domingo, 1 de novembro de 2015

10 Medidas Contra a Corrupção– Iniciativa de Procuradores da República

Campanha promovida por jovens procuradores da República que prevê a criação de leis para coibir crimes relacionados com o desvio de verbas públicas e atos de improbidade administrativa.
Faz-se necessário reunir 1,5 milhão de assinaturas
Esta iniciativa é dos procuradores da República, baseados no Paraná, que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato, com o apoio da Procuradoria-Geral da República. O objetivo é reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o País, a exemplo do que ocorreu na iniciativa popular que culminou com a instituição da Lei da Ficha Limpa –aprovada pelo Congresso Nacional. Essas assinaturas têm sido colhidas em palestras dos procuradores da Lava Jato, por voluntários e entidades civis, em outros Estados do País e nos atos públicos, promovidos pelos movimentos sociais.
Estas são as medidas propostas, em essência:
1) Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação.
2) Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos.
3) Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores.
4) Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal.
5) Celeridade nas ações de improbidade administrativa.
6) Reforma no sistema de prescrição penal.
7) Ajustes nas nulidades penais.
8) Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2.
9) Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado.
10) Recuperação do lucro derivado do crime.

Desejando saber mais acesse o vídeo a seguir.
Agora, a sociedade é chamada a apoiar e defender as medidas, conclamando o Congresso para que promova as alterações estruturais necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, as assinaturas são importantes como manifestação de apoio à aprovação no Congresso. Essa iniciativa não tem qualquer vinculação partidária.
Ficha de assinatura, acesse o link abaixo e imprima:
ATENÇÃO: pela legislação, as assinaturas para os Projetos de Lei de iniciativa popular devem ser encaminhadas fisicamente, não por meio digital. O nome completo deve ser preenchido, sem abreviações. Se estiver sem o título de eleitor, esse campo pode ser deixado em branco. Se quiser consultar o número do seu título de eleitor, clique aqui. Após impressão e preenchimento, o formulário deve ser entregue em uma das unidades do MPF, em um dos pontos de coleta ou remetido fisicamente para: Procuradoria Geral da República - 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - SAF/SUL Quadra 04 Conjunto C - Bloco B – 3ª Andar, Sala 305 - CEP: 70050-900 Brasília/DF.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...