quarta-feira, 9 de abril de 2014

Noé - Superprodução Sobre o Personagem Bíblico


Prezados Leitores deste blog,
Recebi o e-mail abaixo, de um amigo, cristão muito comprometido com os ensinamentos do Cristo. Ele é um dos líderes do ministério cristão que faço parte. Considero que são oportunas, pedagógicas e esclarecedoras, as considerações que ele fez sobre o filme Noé, a superprodução que estás nos cinemas, por isso, pedi autorização a ele para postar o conteúdo na íntegra, neste blog. Proponho que leiam e tirem as suas conclusões.

"Amados,

Ontem, fomos assistir NOÉ, filme de grandes badalações do momento.

Como contém muitas armadilhas, distorções, mentiras e, sobretudo, o envolvimento de demônios, na obra de Deus através de Noé, aconselho os pais a não incentivarem as crianças e adolescentes a assistirem, pelo risco de serem mais facilmente influenciados. 

Como filme, e considerando a mega produção, poderia ser melhor.

Pela história que deu base ao filme, fica claro tratar-se da obra de um autor/diretor que se declara ateu, tentando mudar as verdades de Deus em mentira, e valendo-se de forte instrumento de manipulação da mente dos menos esclarecidos dos fatos bíblicos. 

"Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho" (Salmo 119:105).
"Eu sou a verdade, o caminho e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6)
Abraços, 
No amor de jesus, Wagner.


Para os que gostam dos detalhes:

PRODUÇÃO
Apesar das inúmeras ações midiáticas para se vender o filme, mesmo contando com brilhante atuação do grande ator Russell Crowe e dos inúmeros apelos visuais e sonoros de efeitos especiais, considerei o filme de média para baixa qualidade.

HISTÓRIA DE NOÉ (Gênesis 5 a 10):
HOMEM a quem Deus mostrou benevolência, porque era justo, íntegro entre o povo da sua época e ANDAVA COM DEUS, e que por isso o escolheu, e a quem comunicou que destruiria a terra e o pouparia, juntamente com sua família.

Os autores/diretores tentam distorcer completamente o testemunho de Noé, e não tiveram sequer a preocupação de observar detalhes como a quantidade dos que entraram na arca: Noé, sua mulher, seus filhos (Sem, Cam e Jafé) e AS MULHERES dos filhos, tendo incluído apenas a mulher de Sem. Além disso, surgiu um intruso na embarcação. 
Existem vários descompassos do filme com os fatos narrados pela Palavra de Deus, demonstrando total descompromisso com o mínimo da verdade histórica e não conseguindo se enquadrar na categoria "ficção".

Quanto à mensagem (ministração)
Algumas inverdades usadas:
1. No início do filme, Lameque (pai de Noé) usa a pele deixada pela serpente no jardim do Éden, para tocar em Noé, como parte de um rito de consagração demoníaca, tentando passar um ar de "bênção" do pai para o filho, gesto que Noé repte no final, quando libera a  "BÊNÇÃO" sobre sua futura geração.
2. Os anjos caídos (demônios) são os "guardiões" e "AJUDAM" Noé e sua família a se livrarem dos perseguidores, também AJUDAM NA CONSTRUÇÃO DA ARCA, além de darem proteção no momento do embarque, contra possíveis invasores.
3. Antes do dilúvio, os tais guardiões pedem perdão ao criador, são redimidos, tornam-se anjos de luz e ascendem aos céus.

Teriam muitos outros pontos, mas vou parar por aqui.


Wagner".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...