segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Exemplo de Civismo e Patriotismo do Povo Ucraniano


O intrépido povo ucraniano tem dado mostra, ao longo de séculos, de resistência a todo o tipo de tirania. O preço tem sido alto, mas eles não desistem.
Há pouco tempo na virada de 2013/2014, centenas de milhares de pessoas, tomaram a histórica Praça da Independência, na Capital Kiev, onde resistiram ao longo de meses, ao frio e às condições precárias, até que conseguiram a queda do governo autoritário pró-Rússia.
Agora dão mais uma prova, com muita criatividade, de sua índole contrária à opressão dos tiranos, transformando a estátua do genocida Lênin na estátua do vilão de Guerra nas Estrelas: Darht Vader.
A nação brasileira precisa se inspirar em exemplos como esse, do bravo povo ucraniano. Tomar atitudes concretas e não só reclamar a opressão econômica e política que enfrentamos, nos dias atuais, mas resistir até a derrocada total dessa ideologia espúria que vem trazendo instabilidade social, política e econômica ao nosso pátria!
Para que efetivas mudanças ocorram por aqui, faz-se necessário, mobilizações ordeiras, mais amplas e de forma contínua. O clamor das ruas tem que ser intenso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...