sexta-feira, 7 de setembro de 2018

07 DE SETEMBRO – DIA DE ORARMOS PELO NOSSO BRASIL! RESUMO (RESUMO)


Esta palavra é voltada a todos os segmentos da cristandade, bem como a todos os homens e mulheres de bem que reverenciam o Deus dos deuses e Senhor dos senhores, o Criador da terra e tudo o que nela há, Pai do Nosso Senhor Jesus Cristo, que vivem na pátria brasileira.
É tempo de oração. Mas o que é oração? Oração = Orar + Ação[1]
Você sabia que depende principalmente de nós para que venham tempos de harmonia, paz e prosperidade para a nossa nação? Nós somos influenciados por dois mundos: o espiritual, invisível e o material e visível. Nós conseguimos enxergar apenas a ponta do iceberg. Os outros 90% está invisível. Tudo o que os nossos governantes fazem passa pela oração, ou falta dela. Esta é a grande realidade espiritual. Este momento de instabilidade política, econômica e social faz o tempo extraordinariamente oportuno para que as pessoas comprometidas com Deus, OREM PELO BRASIL!
“..., recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e respeito. Isso é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador.” (1 Tm 2.1-3)
Não nos deixemos ser conduzidos por pensamentos fatalistas como: “É assim mesmo…”; “O país não tem jeito”.  No Brasil, é verdade, temos altos índices de pobreza, corrupção, decadência moral, mas existe um caminho que passa pela Oração= Orar + Ação. Deus quer restaurar a nação brasileira.
Os dias são difíceis podemos até não saber a quem recorrer, mas a Palavra de Deus, nos diz: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121.1-2)
 O povo que teme a Deus pode reverter a situação, veja como: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. ” (2 Crônicas 7.14)
Como mencionei antes sobre a formação da palavra ORAÇÃO (ORAR + AÇÃO). Até aqui dei ênfase à palavra ORAR. Agora falo da palavra AÇÃO. É de vital importância agirmos. Como? Sermos cidadãos responsáveis pelo país com zelo pela verdade, justiça, honestidade, por meio de atitudes éticas em todos os níveis do nosso viver.
 “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor”. (Sl 33.12)
Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO, cidadão brasileiro e patriota.
Baseado no artigo postado em 07.09.16:
07 DE SETEMBRO – DIA DE ORARMOS PELO NOSSO BRASIL!




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...