trabalhadores. Na Venezuela, a lei proíbe a demissão de que ganha até um salário mínimo e meio (o que faz funcionários terem medo de serem promovidos, pois os patrões costumam aumentar o salário para então demiti-los).
Por que multidões de imigrantes decidem ir trabalhar nos Estados Unidos e não na Venezuela?
Eu arrisco uma explicação: países com leis trabalhistas muito rígidas são geralmente lugares ruins para se fazer negócio. Lucro é considerado pecado; empresários são tidos como vilões. Pouca gente se aventura a investir ou abrir vagas de trabalho em lugares assim. Já os países onde as leis trabalhistas são mais leves costumam ter mais liberdade para empreender, tradição de respeito à propriedade, facilidade para investir e, por causa disso tudo, mais oportunidades para os pobres.
É a facilidade de fazer negócios, e não um punhado de palavras escritas no papel, que garante direitos aos trabalhadores.
@lnarloch

domingo, 11 de setembro de 2016

Ontem então eu tinha vinte anos - Charles e suas netas



Linda música, além de muito bem cantada, o seu conteúdo, nos leva à reflexão. Eu a compartilhei com os meus filhos. É uma mensagem de alerta. A assisti com a Diana e lembrei de dois versículos bíblicos:

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria” Salmos 90.12
Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.

Que os nossos filhos, sobrinhos e netos, bem como todos os jovens que lerem esse conteúdo, e tiverem o coração aberto para tanto, tenham uma mocidade muito feliz, como bons mordomos dos seus tempos e possam passar por essa linda fase da vida e não terem nada do que se entristecerem, mas se alegrarem no Senhor, o Deus da nossa Salvação.

Com o meu carinho a todos os jovens!

Manoel Soares Cutrim Filho - Pai

Assistam a linda Música:

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

07 DE SETEMBRO – DIA DE ORARMOS PELO NOSSO BRASIL!


Esta palavra é voltada a todos os segmentos da cristandade, bem como a todos os homens e mulheres de bem que reverenciam o Deus dos deuses e Senhor dos senhores, o Criador da terra e tudo o que nela há, que vivem na pátria brasileira.
É tempo de oração. Mas o que é oração? Oração = Orar + Ação[1]
Você sabia que depende principalmente de nós para que venham tempos de harmonia, paz e prosperidade para a nossa nação? Nós somos influenciados por dois mundos: o espiritual, invisível e o material e visível. Nós conseguimos enxergar apenas a ponta do iceberg. Os outros 90% está invisível. Tudo o que os nossos governantes fazem passa pela oração, ou falta dela. Esta é a grande realidade espiritual. Este momento de instabilidade social, econômica e política faz o tempo extraordinariamente oportuno para que as pessoas comprometidas com Deus OREM PELO BRASIL!
Nos últimos tempos muitas manifestações foram realizadas pelo país afora e o povo cristão deve levantar-se em oração pela nossa pátria. Com todos os percalços, as instituições têm funcionado, graças a Deus. Prova disso é que no dia 31 de agosto deste ano, a presidente afastada, Dilma Vana Rousseff foi impedida de continuar como Presidente da República por meio de um longo e complexo processo de impeachment, TENDO ELA DIREITO A AMPLA DEFESA.
Não nos deixemos ser conduzidos por pensamentos fatalistas como: “ É assim mesmo…”; “O país não tem jeito”.  No Brasil, é verdade, temos altos índices de pobreza, corrupção, mas existe um caminho que passa pela Oração= Orar + Ação. Deus quer restaurar a nação brasileira.
O Brasil está enfermo, a violência assola todas as cidades, o desemprego tira a dignidade das famílias, a crise política paralisou os investimentos, os grandes empreiteiros estão presos e influentes políticos estão sendo processados e outros, por certo, também serão.
Os dias são difíceis podemos até não saber a quem recorrer, mas a Palavra de Deus, nos diz: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121.1-2)
 O povo que teme a Deus pode reverter a situação, veja como: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. ” (2 Crônicas 7.14)
Como mencionei antes sobre a formação da palavra ORAÇÃO (ORAR + AÇÃO). Até aqui dei ênfase à palavra ORAR. Agora falo da palavra AÇÃO. É de vital importância agirmos. Como? Sermos cidadãos responsáveis pelo país com zelo pela verdade, justiça, honestidade, por meio de atitudes éticas em todos os níveis do nosso viver.
As eleições Municipais, a mais importantes do país, se aproximam, urge votarmos de forma responsável.
Numa eleição o povo exerce a sua mais elevada expressão de cidadania, onde todos estão nivelados: ricos e pobres, homens e mulheres, religiosos e ateus, sábios e ignorantes. É um direito-dever que não pode ser negado, nem tampouco deveria qualquer cidadão se omitir.
O eleitor esclarecido não vota somente nos candidatos que parecem ter maior chance de ganhar.  Primeiro, porque o voto deve estar baseado no que os candidatos defendem e no caráter dos mesmos; segundo, porque as pesquisas de intenção de votos podem estar erradas.
Quem vende o seu voto não tem moral de cobrar uma postura correta daquele político que ajudou a eleger, pois, este pagou pelo voto recebido.
Uma motivação correta é apoiar determinado candidato pelo que ele é como pessoa, seu caráter, seu passado, se governa bem a sua casa, seus negócios, vocação para a vida pública, etc. O eleitor deve lembrar-se que um político decente procura cuidar dos interesses da coletividade. ([i])
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e respeito. Isso é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador. ” (1 Tm 2.1-3)
Todo seguidor de Jesus tem ao seu alcance o poder da oração e deve fazer uso dele, mesmo sozinho, no silêncio de seu quarto, mesmo morando fora do Brasil, ainda que não tenha simpatia pelos atuais governantes da nação. São as nossas orações que trarão tempos de paz e prosperidade!
“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor”. (Sl 33.12)

Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO e cidadão brasileiro e patriota.

Diversas fontes:




[i] Paul Freston, Bíblica e Crise Brasileira, ABU Editora, 1992, 1ª Edição, p. 57.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O Fernando Henrique, o instável, joga não com princípios, mas com as circunstâncias!

Aquele ex-Presidente da República, que defendeu publicamente que Lula não podia ser preso e Dilma é honrada e não está envolvida em corrupção 


Foi um crítico ao impeachment de Dilma no início do processo, chegando a dizer que o impeachment dela ‘não adianta nada’ (http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,fhc-diz-que-impeachment-de-dilma-nao-adianta-nada,1647485). Sabem qual é a última que ele está defendendo? Uma aliança entre PSDB e PT. (http://reaconaria.org/blog/reacablog/fhc-faz-apelo-para-pt-e-psdb-somarem-forcas-contra-o-avanco-conservador/)


FHC faz apelo para PT e PSDB somarem forças contra o avanço conservador.
O Fernando Henrique está para o PSDB, com Lula para o PT. São estrelas de 5ª Grandeza.

Tenhamos muito cuidado com partidos que se deixam influenciar por personalidades que não seguem princípios definidos, mas navegam ao leu de suas conveniências político-ideológicas.

Dizem que o brasileiro tem memória curta. É hora dos homens e as mulheres de bem deste país, patrióticos e que pensam nas novas gerações, demostrarem que essa afirmação não é verdade. Comecemos com essa nossa atitude, pelas próximas Eleições Municipais, evitando votar em candidatos da Esquerda.

Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Cristo em Caldas Novas – Goiás, Graduado em Direito pela UNB, militou como advogado por mais de 25 anos, Auditor Federal de Controle Externo do TCU – aposentado, Cidadão Brasileiro.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

No julgamento do impeachment da ex-Presidente Dilma Rousseff, rasgaram parte da Constituição Federal do Brasil


A jornalista Joice Hasselmann, uma autêntica patriota, que tem pago um preço alto por sua atitude de independência em relação aos seus empregadores, ao levar ao público o que sua consciência determina, faz um magistral comentário sobre a seção de julgamento de impeachment, a ex-Presidente Dilma Rousseff, no última quarta-feira, 31 de agosto.
Segundo a jornalista houve um acordo entre o Presidente do Julgamento e também Presidente da Suprema Corte do país, o Ministro Ricardo Lewandowsky (indicado pelo governo petista ao SFT e amigo íntimo do ex-Presidente Lula), juntamente com Renan Calheiros, Presidente do Senado Federal, com a participação nos bastidores pelo PT, ao fatiar o artigo 52 parágrafo único da Constituição Federal, em duas partes. Assim diz:
Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:
......................................................................................................................................................
Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.
Creio que um aluno de um curso de Ensino Médio, bem aplicado, pode interpretar que à perda do cargo, com inabilitação, a ideia principal, à perda do cargo, é seguida pela ideia secundária, com inabilitação. A segunda é consequência da primeira, e ambas estão irremediavelmente interligadas, ponto final!
Esse tema também tem sido tratado por outros jornalistas brasileiros, dente os quais o Jornalista da Folha e da Veja, Reinaldo Azevedo, que no seu Blog de hoje: 02 de setembro, intitulado Por que Lewandowski pode, sim, ser alvo de um processo de impeachment, diz:

Segundo a Folha apurou, quando estava ao lado do ministro na Mesa do plenário, Renan disse, em rápidas e discretas palavras, que, na sua opinião, Lewandowski poderia decidir como presidente do plenário do Senado, soberano para o assunto, e não como magistrado do STF”.  Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-que-lewandowski-pode-sim-ser-alvo-de-um-processo-de-impeachment/


O Assunto é explosivo. Veja vídeo da Jornalista Joice:



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...