quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TODO APOIO DA NAÇÃO, ÀS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO!

Vamos pressionar o Congresso Nacional PELA APROVAÇÃO das propostas do Ministério Público Federal, respaldadas pela sociedade civil, para aperfeiçoar a legislação do país, no COMBATE À CORRUPÇÃO. Esse Projeto de Lei (PL 4850/16), teve mais de 2 milhões de assinaturas, de cidadãos de todas as Unidades da Federação.

A CORRUPÇÃO no Brasil é estrutural, ocorre em todas as camadas sociais e econômicas do país, por isso, precisa ser combatida pela raiz. Começa na família que faz vista grossa quando a criança traz da escola um lápis ou uma borracha, que não lhe pertence. As pessoas são admiradas pelas suas espertezas ao passar os outros para traz. E por aí vai.... Não pelo mérito conseguido do trabalho.

As 10 Medidas preveem dentre outras situações: proteção à fonte de informação, prisão preventiva para assegurar a investigação e a devolução do dinheiro desviado, investigação e processamento por enriquecimento ilícito de agentes públicos (funcionários públicos e políticos), mais rapidez nas ações de improbidade administrativa, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2.

As 10 Medida Contra a Corrupção estão em harmonia com as normas internacionais de combate à corrupção.

A corrupção é uma epidemia no país! Por isso deve ser combatida nacionalmente, com todos os meios que as instituições republicanas que Estado Brasileiro possui.
Apoiemos essas medidas, divulgando e pressionando o Congresso Nacional.



Há uma esplêndida palavra da jornalista Joice Hasselmann, na Comissão Especial que estuda o PL, em referência. A sua palavra é dividida em   duas partes, a primeira de 15 minutos e a segunda de 09:58. Há também o vídeo compactado sobre o assunto, em 21:40 minutos. Escolha a forma que desejas assistir abaixo, na sequência.


Manoel Soares Cutrim Filho, graduado em Ciências Contábeis e em Direito pela UNB, Auditor Federal de Controle Externo do TCU – aposentado, esposo, pai e discípulo de Cristo em Caldas Novas – GO.







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...