segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Acompanhamento psiquiátrico e ou psicológico poderia evitar as mortes na creche de Minas Gerais e as causadas pelo atirador em Las Vegas?


Recebi esta mensagem por WhatsApp e resolvi respondê-la. Segue mensagem recebida: 👇
“Um comentário muito pertinente de um psiquiatra, comentando sobre as mortes na creche em Minas Gerais e sobre o atirador nos EUA.
"O mundo paga o preço por negligenciar a saúde mental. Ainda existe muita ignorância e preconceito e negligência sobre os cuidados com a saúde mental.
É tabu, vergonha, dizer que vai ao psicólogo e ao psiquiatra. É considerado bobagem, frescura, coisa de gente fraca. Coisa de louco.
Há mais de 100 anos Freud descobriu e provou a ligação da mente sobre as doenças do corpo.  Psicólogos e psiquiatras são médicos da alma. Deverímos ter orgulho de frequentá-los. Deveríamos cuidar da saúde mental como cuidamos do corpo, e malhar a mente como fanaticamente nos preocupamos em malhar o corpo.
Acho mesmo que deveríamos começar a frequentar academias de saúde mental e exibir no verão, orgulhosos, os resultados da malhação de nossa Inteligência Emocional.
De nada adianta tudo aquilo que você tem e é, se você não tem saúde mental. Os altos índices de suicídio estão aí para provar isso.
Psicólogo e psiquiatra é coisa de gente valente, de gente muito corajosa. Pois só os mais corajosos estão dispostos a assumir as rédeas da sua vida, a parar de culpar os outros pelas coisas ruins que lhe acontecem, a não jogar a sujeira para debaixo do tapete, a serem responsáveis pelas suas escolhas e pelo enfrentamento das consequências.
Coisa de louco é não saber o quanto é preciso coragem para enfrentar a si mesmo. SÓ os mais fortes conseguem!
Se você não tem saúde mental, então você não tem nada!!!”
E, toda essa desgraça deste mundo é consequente da INDEPENDÊNCIA HUMANA que vem desde o Éden quando a serpente disse que Eva não morreria, mas seria IGUAL A DEUS, conhecedora do bem e do mal. Ser igual a Deus não precisaria dEle, assim pensou Eva, decidindo comer do fruto, assim conta a Palavra que ela comeu e deu a Adão. Deve só ter estendido a mão e deu a ele, que provavelmente estava ao lado dela, OMISSO, não tomou a postura como o cabeça do casal, o líder. Daí vir Toda essa quebra imediata na comunhão com Deus, pois viram que estavam nus e fugiram da presença de Deus. CONSEQUÊNCIA: Toda essa desgraça, esse descompasso que vive a humanidade ... , mas Deus Trouxe imediatamente a solução em Cristo, quando disse: QUE O DESCENDENTE DA MULHER FERIRIA A CABEÇA DA SERPENTE.  
Acredito que profissionais de saúde mental podem muito ajudar a amenizar as angústias pelas quais passam as pessoas, umas mais, outras menos, louvado seja Deus pela existência desses profissionais, todavia, não creio que acompanhamento de psiquiatras ou psicólogos impediria esses tipos de acontecimentos funestos que ocorreram na creche de Minas, nem no caso do atirador nos Estados Unidos, ISSO É UMA SOLUÇÃO MERAMENTE ANTROPOCÊNTRICA, mas CREIO SIM, NUMA GENUÍNA CONVERSÃO AO SENHOR JESUS, onde a pessoa reconheça de fato a Sua INDEPENDÊNCIA e que precisa DEPENDER do Senhor e também de SUA IGREJA, andar sob a autoridade de líderes que Ele constituiu, para discipular, aconselhar e acompanhar os SEUS DISCÍPULOS, vez que há muita gente saudável, aos olhos da sociedade, bem como muitos que vão ao psiquiatra e ou psicólogos, mas cometem atrocidades.
AO MEU VER: SÓ QUEM ESTÁ EM CRISTO, E PELA MISERICÓRDIA DELE, TEM UM SEGURO EFETIVO CONTRA ESSAS CRUELDADES!
Manoel Soares Cutrim Filho, pai e discípulo de Cristo em Caldas Novas- GO 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...