quinta-feira, 15 de setembro de 2016

É HORA DE DESINFECTAR, DE DESESQUERDIZAR AS UNIVERSIDADES !


As universidades federais são receptoras e transmissoras dessa desconstrução da sociedade. Essa ação está dentro da estratégia marxista de tomar o poder.
Estudei na UNB, no tempo do regime militar, mas já existia um pouco dessa bagunça, especialmente em alguns nos cursos de humanas, pois os cursos de exatas, Medicina, Direito e alguns outros, mais puxados, quem ficasse reprovado, duas vezes na mesma disciplina, era jubilado (caía fora).
Isso foi uma falha da intervenção militar, se preocupou em combater os terroristas armados, o que fez bem, mas deixou as universidades, a imprensa (rádios, revistas, jornais, canais de televisão), o teatro e o mundo artísticos em geral se tornassem um ninho do mais vil e destrutivo esquerdismo, liderados pelos agentes marxistas desarmados.
Hoje estamos colhendo os frutos. Tendo grande parte da juventude com um moral baixo, sem condições de se lutar pela vida, envolvidos com drogas, promiscuidade sexual e todas os fatores que a deixam à mercê dos doutrinadores ideológicos, que incutem em suas mentes que o Estado tem um grande débito para com ela, por isso devem sustentá-las, assim tornam-se parasitas da sociedade.
O professor e colunista da Folha de São Paulo, Luiz Felipe Pondé, diz no seu artigo Quem diz que não existe pregação socialista nas escolas mente ou é desinformado. Menciono alguns trechos: “... quase todo professor de humanas prega descaradamente em sala de aula a cartilha marxista, requentada ou não. E, assim, formará outros professores, artistas, cineastas, profissionais de TV e rádio, publicitários, advogados, jornalistas, enfim, um monte de gente que será massa de manobra de partidos como o PT e PSOL.
...............
Por outro lado, se pais, professores menos alienados na cartilha marxista e alunos menos manipulados por essa cartilha não botarem a boca no trombone, continuaremos a ter a reprodução infinita de esquemas de "bullying" intelectual e institucional contra professores e alunos que se distanciarem desse quadro de "comissários petistas do povo". http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2016/09/1812343-quem-diz-que-nao-existe-pregacao-socialista-nas-escolas-mente-ou-e-desinformado.shtml
Recentemente fui um dos debatedores, aqui em Caldas Nova, num Fórum sobre o Projeto de Lei da Escola sem partido. Dos quatro debatedores, era o único que defendia o projeto. Todos os demais também eram professores. Passado o evento uma irmã minha que mora na França me perguntou como foi o fórum. Deixo aqui registrado um resumo do que ela disse sobre essa realidade de doutrinação ideológica, naquele país:
Oi Maneco,
Obrigada pela resposta.
Estou muitíssimo surpresa com essa nova doutrinação antropocêntrica dos socialistas exatamente como aqui na França. As igrejas têm que reagir assim como associações de pais de alunos (se existir aí no Brasil) manifestando sua desaprovaçã.
Aqui na França a Igreja Católica reage muito mais que as Evangélicas a esse tipo de projeto de lei. As associações de pais de alunos são bem numerosas e têm grande peso”.
Não há alternativa para melhorar o futuro emociona/moral/espiritual das gerações mais jovens, se não nos mobilizarmos (professores, pais e alunos não alienados), para desinfectar, desesquerdizar as UNIVERSIDADES, desse “chiqueiro de retardados, doutrinados por professores gambás, boa parte deles maconheiros, a serviço da demência”. Só há um caminho: RESGATANDO o papel dessas UNIVERSIDADES a voltarem a ser difusoras dos conhecimentos e da ciência, para o bem-estar na nossa nação.
Nessa nobre tarefa de resgate das UNIVERSIDADES, devemos incluir o ensino Fundamental e o Médio, que em geral, também estão em decadência.
Para essa GRANDE MISSÃO, a UNE precisa, também, ser RETOMADA da esquerda que nesses anos últimos anos vem afundando o país!
É FUNDAMENTAL essa ação de RESGATE!

Manoel Soares Cutrim Filho, graduado em Ciências Contábeis e em Direito pela UNB, Auditor Federal de Controle Externo do TCU – aposentado, pai e discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...