terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Aparelhamento dos Fundos de Pensão das Estatais Resultou em Rombo de 46 Bi

 


A COMPANHEIRADA que dirigiu os FUNDOS DE PENSÃO mandou a conta, pela interferência indevida dos governos Lula e Dilma, nos Fundos das Estatais: CAIXA, BANCO DO BRASIL, CORREIOS E PETROBRAS. O valor é a ‘bagatela’ de 46 BILHÕES de Reais, que serão pagos pelos trabalhadores desses fundos e por todos os contribuintes do país. Teve até investimento em papeis da dívida da Argentina e da Venezuela, que viraram pó. Isso demonstrando um típico aparelhamento bolivariano, desses fundos, aos mandatos dos últimos três governos, acima mencionado.

Os fundos em comento também investiram em empresas brasileiras, ‘amigas’ desses governos, que estão em má situação financeira.

Parte do deficit começa a ser repassado, agora em março, aos participantes da Previ e da Funcef.

Já existe instalada uma CPI dos Fundos de Pensão, na Câmara dos Deputados, que foi criada decorrente da Operação Lava-Jato, para investigar a relação desses fundos com desvios de recursos para favorecer partidos políticos.

Funcionários dessas estatais estão se mobilizando para propor ações judiciais como o fim de não arcarem com esses prejuízos.

Como cidadãos, esperamos o que o Ministério Público e o Congresso Nacional tomem as medidas cabíveis, neste triste episódio, para os trabalhadores dessas estatais, que estão com os recursos para as suas aposentadorias, ameaçados!

Manoel Soares Cutrim Filho, Auditor Federal de Controle Externo do TCU- aposentado e cidadão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...