sábado, 28 de setembro de 2013

NONI, A PLANTA QUE AJUDA NA CURA DE 27 ENFERMIDADES

A planta chegou à Universidade Federal do Piauí há quatro anos e vem sendo alvo de diversos estudos.

Vez por outra, uma planta aparece no cenário nacional com a promessa de curar vários tipos de doenças. Em alguns casos, a fama é comprovada, em outros, os efeitos colaterais acabam por desmistificar o uso exagerado. Há algum tempo, os piauienses conheceram uma planta comum do Taiti, chamada popularmente de Noni. Muitos pesquisadores estão estudando os efeitos de seu fruto e já comprovaram, com 75% de eficiência, os efeitos positivos para a cura de 27 enfermidades.

A planta chegou à Universidade Federal do Piauí há quatro anos e vem sendo alvo de diversos estudos. O fruto noni, que lembra uma graviola ou fruta do conde, é transformado em suco e misturado com suco de uva ou goiaba, em proporções já estabelecidas. O suco combate, entre outras doenças, artrite, artrose, reumatismo, diabetes tipo 1 e 2, dores de cabeça, impotência sexual, perda de peso e hipertensão. A planta pode chegar a três metros de altura e produz durante o ano inteiro.

O professor do curso de Agronomia e coordenador do Núcleo de Plantas Aromáticas e Medicinais da UFPI, Francisco Rodrigues Leal, diz que o noni já tem seu espaço garantido na Fitoterapia. “É uma fruta com um sabor e um cheiro diferentes que, aos poucos, a gente se acostuma. No seu país de origem, a fruta é largamente consumida in natura, como nós comemos a goiaba aqui”, comentou o professor.

De acordo com informações de Francisco Leal, o noni funciona porque tem como princípio elevar a imunidade da pessoa e recuperar as células danificadas. “Além, é claro de toda a riqueza de vitaminas e aminoácidos contidos na fruta”, disse. O concentrado deve ser feito na seguinte proporção: 89% da polpa da fruta e 11% de suco de uva ou goiaba. “Se o paciente fizer em um copo de 100ml deve usar 60% de polpa e 40% de suco de uva ou goiaba”, disse.

Fonte: Katiúscia Alves / Jornal O Dia

Edição: Portal O Dia

Repórter: Portal O Dia

Fonte: http://www.portalodia.com/noticias/geral/noni-a-planta-que-cura-27-enfermidades-8997.html

 

PROPRIEDADES MEDICINAIS

Noni tem sido relatada a ter uma gama de benefícios de saúde para resfriados, câncer, diabetes, asma, hipertensão, dor, infecção de pele, pressão arterial alta, depressão mental, aterosclerose e artrite.

O noni contém os compostos antibacterianos nos frutos (acubin, L-asperuloside e alizarina) e raízes (anthrauinones). Noni escopoletina conatins que inibe o crescimento de Escherichia coli, Que é responsável por infecções intestinais eHeliobacter pylori, O que provoca úlceras. Damnacanthal, que é encontrado em The Roots noni, inibe a tirosina quinase e dá a atividade antitumoral do noni.

Fonte: http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/noni-contra-cancer-diabetes

 

BENEFICIOS DO NONI A SUA SAÚDE

SISTEMA IMUNE - O NONI sustenta o sistema imunológico, que fortifica a habilidade natural do corpo de lutar contra doenças e a infecções.

SISTEMA CIRCULATÓRIO, TECIDOS, E CÉLULAS - O NONI é um antioxidante superior que ajuda a seu corpo a se livrar de radicais livres prejudiciais para que possa aumentar seu nível de energia.

SISTEMA DIGESTIVO - O NONI proporciona uma digestão apropriada, o que significa que você absorve mais nutrientes no nível celular.

SISTEMA METABÓLOICO - O NONI impulsiona o sistema metabólico, que ajuda você a desfrutar de um aumento de energia e vitalidade.

CABELO E PELE - O NONI contém não somente os componentes que são especificamente importantes para a pele, mas é também o veículo perfeito para carregar substâncias benéficas à pele.

Fonte: http://brasil.segunda-mao.net/ad5628-noni-a-planta-que-cura-27-tipos-de-doencas.html

 

Benefícios do NONI a sua Saúde

SISTEMA IMUNE - O NONI sustenta o sistema imunológico, que fortifica a habilidade natural do corpo de lutar contra doenças e a infecções.

SISTEMA CIRCULATÓRIO, TECIDOS, E CÉLULAS - O NONI é um antioxidante superior que ajuda a seu corpo a se livrar de radicais livres prejudiciais para que possa aumentar seu nível de energia.

SISTEMA DIGESTIVO - O NONI proporciona uma digestão apropriada, o que significa que você absorve mais nutrientes no nível celular. 

SISTEMA METABÓLOICO - O NONI impulsiona o sistema metabólico, que ajuda você a desfrutar de um aumento de energia e vitalidade.

CABELO E PELE - O NONI contém não somente os componentes que são especificamente importantes para a pele, mas é também o veículo perfeito para carregar substâncias benéficas à pele.

OUTROS BENEFÍCIOS - Você pode observar a claridade mental aumentada, a aumento da atenção, e uns níveis de desempenho físicos maiores.


NONI: SAIBA MAIS SOBRE A FRUTA QUE EMAGRECE E AJUDA A CONTROLAR A PRESSÃO ARTERIAL

Além de possuir muitas propriedades medicinais importantes para prevenção de doenças, Além disso, como complementar nas dietas de emagrecimento tem feito muito sucesso em diversos países do mundo. Porém, vale lembrar q esse produtos naturais qdo usados p fins de prefer pesso são mais eficientes com exercícios físicos e dieta. 


COMO PREPARAR O SUCO DO NONI:
Cortar dois frutos de Noni maduros (ele fica mole e com cor amarelada) e bem lavados, em rodelas. Coloque no liquidificador, junto com meio litro de suco concentrado de uva e bata no modo pulsar, para que as sementes não sejam quebradas. Passe em peneira e junte mais meio litro de suco de uva, batendo novamente, dessa vez do modo normal. Beber 100ml, 2 vezes ao dia, pode ficar na geladeira por 5 dias.

Tabela nutricional do Noni: Conheça a tabela nutricional do Noni
 TABELA NUTRICIONAL DO NONI   (valores por 30 ml).  
         
         
               
       A vasta quantidade de nutrientes e outras substâncias existentes no Noni (cujo pH está entre 3 e 4) faz dele um dos produtos naturais nutricionalmente mais ricos que a humanidade já conheceu.
 
        
 
       Conheça a tabela nutricional do Noni
         

       Conteúdo                              Quantidade                           %RDA 
               
            Vitamina A                          5.88 IU                              0.117% 
            Vitamina C                          6.029 mg                               10% 
            Cálcio                                   6.76 mg                            0.67% 
            Ferro                                 0.1088 mg                            0.60% 
            Vitamina E                            0.235 IU                            0.78% 
            Vitamina B1                        0.0029 mg                          0.196% 
            Vitamina B2                        0.0029 mg                            0.17% 
            Niacina                                 0.147 mg                          0.735% 
            Vitamina B6                          0.038 mg                            1,91% 
            Ácido Fólico (B9 ou M)         7.35 mcg                           1,84% 
            Vitamina B12                        0.097 mg                             1.62% 
            Biotina                                   1.47 mcg                            0.49% 
            Ácido Pantotênico                  0.147 mcg                            1.47% 
            Fósforo                                 2.058 mg                           0.205% 
            Magnésio                              3.088 mg                           0.772% 
            Zinco                                    0.047 mg                           0.313% 
            Cobre                                   0.006 mg                           0.294% 
            Cromo                                  0.147 mg  
            Manganês                               0.25 mg 
            Molibidênio                            0.294 mg 
            Sódio                                    12.35 mg 
            Potássio                                28.52 mg 
            Carboidrato total                  3.0 gramas 
            Frutose                               1.2 gramas 
            Glicose                                1.1 gramas 
            Fibra                                   0.7 gramas
            Calorias                                    10 kcal
             
            Essencialmente não contém gorduras e colesterol.

QUANTO TEMPO DEVE-SE TOMAR NONI?


Para alcançar os melhores resultados para a saúde do corpo, é necessário saturar o fígado com o Noni.  Para isso é necessário tomar doses de ataque, que compreende entre 60 ml e 100 ml antes das refeições.  Recomendando que seja meia hora antes das refeições. A dose de ataque deve ser ministrado por um período de 30 dias.  No segundo mês você pode diminuir a dose para uma média de 30 ml ou 50 ml antes das refeições, isto varia de pessoa para pessoa. A dosagem ideal para uma saúde equilibrada será encontrada pelo usuário no decorrer do uso do produto.
Outra dica importante é que se faça uso do NONI por um período de 6 (seis) meses. Pois se trata de um produto natural e de baixo risco de contraindicações.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...