quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fiz uma pergunta para o IBAMA sobre descarte de lâmpadas eletrônicas econômicas


Prezados Senhores,
Moro em Caldas Novas – GO, ao desejar descartar umas lâmpadas econômicas compactas, procurei nas lojas que vende produtos elétricos na cidade se as mesmas recolhiam as lâmpadas queimadas, mas nenhuma delas fazem a coleta seletiva dessas lâmpadas e desconhecem que na cidade tem algum local de coleta. Disseram-me que as lâmpadas são recolhidas pela limpeza pública, como de lixo comum. Considerando que os referidos artefatos possuem mercúrio, material altamente tóxico que se lançados no solo vão para o lençol freático trazendo contaminação da água.
Sem um local específico para descarta-las estou com as mesmas guardadas há vários meses. Por essa razão, gostaria de saber dos senhores qual o procedimento adequado para o descarte das mencionadas lâmpadas.
Fico no aguardando retorno e desejando êxito a essa respeitável instituição, que tem uma grande missão de gerir a política do Meio Ambiente do nosso país.
Com o meu apreço,
Manoel Soares Cutrim Filho 

Estou aguardando a resposta. Este é o link da minha solicitação:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...