terça-feira, 10 de junho de 2014

Cristãos Sírios São Perseguidos e Mortos na Guerra Civil do País

 Posto esta matéria para que tomem conhecimento da situação dos cristãos na Síria.  Informações essas não veiculadas pela grande mídia nacional e internacional. Será por quê?

A situação de guerra vivida atualmente pela Síria, país vizinho do Iraque, onde trabalhamos, foi agravada pela tomada da cidade cristã de Maaloula. Segundo relatos de testemunhas que fugiram da cidade, jihadistas tomaram localidade e, armados, tentaram obrigar moradores locais a se converterem ao islamismo, sob a mira de armas. Maaloula, uma das cidades cristãs mais famosas da Síria, é conhecida mundialmente por seus habitantes ainda falarem aramaico, o idioma falado por Jesus Cristo. Estima-se que 80% dessa população se refugiou em cidades vizinhas. O conflito armado na Síria, entre forças do governo e tropas rebeldes, é responsável por mais de 90 mil vítimas fatais, e milhares de desabrigados e refugiados. A vida dos cristãos também foi afetada, e muitos perderam propriedades, empregos e entes queridos, alguns por conta dos constantes bombardeios, outros devido ao caráter religioso que a guerra tem tomado.

Caros irmãos, sei que estas imagens são chocantes, mas elas mostram a realidade dos nossos irmãos na Síria, país que tive a oportunidade de conhecer e de residir por quase 3 meses. Meu coração está muito apertado, pois pude conhecer vários irmãos e congregar com eles em nosso tempo nesse país. Vários foram degolados e outros crucificados por não se renderem ao islã. Eles estão realmente pagando um alto preço por sua fé.

Cristão Sendo Crucificado Por Muçulmanos
A crise que assola o país, ainda hoje, provoca um sofrimento terrível ao povo, em particular, a comunidade cristã (cerca de 8% da população do país) paga um alto preço por viver em uma zona de guerra. Todos os dias, há ameaças de destruição e morte, completa. Essa situação tem incentivado cristãos a deixarem o país, conforme revela um pastor sírio: “Como cristãos, ouvimos abertamente, que não há lugar para nós aqui, e não nos sentimos bem-vindos, por ambos os lados (governo e rebeldes). Sentimos muito medo”.


Depoimento de um brasileiro que mora na Jordânia:

“A guerra na Síria a cada dia que passa está mais violenta, os rebeldes estão muito agressivos e o resultado desta barbárie foi a forma como eles nos presentearam na Páscoa, ao crucificarem uma criança e jogarem futebol com a cabeça do pai desta criança! Morreram simplesmente por serem cristãos!”

O homem sentado no chão, vestido de branco, é um pastor cristão que vive na Síria. Na parte da manhã ele saiu para pregar o Evangelho, e quando ele voltou para casa naquela tarde, ele encontrou os seus quatro filhos mortos, assassinados pelos muçulmanos.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem ve levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. (Mt 5.10-12).
Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/07/perseguicao-de-cristaos-na-siriachama.
html#ixzz3300JCTLn

Este foi o apelo do autor da matéria: POR FAVOR, DIVULGUEM E OREM!!!
Mensagem recebida do Kurdistão - Iraquiano, de um missionário brasileiro que lá trabalha.


- O Ocidente acordando para o perigo do Islã!
- Se não há Igrejas na Arábia Saudita não Haverá Mesquitas na Europa ...
Sudanesa Grávida é Condenada à Morte Por Ser Cristã
- Onde os muçulmanos estão felizes?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...