sábado, 15 de outubro de 2016

Garoto quer ser físico para 'provar que Deus existe'

Diante de tanto materialismo, onde o ser humano quer se colocar no centro, em lugar de DEUS, é encorajador, VER O EXEMPLO DESSA CRIANÇA, e dizemos: HÁ ESPERANÇA para aqueles que se dispõem a reconhecer o DEUS CRIADOR COMO SENHOR DO UNIVERSO.
Deus está pronto a interagir com a vida daqueles que se colocarem sob o seu GOVERNO!
Estes comentários preliminares são do titular deste blog.

- O ESTADO DE S. PAULO
03/10/2016, 16:02

William Maillis, de 9 anos, também pretende fazer doutorado em astrofísica para debater teorias de gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking
William Mailis, o garoto prodígio, aprendeu a ler e escrever aos dois anos de idade Foto: Peter Maillis/Arquivo pessoal
O norte-americano William Maillis tem 9 anos de idade e pretende se tornar uma das pessoas mais jovens a entrar para a universidade. O garoto deveria estar cursando o ensino fundamental, mas acabou de se graduar no ensino médio em Penn Township, Pensilvânia, e planeja ingressar na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, no próximo semestre.

Quais são suas ambições na carreira? "Quero provar para o mundo que Deus existe", disse o menino nada modesto contando que vai cursar Física. William também já decidiu o que fazer após a faculdade. Ele deve fazer doutorado em astrofísica para debater teorias relacionadas aos buracos negros de gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking.

Filho do casal Peter e Nancy Maillis, William é o temporão da família (seus irmãos mais velhos, Elias e Marianna, têm 26 e 29 anos de idade, respectivamente). Segundo o pai, o caçula identificava números desde os seis meses de vida e, aos sete, já falava frases completas.

"William é muito preciso; ele memoriza tudo o que vê", afirmou Peter à revistaPeople. Com dois anos de idade, ele aprendeu a ler e a escrever; aos quatro, fazia cálculos de álgebra, aprendeu linguagem de sinais e o idioma grego; aos cinco, dominou a geometria e, aos sete anos, trigonometria.

Atualmente, William está cursando aulas na Community College of Allegheny County para ajudá-lo a ingressar na universidade. Seu professor de história, Aaron Hoffman, afirma que o garoto se encaixa perfeitamente na turma. "Ele não evitou nenhum assunto até agora: Hitler, Mussolini, Holocausto, guerras. A única diferença entre William e seus colegas é que ele é o único a não fazer anotações durante a aula. Ele simplesmente ouve, lê e absorve o conteúdo", relata o professor.

Para o pai, William tem um dom e deve aproveitá-lo da melhor maneira possível. "Eu digo a ele que Deus lhe deu um dom. A pior coisa que poderia acontecer seria rejeitá-lo e não usá-lo para tornar o mundo um lugar melhor", diz.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...