quinta-feira, 14 de julho de 2016

ALGO ESTÁ MUDANDO E ALIMENTA A ESPERANÇA NO BRASIL



BLOG / 

  RODRIGO CONSTANTINO
Um blog de um liberal que, sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”, analisa os principais acontecimentos do país e do mundo com independência, focando em economia, política e cultura.

ARTIGOS




 
Marcelo Odebrecht é simplesmente o maior empresário brasileiro hoje. Sua empresa emprega mais de 200 mil pessoas e fatura dezenas de bilhões. Marcelo está preso há meses. André Esteves é um dos maiores banqueiros de investimento do país. Agressivo, ousado, era um trem-bala no mercado financeiro. Foi preso hoje.
Com eles, temos diretores da Petrobras, empreiteiros importantes e um senador em exercício, o petista Delcídio do Amaral. A República treme, os petistas não dormem, todos querem saber quem será o próximo da lista. Quando “o chefe” vai para o xilindró?
Nada disso ocorre, claro, por causa do PT no governo, e sim a despeito dele. A prisão de Delcídio derruba de vez essa ladainha ridícula: o petista estava planejando a fuga de Cerveró para a Espanha, com direito à mesada pelo silêncio. Ou seja, é o PT agindo contra a Justiça.
Mas nossas instituições republicanas ainda funcionam, especialmente o Ministério Público, a Polícia Federal e a Receita Federal. O juiz Sergio Moro é, sim, um herói nacional, em um país pouco afeito a heróis sustentáveis. Sua equipe tem dado um show de eficiência, amarrando-se em fatos e evidências.
O próprio Moro disse, recentemente, que não é fácil manter as esperanças, que não devemos esperar milagres, e que estava decepcionado com a reação do Congresso. De fato, de onde menos se espera é que não vem nada mesmo. Se a opinião pública não fizer sua parte, colocando insuportável pressão, a coisa não anda.
A Operação Lava Jato já entrou para a história do Brasil, em situação similar à italiana, “Mãos Limpas”. Figurões do poder sendo presos ao lado de grandes empresários cúmplices. Um ex-presidente, que estava acima de todos eles, com medo que sua vez chegue. Uma presidente acuada, desorientada, sem saber o que fazer, temendo o impeachment.
E tudo isso faz renascer nos brasileiros a esperança de um futuro melhor, com menos impunidade. A vitória de Macri na Argentina, colocando fim aos 13 anos de kirchnerismo, acende nova chama de esperança. Tudo aponta para um desfecho iminente dessa sombria fase do lulopetismo em nosso país, responsável por um estrago econômico, social e moral de proporções assustadoras e sem precedentes.
Mas é preciso agir. É preciso dar força para Moro e sua equipe, fazer manifestações, cobrar, não falar de outra coisa, exigir Justiça, independência da imprensa etc. Cada um de nós precisa fazer sua parte. Sem esperar milagres, podemos estar construindo um NOVO país, em que a sensação de impunidade total seja coisa do passado. Mesmo para senadores. Mesmo para empreiteiros e banqueiros. Mesmo para presidentes!
Rodrigo Constantino
Fonte: http://rodrigoconstantino.com/artigos/algo-esta-mudando-e-alimenta-a-esperanca-no-brasil/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...