sexta-feira, 20 de setembro de 2013

RESGATE SENADOR BOLIVIANO: PAI DE EDUARDO SABOIA DIZ QUE TRANSFORMAR O FILHO EM BODE EXPIATÓRIO SERIA LAMENTÁVEL

Embaixador aposentado, Gilberto Saboia se diz orgulhoso com atitude do filho e pede que Dilma aja de forma ‘desapaixonada’.
BRASÍLIA — O embaixador aposentado Gilberto Vergne Saboia, pai do diplomata Eduardo Saboia, se diz aflito, mas orgulhoso, de ver o filho no olho do furacão depois de protagonizar a operação de resgate do senador boliviano Roger Pinto, confinado na embaixada do Brasil em La Paz há 15 meses. Com uma longa carreira nos mais prestigiados cargos da diplomacia, inclusive como membro da Comissão de Direito Internacional da ONU, Gilberto Saboia defende como legitima e legal a ação do filho.
Ao comentar as declarações iradas de Dilma, Gilberto Saboia diz que entende a reação da presidente, mas pede que ela aja de forma “desapaixonada” e entenda os limites entre a ética e a hierarquia. Ele está se deslocando do Rio, onde mora, para Brasília, onde está Eduardo Saboia, para dar apoio e ajudar na defesa legal do processo administrativo aberto pelo Itamaraty para investigar a operação que deixou Dilma e o presidente da Bolívia, Evo Morales, indignados.
— Colocar meu filho como bode expiatório seria lamentável! Entendo que a presidente está aborrecida, mas peço que faça uma análise desapaixonada de toda essa questão. Que entenda que nada do que foi feito, foi ou será dito, tem como alvo seu governo. Eu e meu filho somos altamente disciplinados. Mas respeitar os limites entre a ética e a hierarquia é uma coisa fundamental — declarou o embaixador aposentado na tarde desta terça-feira ao GLOBO.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/alvo-de-investigacao-no-itamaraty-saboia-recebe-manifestacoes-de-solidariedade-9715361#ixzz2fU55LI00

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...