quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deus Poderia Ter Desistido de Nós!



Lá no início da Criação, Deus poderia ter desistido de nós, diante da atitude de INCREDULIDADE (porque Adão e Eva duvidaram da Palavra de Deus e preferiram crer nas palavras de Satanás); agiram em DESOBEDIÊNCIA, de acordo com a sua própria cobiça, foram atraídos pela beleza do fruto e por serem bom para comer, não mediram as consequências, contudo, conduziram-se em INDEPENDÊNCIA (abrigaram no coração a possibilidade de serem iguais a Deus, ao considerarem a afirmação do Diabo: “  ... como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal”. Como resultado imediato das suas ações, imediatamente perderam a comunhão com Deus, pois este todos os dias vinha conversar com aqueles, ao final da tarde. Esse distanciamento do Criador com a criatura passou de geração após geração.

Em Jó 34. 14-15, diz: “Se Deus pensasse apenas em si mesmo e para si recolhesse o seu espírito e o seu sopro, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó”, no entanto, diante de tamanha traição do ser humano, Deus foi misericordioso, dando uma outra oportunidade para nós escolhermos ser leais a ele, dependermos dEle, em toda e qualquer circunstância, exercendo no nosso livre arbítrio, não o tendo como um Deus Utilitário, um Deus-Servo, mas o DEUS o DEUS SENHOR, o DEUS que não precisa de nós, todavia, somos nós que precisamos desesperadamente pedir a ELE que nos ACEITE! que nos GOVERNE! E que possamos ser dependentes dEle, em todo o nosso existir!

Esse Deus misericordioso providenciou em Cristo Jesus a nossa reconciliação com Ele! (Jo. 3.16). Esta é a nossa oportunidade de restaurarmos a nossa comunhão com Ele, agarremo-la, pois pode ser a última!

Manoel Cutrim Filho, Igreja em Caldas Novas. E-mail: cutrim@terra.com.br

 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...