quarta-feira, 18 de junho de 2014

Uma das Concorrente a Miss EUA Foi Concebida em Decorrência de um Estupro. Felizmente que Ela não foi Abortada!



O concurso Miss EUA realizado em Baton Rouge, Louisiana, no dia 8 de junho, teve como uma das candidatas, uma jovem que foi concebida como resultado de um estupro.
Valerie Gatto foi coroada Miss Pensilvânia 2014, em dezembro do ano passado. Sua plataforma central durante a competição foi sobre a necessidade de reforçar o apoio às vítimas de violência sexual.
Valerie revelou que sua mãe foi estuprada sob ameaça de faca, quando ela tinha 19 anos de idade. A jovem disse que o autor do crime havia planejado matar sua mãe após a agressão sexual, mas que ela conseguiu escapar, quando ele se distraiu.
A princípio a mãe de Valerie pensou em entregá-la pra adoção, mas mudou de ideia e então decidiu deixar de lado seus planos para a faculdade de direito e criar sua filha.
"Eu sabia que Deus me trouxe aqui para um propósito, e Ele é a razão de minha mãe e eu termos sido salvas", diz Valerie. "Eu quero honrá-lo, bem como a minha família."
"Eu poderia sentar aqui e dizer: “Por que isso aconteceu?” E: " Será que meu pai sabe que eu existo?”,  Valerie continuou. "Mas Deus me colocou aqui para fazer grandes coisas, e eu não vou deixar que as coisas do passado me parem."
Ela se formou na Universidade de Pittsburgh com licenciatura em Administração de Empresas. Ela espera um dia liderar uma organização filantrópica que servirá crianças carentes nos Estados Unidos.
"Hoje, lá fora, não há muitos modelos para mulheres jovens, que sejam positivos e edificantes," Valerie observa. "É por isso que eu entrei nesse concurso".
Valerie Gatto diz que ela será para sempre inspirada pela forma como sua mãe superou o horror e indignidade de ser violada de forma tão violenta.
"Dá-me um profundo desejo de lançar luz sobre o trauma do abuso sexual e estupro de mulheres jovens", explica Valerie. "Eu me sinto motivada em orientar as mulheres para se protegerem e evitar esses tipos de crime."

"Minha mãe sempre me disse que eu era a sua inspiração. A maneira que eu olhava para ela, desde o momento da concepção, eu era a luz associada à escuridão. Isso é o que eu espero fazer como Miss Pensilvânia de 2014. "

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...