segunda-feira, 27 de junho de 2016

O QUE ESTÁ POR DETRÁS DA SAÍDA DA GRÃ-BRETANHA DA UE?


Reino Unido Fora da União Europeia
         Resumi o post de Rodrigo Constantino onde este trata sobre a saída do Reino Unido da União europeia – UE: DEMOCRACIA E PLEBISCITO SÓ SÃO BONS QUANDO RESULTADO AGRADA A ESQUERDA.
Faço breve comentário sobre o assunto, alertando para a nossa realidade do Merco Sul.
Há também, o link do filme, BRexit –  completo com 1h 11’ 01. Encontrei alguns trechos legendados do mesmo filme, que estão ao final deste.
Como seria a reação da grande imprensa e da elite intelectual e financeira se o resultado do plebiscito no Reino Unido tivesse sido diferente...? Sabemos a resposta: todos estariam enaltecendo a “voz das ruas”, a “decisão popular”, a “democracia”. Estariam elogiando a “sabedoria” do povo. E estariam celebrando mais um passo relevante em direção ao governo mundial. Mas o resultado foi outro. Deu Brexit.
Como o resultado foi outro o povo passa a ser ignorante, o Reino Unido está dividido, os pobres e sem educação votaram pelo medo, pelas emoções, a classe média é xenófoba, preconceituosa. Talvez até seja necessário um novo plebiscito, para ver se esse povo idiota acerta dessa vez.
.... É mais confortante repetir que todos são uns idiotas, que uma cambada de ignorantes escolheu, por medo, o caminho populista ..., mas uma visão equivocada e um tanto arrogante. Há muita vida inteligente ..., apoiando a saída por motivos bastante convincentes. Ignorar essa gente toda, fingir que não existe, é apenas uma tática dos “progressistas” para continuar se sentindo os únicos racionais em campo.
Então Margaret Thatcher, a maior estadista que o Reino Unido já teve, que literalmente salvou a Grã-Bretanha do socialismo, era apenas uma idiota? Pois ela era uma das vozes mais estridentes, em seu tempo, contra a UE ela dizia “não, não e não” a essa mentalidade globalista que moldou a União Europeia.
Eu, o titular deste blog, passo a escrever um resumo de alguns trechos do conteúdo de BRexit – O Filme
O Governo da UE foi concebido para que a massa do povo não possa controlar o governo nunca mais.
A UE está se tornando em uma ditadura e disto não é exagero. É como um paraíso para os políticos e burocratas eles, eles têm poder, mas não precisam prestar contas.
  Unido a UE eliminou por completo a indústria pesqueira.
As políticas europeias que enfrentamos são realmente a maior ameaça à nossa competitividade.
Em troca da nossa soberania foi-nos prometido prosperidade e segurança. São estas promessas convincentes?
Para uma democracia funcionar é necessário que haja transparência. Nós precisamos saber como o sistema funciona.
As pessoas podem não saber exatamente como funciona a Constituição Britânica, mas entendem o essencial dela. Uma vez a cada cinco anos vamos a uma escola ou a uma igreja e votamos. Tente entender como um Comissário Europeu é nomeado. .... Você não consegue realmente entender quem faz o quê, porquê e quem é responsável perante quem.
Foram à rua perguntar para o povo como funciona os diversos conselhos da UE e a resposta foi: “Essa é uma pergunta muito boa”.
Flagraram a conversa de dois tradutores da UE perguntando quantos presidentes existem no órgão. Perguntaram a uma pessoa do povo se ela sabia quantos presidentes a UE possuía, e ela disse: “Penso que um”, mas o entrevistador disse: “Há dois presidentes, ... eu não sei qual a diferença entre os dois”.
Os entrevistadores foram nas ruas de Londres e Bruxelas perguntar se sabiam o nome dos eurocratas (burocratas da UE), a resposta foi uma só: NÃO!

O titular deste blog diz: Fica aí o alerta para nós, em relação ao Mercosul ou qualquer outro bloco econômico ou político. O Chile não faz parte desse órgão e não está interessado em fazê-lo. Ele tem liberdade de negociar com qualquer país do seu interesse. Tal nação está economicamente bem estruturada e com um certo dinamismo em sua economia, não obstante as limitações que são próprias de um país da América Latina.

A seguir menciono Brexit – O Filme completo tem 1h 11’ 01”, este é o link: https://www.youtube.com/watch?v=QbjYi1QrTWY


Abaixo, partes do filme também legendada, com o respectivo tempo em minutos e segundos:Brexit: O Filme - Introdução (Parte 1 de 26 - Legendado PT-BR). 2’ 28”: https://www.youtube.com/watch?v=8d14AerxRgQ


Brexit: O Filme - Bruxelas (Parte 2 de 26 - Legendado PT-BR). 2’ 24”: https://www.youtube.com/watch?v=8d14AerxRgQ


Brexit: O Filme - A União Européia de Kafka (Parte 3 de 26 - Legendado PT-BR). 2’ 03”: https://www.youtube.com/watch?v=ywqNKaA31yo


Brexit: O Filme - Diga o nome do Eurocrata (Parte 4 de 26 - Legendado PT-BR). 1’ 15”: https://www.youtube.com/watch?v=3-g5Hy0JPJ4


 Brexit: O Filme - O Trem da Alegria (Parte 6 de 26 - Legendado PT-BR): 3’ 55”: https://www.youtube.com/watch?v=VND60m7w4N8

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...