quarta-feira, 24 de março de 2021

BRASIL, FEDERAÇÃO OU CONFEDERAÇÃO? Parte 1

 


O STF transformou o Brasil de uma Federação para uma Confederação sem que houvesse uma mudança constitucional, nesse sentido. Impedindo o Presidente da República de coordenar, a nível Nacional, estratégia e ações de combate à pandemia, dando mais autonomia aos Estados da Federação sem que eles o tenham previsão constitucional para tanto.

Pandemia é um mal que assusta, aterroriza e machuca o nosso povo e o mundo inteiro.

Tiranos aproveitam o momento como cortina de fumaça para aumentar o controle do Estado sobre o cidadão.

Proíbem as pessoas de trabalharem porque provocam aglomerações nos estabelecimentos, mas fazem vista grossa para os transportes públicos lotados.

Tudo isso tem acontecido, mas as pessoas de bem e patriotas não têm se apercebido que essa dura realidade da pandemia tem servido como “cortina de fumaça” para que diversos governadores e prefeitos, respaldados pelo STF e também, por ação deste, têm subjugado o povo, de forma atroz, nos respectivos territórios que eles governam, tirando o bem mais precioso, depois da vida: a LIBERDADE! Este fato é tão grave ou mais que a própria pandemia, esta temos esperança que iremos logo superá-la, mas e a nossa LIBERDADE?

Tem sido vilipendiado, ultrajado, aviltado, o Direito Constitucional à Liberdade de:

- Ir e vir (prisões truculentas efetuadas em locais públicos sem aglomeração, como praças e praias). Em Ribeirão Preto moradores têm que apresentar autorização para abastecer e transitar pelas ruas da cidade.

- Culto (impedindo os fiéis de irem aos templos e de religiosos de oficiarem os trabalhos).

- Opinião (há vários cidadãos presos, um jornalista e até um Deputado Federal),

- De abrir o seu estabelecimento comercial ou profissional, tem sido motivo de prisão de comerciantes.  

- De decidir o que deva ou não se deva comprar (pois governantes têm definido o que o consumidor pode ou não pode comprar, dentro de um supermercado).

Lembrando:  o avanço do Estado sobre os direitos fundamentais do indivíduo dificilmente tem retrocesso

 

O Presidente da República, tem se preocupado com a truculência e a opressão que esses governantes têm submetido o povo, mas ESTÁ DE MÃOS ATADAS, diante de uma Constituição Federal que torna o país ingovernável, somados a falta de proatividade do Congresso Nacional.

As Forças Armadas não se manifestarão sem um forte clamor popular.

Diante desse quadro, só vejo uma saída:

A DESOBEDIÊNCIA CIVIL EM MASSA DE FORMA PACÍFICA!

Essa medida extrema tem sido utilizada com sucesso em vários momentos da história da humanidade.

Algumas ações que podem ocorrer:

 Além de não cumprir as ordens inconstitucionais e absurdas tais como: fique em casa, não abrir o comércio o escritório etc.

 Não comprar de empresas dos tiranos e/ou seus cúmplices.

 Não prestar serviços para os opressores.

 Pôr no ostracismo os tiranos, seus parentes e cúmplices.

 Estar na frente das manifestações os militares da reserva, seus familiares, bem como os familiares de militares da ativa.

 Fazer manifestações na frente das residências dos tiranos e quando os encontrar manifestarmos a indignação contra os seus atos, dizendo que têm sido cruéis com o povo sem os caluniar.

Creio que esse é um primeiro que possa evitar medidas mais duras que levem a um rompimento institucional, com desdobramentos imprevisíveis. 

Manoel Soares Cutrim Filho, cristão, patriota e conservador.





BRASIL, CELEIRO DAS NAÇÕES, INSTITUÍDO POR DEUS!

 

Amados,

Nesses dias difíceis que passa o nosso país, faz bem ouvirmos palavra de esperança.

Recebi de um grupo de WhatsApp que participo, nem sei quem é a pessoa que enviou, mas deixou o meu coração alegre, pois mensagens como essa tenho ouvido desde a minha mocidade. Acredito que o nosso Brasil, antes de Jesus voltar ainda será um celeiro para o mundo. Tem sido um celeiro material, pois a produção agrícola alimenta cerca de 10% da população mundial, 800 milhões de pessoas. Tenho a esperança, também, de sermos cada vez mais um celeiro de discípulos de Cristo sendo exportados para todas a nações, como proclamadores do Seu Reino.

Se é verdade que o Billy Graham falou essas palavras eu não sei, no entanto, é coerente com o que ele foi e com o que tenho ouvido, ao longo de muito tempo em relação à nossa pátria. Divido com vocês, esse conteúdo.

Uma continuação de semana na graça, proteção e na doce comunhão do Espírito Santo de Deus, com todo o discernimento que precisamos para esses dias.

Carinhosamente em Cristo.

Manoel Soares Cutrim, cristão, brasileiro, patriota e conservador.


segunda-feira, 8 de março de 2021

FACHIN ANULOU OS PROCESSOS DO EXPRESIDIÁRIO DE 9 DEDOS, MAS NÃO O INOCENTOU!

 


Mais uma desmoralização da Justiça. O STF já vinha desenhando essa decisão, há algum tempo.

Lembrando:

Esse habeas corpus, foi uma decisão monocrática, que deve ser julgada por uma Turma ou Plenário do STF, se não houver nenhuma manobra do processo ficar parrado, ad infinitum.

Fachin entendeu que o Foro Judicial para julgar o ex presidiário de 9 dedos, não é Curitiba, mas Brasília. Também não disse que o referido presidiário é inocente. Na sentença mencionou que nos autos há muitas provas sobre corrupção, que devem ser analisadas pela Seção Judiciária do Distrito Federal.

Minhas simples considerações:

Claro que não se sabe qual é a estratégia do STF, acerca da decisão do Fachin. Me vem à mente a considerar dois pontos:

1 – Ter o Fachin jogado a decisão como um “balão de ensaio”, já previamente combinado com os seus pares, para sentirem qual a reação do povo e dos juristas sérios, que têm autoridade de influir tanto nos formadores de opinião como junto ao povo, contra esse descalabro.

2 – Pode ser que o STF se ache suficientemente forte para confirmar a sentença do Fachin.

Essa esdrúxula decisão, só trás insegurança jurídica ao país e já está causando estragos na nossa combalida economia. Hoje a bolsa fechou em queda e a moeda norte-americana subiu.

Nenhum investidor, nacional ou internacional, de são consciência, tem interesse de investir em um país com essa insegurança jurídica.

 Vejamos os próximos capítulos.

Deus tenha misericórdia da República do Brasil!

Que a Verdade e a Justiça Prevaleçam! 

Manoel Soares Cutrim Filho, advogado por mais de 25 anos, patriota, conservador e cristão.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...