segunda-feira, 20 de março de 2017

Que contraste! Donald Trump X Dilma


Donald Trump, o líder da mais poderosa nação do mundo recebe uma heroína venezuelana, Lilian Tintori, esposa de líder venezuelano Leopoldo López, preso político da ditadura liderada por Nicolás Maduro.

Essa realidade contrasta com outra manchete: Dilma Rousseff deixa mulheres de presos políticos na mão. Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/dilma-rousseff-deixa-mulheres-de-presos-politicos-na-mao/pagina-comentarios-1/
A diferença real dessas duas pessoas é que Trump lidera um governo realmente DEMOCRÁTICO. Um governo DEMOCRÁTICO sabe o preço e a importância da LIBERDADE. Ela liderou um GOVERNO POPULISTA COM VIÉS BOLIVARIANO. Governos com essas características entendem que a LIBERDADE é um ato de concessão a quem se alinha com ele.

López é o líder e fundador do movimento Vontade Popular, ele foi condenado por incitar a violência durante as manifestações de 2014, que exigiram a renúncia do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Cerca de 40 pessoas morreram nos protestos.
"A Venezuela deverá permitir que Leopoldo López, um prisioneiro político e marido de Lilian Tintori, saia da prisão imediatamente", escreveu Trump no post acompanhado de uma foto com a mulher do opositor político, o vice-presidente americano, Mike Pence, e o senador Marco Rubio.
Tintori foi recebida em Washington para falar ao Senado americano sobre a crise venezuelana, depois de um grupo de 34 legisladores terem pedido a Trump impor sanções ao governo de Maduro.
A manifestação que resultou na condenação de López ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2014 e não foi somente convocada e organizada pelo líder do VP, mas por vários outros dirigentes da oposição. Ele cumpre pena na prisão militar de Ramo Verde, próxima a Caracas.
Fonte2: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/02/1859208-trump-da-apoio-a-libertacao-do-opositor-venezuelano-leopoldo-lopez.shtml

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...