domingo, 11 de março de 2018

EVA ANUNCIOU O PECADO E A MORTE, TODAVIA, MARIA MADALENA, A RESSURREIÇÃO!




"Foi pela mulher que começou o pecado, e é por causa dela que todos morremos". Eclesiástico 25.24
Um querido amigo de Natal – RN, me perguntou o que eu entendia acerca desse conteúdo acima. Passo a respondê-lo.
Quanto à passagem de Eclesiástico mesmo sendo este um dos livros apócrifos (livros que não são aceitos pelas Igrejas Cristãs não católicas. Estes são considerados somente como o caráter cultural e histórico, mas não como *inspirados*). Estava vendo na Bíblia de Jerusalém, que é uma versão católica, algumas passagens correlacionadas ao trecho acima citado e deduzo que o autor do Eclesiástico está referindo-se à culpabilidade de Eva, ao ser enganada pela serpente. (2Co 11.3).
Há outras passagens relacionadas, nesse sentido, que mostram que por meio da desobediência de um só entrou o pecado no mundo, e dessa forma, passou a morte para todos os homens, no entanto, Deus trouxe a *salvação* por meio da obediência de um só, Cristo Jesus. (Rm 5.12 e 19).
Deus na sua sabedoria e onisciência, procura neutralizar as ações de Satanás junto aos seres humanos, de forma diametralmente oposta. Foi por meio da mulher (Eva, Gn 3), que chegou a desobediência ao mundo vinda do diabo, através da serpente, que gerou morte, no entanto, foi por meio de uma mulher (Maria Madalena, em Jo 20. 11-18), que chegou a notícia da vitória da obediência que gerou vida, quanto esta anunciou aos discípulos que Cristo *havia *ressuscitado.
Jesus quando veio à Terra foi obediente em tudo, na missão recebida do Pai, por isso, *Ele se habilitou junto a Deus para ser a única ponte entre Deus e os homens,* trazendo a restauração da comunhão de Deus com a sua criatura, a saber: com todos aqueles que desejam se submeter ao governo de Cristo, por isso que Jesus diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14.6), dessa forma, que Jesus tornou-se o Centro da História da Humanidade, dividindo-a em duas partes, uma antes e outra depois dEle.
Agora, Ele está empenhado em cumprir o propósito Eterno de Deus, que é de formar uma grande família de muitos filhos semelhantes a Jesus (Rm 8.29). Semelhantes em quê? Semelhantes em obediência e submissão ao Plano Maior do Criador em relação à Sua criatura, o ser humano, a saber: Ter comunhão eterna conosco!
O Pai Nosso e o Credo Apostólico dizem que Cristo voltará e estabelecerá o Seu Reino sobre a terra e dele participarão os que ao longo da história se submeteram e se submeterão ao Seu Governo!
Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Jesus em Caldas Novas – GO.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...