sábado, 25 de junho de 2016

Doutrinação Ideológica nas Escolas - Dep. Rogério Marinho

Educação pública
Para o Dep. Rogério Marinho, PT usa a educação para doutrinar estudantes
Para o parlamentar, 'o governo deposto impôs severa mordaça ideológica no ensino brasileiro e transformou a educação em objeto de disputa por hegemonia e domínio'
Por: Redação

 

Em 13 anos de governo, o PT utilizou a educação pública para doutrinar os estudantes brasileiros na tentativa de manter a hegemonia do poder no país. A denúncia é do Deputado Federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, em artigo publicado neste final de semana no Novo Jornal.
Para o parlamentar, “o governo deposto impôs severa mordaça ideológica no ensino brasileiro e transformou a educação em objeto de disputa por hegemonia e domínio”. Ainda de acordo com o tucano, “o ensino transformado em aparelho ideológico do partido deve ser veementemente repudiado, dado que a educação é um projeto de Nação e não de um partido político ou de um governo de ocasião”.
Segundo Rogério Marinho, “doutrinadores não são professores, são aqueles que abusam da liberdade de cátedra e fazem da sala de aula palanque político. Geralmente, utilizam-se de argumentos falhos, dados inventados e omissões propositais com objetivo de seduzir crianças e jovens para compor movimentos de apoio a ideologias, doutrinas e interesses políticos partidários. Neste tipo de ambiente pedagógico corrompido não haverá aprendizagem. ”

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...