quinta-feira, 21 de junho de 2012

Psicóloga Sofre Perseguição Religiosa do Conselho Federal de Psicologia - CFP




Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; não havia mais ninguém para reclamar...” Martin Niemöller, 1933 - símbolo da resistência aos nazistas.

Segundo a psicóloga Marisa Lobo ela está sofrendo perseguição do Conselho Federal de Psicologia - CFP por ser uma psicóloga cristã. Pelo simples fato dela externar em seu Blog e nas redes sociais as suas convicções baseadas na cristã.

Vocês sabiam que o Conselho Federal de Psicologia tem norma que prevê punição aos seus filiados que falarem de Deus em seus consultórios mesmo se o paciente puxar o assunto? Isso é um absurdo!

O mencionado conselho instaurou um processo administrativo contra a psicóloga acima mencionada. Inegavelmente os dirigentes desejam puni-la, pois a própria instauração tem essa finalidade, para dar um caráter de ‘legalidade’. Certamente essa punição será revertida no Judiciário e quando isso acontecer o Conselho Federal de Psicologia será envergonhado.

Ela ousou bater de frente com o Conselho Federal de Psicologia questionando o kit gay, e suas posturas de militância políticas e ateística em vários dos seus posicionamentos, pois este conselho faz “vistas grossas” a procedimentos espíritas de regressão, praticados dentro do consultório, mas a persegue por manifestar publicamente a sua cristã. Logo há “dois pesos e duas medidas”, usados pelo CFP.

Os profissionais em Psicologia que professam alguma religião ficam, a mercê do CFP, amordaçados, sem poderem manifestar a sua opinião sobre o que pensam da ação de Deus na vida das pessoas. Dessa forma a única classe profissional que não pode manifestar a sua de público passa a ser as psicólogas e psicólogos. Empresários, juízes, profissionais liberais, militares, funcionários públicos, etc. podem não professarem publicamente a sua como se tornarem um clérigo, se assim desejarem. Isso é uma GARANTIA CONSTITUCIONAL.

Marisa, não sei qual o seu segmento cristão, nem é necessário saber: se és católica, ortodoxa ou evangélica, pouco importa, mas sei que és uma mulher cristã corajosa. Continue nessa tua luta. Conte comigo, com a minha família, com as pessoas do nosso relacionamento bem como nossos companheiros da web, em nossas orações e com a nossa postura em denunciar essa ingerência do CFP nos DIREITOS CONSTITUCIONAIS perpetrados em nossa CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. Que Deus te ajude!

Lembre-se que ao longo da história não és a primeira e não serás a última a sofrer perseguição por convicções de . Como diz o nosso querido Paulo apóstolo: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” Romanos 8.35

Tu és vitoriosa! Que outros psicólogos e psicólogas que se encontrarem oprimidos pelo CFP por não poderem externar publicamente a sua , tomem o teu exemplo e lancem mão dos seus DIREITOS CONSTITUICIONAIS e fiquem em paz com as suas consciências e com o Cristo! Ele diz: Eu lhes digo ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”. Lucas 12.8-9.  Tu tens escolhido confessá-lo!

Manoel Soares Cutrim Filho, Discípulo de Cristo em Caldas Novas - GO, Bacharel em Direito pela UNB e ex-Auditor Federal de Controle Externo do TCU. E-mail: cutrim@terra.com.br

P. S.: Veja um  vídeo de 5' e 49" onde a psicóloga Marisa Lobo fala sobre a perseguição religiosa que vem sofrendo:
Assuntos Relacionados:
- Psicóloga Marisa Lobo Cassada Pelo CRP – PR, Por Ser Cristã! Isso é um Absurdo! Pura perseguição Religiosa!
http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2014/05/marisa-lobo-cassada-pelo-crp-pr-por-ser.html

- Justiça anula cassação de psicóloga que defende “cura gay”



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...