sexta-feira, 2 de setembro de 2016

No julgamento do impeachment da ex-Presidente Dilma Rousseff, rasgaram parte da Constituição Federal do Brasil


A jornalista Joice Hasselmann, uma autêntica patriota, que tem pago um preço alto por sua atitude de independência em relação aos seus empregadores, ao levar ao público o que sua consciência determina, faz um magistral comentário sobre a seção de julgamento de impeachment, a ex-Presidente Dilma Rousseff, no última quarta-feira, 31 de agosto.
Segundo a jornalista houve um acordo entre o Presidente do Julgamento e também Presidente da Suprema Corte do país, o Ministro Ricardo Lewandowsky (indicado pelo governo petista ao SFT e amigo íntimo do ex-Presidente Lula), juntamente com Renan Calheiros, Presidente do Senado Federal, com a participação nos bastidores pelo PT, ao fatiar o artigo 52 parágrafo único da Constituição Federal, em duas partes. Assim diz:
Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:
......................................................................................................................................................
Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.
Creio que um aluno de um curso de Ensino Médio, bem aplicado, pode interpretar que à perda do cargo, com inabilitação, a ideia principal, à perda do cargo, é seguida pela ideia secundária, com inabilitação. A segunda é consequência da primeira, e ambas estão irremediavelmente interligadas, ponto final!
Esse tema também tem sido tratado por outros jornalistas brasileiros, dente os quais o Jornalista da Folha e da Veja, Reinaldo Azevedo, que no seu Blog de hoje: 02 de setembro, intitulado Por que Lewandowski pode, sim, ser alvo de um processo de impeachment, diz:

Segundo a Folha apurou, quando estava ao lado do ministro na Mesa do plenário, Renan disse, em rápidas e discretas palavras, que, na sua opinião, Lewandowski poderia decidir como presidente do plenário do Senado, soberano para o assunto, e não como magistrado do STF”.  Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-que-lewandowski-pode-sim-ser-alvo-de-um-processo-de-impeachment/


O Assunto é explosivo. Veja vídeo da Jornalista Joice:



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...