quinta-feira, 31 de outubro de 2013

HALLOWEEN, VOCÊ SABE O QUE É? (VERSÃO SIMPLIFICADA)

Você sabe o que se celebra no dia 31 de outubro? Uma menina viu umas letras em um cardápio de um restaurante chinês e gostou muito das suas formas, então resolveu imprimir em uma de suas camisetas mesmo sem saber o significado, um amigo que falava chinês lhe disse o significado das letras, era o seguinte: BARATA, MAS BOA.  A menina estava se oferecendo por muito pouco sem sabe. Essas coisas acontecem quando fazemos algo sem saber o seu significado, assim como acontece com o Helloween, que vem a cada ano tomando um aspecto “cultural”, com a força dos comerciais repletos das cores abóbora e preto, com bruxas, fantasmas, gatos negros, monstros, etc. Preparam esses disfarces para celebrarem a festa, mas será que sabem a sua origem?

Ao final há um vídeo muito esclarecedor sobre o assunto!

ORIGEM
Se deriva dos ritos dos Druidas, sacerdotes dos celtas, para celebrar o dia em que Samán, o deus dos mortos, invocava os maus espíritos para lembrarem dos seus antigos lugares na terra.

COSTUMES
Na religião dos celtas seus sacerdotes eram adivinhos, magos, ou bruxos. Costumavam fazer grandes fogueiras, no halloween, aparentemente com propósito de proteger-se dos maus espíritos. Outros costumes de influência romana que ainda persiste é o de fazer esculturas com abóboras ocas, acendendo velas dentro delas. No final do século XIX imigrantes Irlandeses introduziram a festa de Halloween nos EUA.

Essa "festa" foi incrementada com a venda de doces, fantasias, selos, pôsteres, etc., utilizando neste dia em forma "velada e inocente", ritos e costumes derivados de cultos a espíritos e deuses pagãos. O povo brasileiro havia permanecido alheio a isto, mas nos últimos anos esse evento tem se infiltrado com um caráter “cultural”, principalmente por meio dos cursos de inglês e por escolas. A expressão inglesa "trick or treat" (doce ou travessura) tem degenerado em um ditado: "triki, Tttriki, Halloween", em que as crianças vão de casa em casa pedindo doce; se não lhes dão doce e as vezes ainda que lhes deem, picham paredes, quebram janelas, floreiras, etc.

PROVAS
Está comprovado que a noite de 31 de Outubro na Irlanda, EUA, México, Brasil, e em muitos outros países se realizam bruxarias e outras reuniões relacionadas com o mal, aproveitando que uma infinidade de espíritos malignos são invocados livremente em todo o mundo.

PRÁTICA
Atualmente os jovens, adolescentes e crianças (o que é mais triste), celebram o Halloween vestidos de diabos, bruxos, mortos, monstros, vampiros, e outros personagens relacionados principalmente com o mal.

REFLEXÃO
Certos que Deus é um Deus zeloso e que todo o relacionamento com bruxos, mortos, feiticeiros, é abominação contra Ele e sabendo que Halloween é um costume "importado" de outras nações, derivado da adoração ao deus dos mortos: Continuaremos permitindo que nossos filhos se contaminem com "celebrações" não agradáveis diante dos olhos de Deus, que corrompem os costumes cristãos, nossos valores e bons costumes?

DISCERNIMENTO
Para poder discernir se devem os filhos de Deus celebrar uma festa que envolve bruxos, é necessário que paremos para pensar: O que é um bruxo? um servo do diabo, o inimigo de Deus!

PARA MEDITAR
Só se celebra o que dedicamos algum valor. Não há ninguém que celebre um dia dedicado a seu inimigo. Só os nazistas celebram a Hitler; os judeus não o celebram porque este foi seu inimigo. Seria o cúmulo se os judeus celebrassem o aniversário de Hitler. Será lógico que nós cristãos celebremos com os que têm consagrado sua vida ao diabo? É correto que os filhos de Deus comemorem com os servos do inimigo de seu Pai?

RESPONSABILIDADE
Aos pais de família, em especial os cristãos, cabe esta responsabilidade de instruir, guiar e orientar os seus filhos em todos os aspectos, especialmente nas áreas espiritual e moral.

Abracos,
Jeff Fife

Obs.1: Publicada com permissão do autor.

Obs.2: Quem desejar ler o artigo completo pode acessar o link: http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2012/10/halloween.html

Obs.3: Este vídeo a seguir é muito esclarecedor sobre o Halloween. Vale a pena assisti-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...