terça-feira, 27 de setembro de 2016

VOTO CONSCIENTE! PRATIQUE ESSA IDEIA!


Uma motivação correta é apoiar determinado candidato pelo seu caráter, seu passado, se honra seus compromissos, como está em relação à Justiça, se governa bem a sua casa, seus negócios, ... e não por aquilo que ele pode fazer apenaspor mim, por meus parentes ou por determinado grupo que represento”. O eleitor deve lembrar-se que um político decente procura cuidar dos interesses da coletividade.

Uma das razões porque o voto não deve ser negociado é seu caráter de instrumento democrático que leva às mudanças requeridas pela sociedade.

O eleitor esclarecido não vota somente nos candidatos que parecem ter maior chance de ganhar.  Pois as pesquisas de intenção de voto podem estar erradas. Um candidato não eleito, mas que teve boa votação, se fortalece para os próximos pleitos.

É muito importante que o voto não seja dado aos candidatos somente porque são nossos parentes, irmãos da igreja, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, etc., mas aos que preenchem os requisitos acima mencionados.

Após as eleições, cabe ao eleitor acompanhar o mandato dos eleitos, conferindo se os mesmos estão sendo coerentes com as suas propostas de campanha e com a dignidade do cargo, apoiando ou repudiando os seus atos, de forma efetiva e pelos canais apropriados. Portanto, O VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIA!

DESEJANDO LER MAIS SOBRE O ASSUNTO ACESSE O TÍTULO E LINK: EDUCAÇÃO POLÍTICA DE UM POVO – VERSÃO RESUMIDA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...