quinta-feira, 28 de junho de 2012

Teólogos da Corte


Corajosa manifestação do padre Paulo Ricardo acerca da aliança de alguns clérigos da Igreja Católica com o atual governo. Diz ele: Para infelicidade do nosso Brasil e para a vergonha da Igreja Católica que está no nosso país, muitos teólogos da nossa nação se dispõem a ser os teólogos da Corte.

Continua dizendo: O que abriu os meus olhos foi uma notícia que ouvi recentemente. Gilberto Carvalho, importante homem seja do governo Lula, seja do governo Dilma, disse: “A gora a oposição não é mais problema. O problema agora são os cristãos. O problema é a Igreja”. A igreja a qual ele se refere são os evangélicos. Porque a igreja Católica está domesticada. Isso me fez ‘cair a ficha’. Esses homens que estão no poder não olham a Igreja Católica como uma instância profética que irá questioná-los. Será que nós estamos mesmo amordaçados?

Foi costurando acordos. Trazendo para si muita gente importante da hierarquia da Igreja Católica. De modo que a Igreja Católica em muito de seus expoentes tornou-se a Igreja da Corte. Da corte do príncipe (dos governantes). São teólogos, alguns são sacerdotes, outros são bispos e bispos até importantes. Gente de calibre dentro da hierarquia da Igreja. Essas pessoas têm acordos com o partido governante. Acordos que envergonhariam a qualquer um de saber como as coisas estão funcionando...

Me envergonho porque o governo não esteja planejando minimamente perseguir a Igreja Católica, esteja planejando sim entrar em uma batalha com os evangélicos. Porque eles é que estão representando o cristianismo em nosso país. Você que é católico não fica envergonhado? Você não fica com a cara quente? ... Para onde foi a Igreja Católica do Brasil? Onde estão os católicos que faziam protestos e passeatas? Onde estão as marchas pela liberdade? Onde estão os padres de passeadas, tão críticos e tão proféticos? Onde é que está tudo isso? Tornamo-nos teólogos de corte!

Nós católicos, digo mais, nós cristãos, porque os evangélicos são os nossos aliados nessa campanha, nós cristãos temos uma antiguíssima tradição de desobediência civil. Nosso Senhor Jesus disse: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Os apóstolos disseram: “Importa antes a obedecer a Deus que aos homens”. Se os homens que nos governam começarem a fazer leis contrárias à vontade divina. Sim, devemos desobedecer. Sim, desobediência civil... É dever do cristão. É dever do católico, não obedecer essas leis porque convém antes obedecer a Deus que aos homens. O que esses homens podem fazer conosco? É um mal temporário, não é nem sequer uma pequena soma do mal eterno que seria perdermos as nossas almas e irmos para o inferno! Eu como padre, eu como sacerdote, não posso estar do lado de um governo que não tem ética cristã.  Que não tem pudor de promover todo o tipo de imoralidade, que visa destruir a família a moral cristã e a herança patrimonial cristã sobre a qual foi construída essa nação!

O partido que nos governa deixou há muito tempo de ter pudor.... Vieram legalizar o aborto, o casamento gay e todos os direitos homossexuais. Vieram destruir a família. Agilizar o divórcio...Vieram para perverter os nossos filhos.

Essa gente que nos governa faz leis que dizem que os menores internos podem receber visitas íntimas na prisão... Pedofilia é crime a não ser que você esteja na cadeia, você vai ter pedofilia patrocinada pelo Estado.

Onde estão as vozes proféticas da Igreja Católica do Brasil? Onde está a Igreja do Nosso Senhor Jesus desta nação? Eu me envergonho deste silêncio vil. Eu me envergonho desta covardiaEu me envergonho destes teólogos de corte!

confira essas palavras no vídeo a seguir de 16 minutos: 




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...