domingo, 9 de outubro de 2016

Rinaldo de Mattos, um Pioneiro entre os índios na Tradução da Palavra de Deus!


Em Brasília, no início deste ano, visitando um condomínio, onde o meu querido irmão e amigo, Marcelo Cunha tem uma propriedade, tive a satisfação de conhecer, pessoalmente, cercado de passarinhos silvestres que vêm se alimentar no gramado de sua casa, o irmão Rinaldo de Mattos e sua esposa Gudrun, pioneiros entre os índio Xerentes, desde a década de 60, na tradução da Palavras de Deus.
Esse brasileiro criou os filhos, em grande parte das suas vidas, muito próximos da cultura indígena, em outros momentos resignava-se em deixar por longos meses, a esposa em algum centro urbano, com os filhos pequenos, para que estes estudassem, enquanto dedicava-se, nas tribos, à sua vocação, traduzir a Bíblia Sagrada para os povos indígenas.
Ainda hoje, o irmão Rinaldo continua ativo e seus filhos, todos cidadãos de bem, apoiam o ministério do pai, levando-o e trazendo-o das aldeias, para muita alegria deste.
Este é um breve comentário acerca da vida desse homem de Deus. O ensinamento bíblico de Paulo Apóstolo diz: “Dai a cada um o que lhe é devido: ... a quem honra, honra” (Rm 13.7b)


Manoel Soares Cutrim Filho, discípulo de Jesus Cristo, patriota e conservador.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...