sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

VOCÊ SABIA QUE AS VIÚVAS NA ÍNDIA SÃO MARGINALIZADAS?


Sabe por quê?
Segundo o hinduísmo, o espírito de uma viúva é muito mal, por ter matado o seu marido, por isso, elas devem sofrer. Isso acontece em todas as castas, mesmo entre as mais abastadas e instruídas, daquele país. Após a morte dos maridos, as viúvas devem raspar a cabeça e vestir branco.

Quando as famílias não acolhem essas viúvas, muitas delas ficam perambulando pelas ruas das cidades, como mendigas, outras migram para Vrindavan, conhecida como a cidade das viúvas, onde cerca de 20% da população é formada pessoas nesse estado civil e são condenadas a ficarem o resto da vida rezando nos templos. As mais novas são entregues aos cafetões para a prostituição.  

As que vão para Vrindavan ficam sob a proteção dos religiosos da cidade, que dão um mísero valor a elas, a cada dia, que não dá para comprar um prato de sopa.

Nós temos uns amigos, o Marcelo e sua esposa Eliete, que trabalham na Índia com os dalits (Classe mais baixa da índia, os párias), onde mantém uma escola para centenas de crianças dessa desprezada casta naquela nação; trabalham também, com assistência à viúvas, outro segmento marginalizado, naquele país. Eu, minha esposa e alguns amigos, participamos do trabalho deles, cooperando financeiramente e com as nossas orações.

Quem desejar participar do trabalho desses brasileiros, segue os dados bancário dele:
Banco do Brasil: Agência: 2891-6, conta corrente: 16829-7.
Marcelo Gonçalez.   CPF: 159.994.558-47

Segue um breve vídeo do Marcelo, com uma viúva indiana, onde ela mostra agradecimento pelo recebimento de um cobertor.
Com o meu abraço,
Encontrei este vídeo no Youtube, que mostra a triste realidade das viúvas na Índia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...