quarta-feira, 7 de setembro de 2016

07 DE SETEMBRO – DIA DE ORARMOS PELO NOSSO BRASIL!


Esta palavra é voltada a todos os segmentos da cristandade, bem como a todos os homens e mulheres de bem que reverenciam o Deus dos deuses e Senhor dos senhores, o Criador da terra e tudo o que nela há, que vivem na pátria brasileira.
É tempo de oração. Mas o que é oração? Oração = Orar + Ação[1]
Você sabia que depende principalmente de nós para que venham tempos de harmonia, paz e prosperidade para a nossa nação? Nós somos influenciados por dois mundos: o espiritual, invisível e o material e visível. Nós conseguimos enxergar apenas a ponta do iceberg. Os outros 90% está invisível. Tudo o que os nossos governantes fazem passa pela oração, ou falta dela. Esta é a grande realidade espiritual. Este momento de instabilidade social, econômica e política faz o tempo extraordinariamente oportuno para que as pessoas comprometidas com Deus OREM PELO BRASIL!
Nos últimos tempos muitas manifestações foram realizadas pelo país afora e o povo cristão deve levantar-se em oração pela nossa pátria. Com todos os percalços, as instituições têm funcionado, graças a Deus. Prova disso é que no dia 31 de agosto deste ano, a presidente afastada, Dilma Vana Rousseff foi impedida de continuar como Presidente da República por meio de um longo e complexo processo de impeachment, TENDO ELA DIREITO A AMPLA DEFESA.
Não nos deixemos ser conduzidos por pensamentos fatalistas como: “ É assim mesmo…”; “O país não tem jeito”.  No Brasil, é verdade, temos altos índices de pobreza, corrupção, mas existe um caminho que passa pela Oração= Orar + Ação. Deus quer restaurar a nação brasileira.
O Brasil está enfermo, a violência assola todas as cidades, o desemprego tira a dignidade das famílias, a crise política paralisou os investimentos, os grandes empreiteiros estão presos e influentes políticos estão sendo processados e outros, por certo, também serão.
Os dias são difíceis podemos até não saber a quem recorrer, mas a Palavra de Deus, nos diz: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121.1-2)
 O povo que teme a Deus pode reverter a situação, veja como: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. ” (2 Crônicas 7.14)
Como mencionei antes sobre a formação da palavra ORAÇÃO (ORAR + AÇÃO). Até aqui dei ênfase à palavra ORAR. Agora falo da palavra AÇÃO. É de vital importância agirmos. Como? Sermos cidadãos responsáveis pelo país com zelo pela verdade, justiça, honestidade, por meio de atitudes éticas em todos os níveis do nosso viver.
As eleições Municipais, a mais importantes do país, se aproximam, urge votarmos de forma responsável.
Numa eleição o povo exerce a sua mais elevada expressão de cidadania, onde todos estão nivelados: ricos e pobres, homens e mulheres, religiosos e ateus, sábios e ignorantes. É um direito-dever que não pode ser negado, nem tampouco deveria qualquer cidadão se omitir.
O eleitor esclarecido não vota somente nos candidatos que parecem ter maior chance de ganhar.  Primeiro, porque o voto deve estar baseado no que os candidatos defendem e no caráter dos mesmos; segundo, porque as pesquisas de intenção de votos podem estar erradas.
Quem vende o seu voto não tem moral de cobrar uma postura correta daquele político que ajudou a eleger, pois, este pagou pelo voto recebido.
Uma motivação correta é apoiar determinado candidato pelo que ele é como pessoa, seu caráter, seu passado, se governa bem a sua casa, seus negócios, vocação para a vida pública, etc. O eleitor deve lembrar-se que um político decente procura cuidar dos interesses da coletividade. ([i])
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e respeito. Isso é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador. ” (1 Tm 2.1-3)
Todo seguidor de Jesus tem ao seu alcance o poder da oração e deve fazer uso dele, mesmo sozinho, no silêncio de seu quarto, mesmo morando fora do Brasil, ainda que não tenha simpatia pelos atuais governantes da nação. São as nossas orações que trarão tempos de paz e prosperidade!
“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor”. (Sl 33.12)

Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO e cidadão brasileiro e patriota.

Diversas fontes:




[i] Paul Freston, Bíblica e Crise Brasileira, ABU Editora, 1992, 1ª Edição, p. 57.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...