quinta-feira, 4 de maio de 2017

10 frases de Reagan que ficaram famosas!


1) “Não espere que a solução venha do governo. O governo é o problema.”
2) “O melhor programa social é o emprego.”
3) “Governos tendem a não resolver os problemas, apenas reorganizá-los.”
4) “A visão do governo sobre a economia poderia ser resumida em poucas frases curtas: ‘Se ela se movimenta, taxe-a. Se ela continua se movimentando, regule-a. E se ela parar de se mover, subsidie-a.” (Governo intervencionista, controlador, logo não estimulador da liberdade de empreender)
5) “Poder concentrado sempre foi o inimigo da liberdade.”
6) “Não devemos julgar o assistencialismo por quantas pessoas estão nele, mas por quantas pessoas estão saindo dele.”
7) “A história vai lembrar com perplexidade daqueles que eram os que mais tinham a perder e foram os que menos fizeram para prevenir o seu próprio fim.”
8) “Nunca um governo tentou diminuir ele mesmo. Programas uma vez lançados, não acabam nunca. Um escritório governamental é a coisa mais próxima da eternidade que vamos ver nessa vida.”
9) “Como você define um comunista? Bem, é alguém que lê Marx e Lênin. E como você define um anticomunista? É alguém que entende Marx e Lênin.” (Quem conhece efetivamente a mentira, que é o ensino de Marx, se torna adversário de suas ideias).
10) “As nove palavras mais terríveis no idioma em Inglês são: ‘Eu sou do governo e estou aqui para ajudar’.” (Governo assistencialista – Fujamos dele. É engano!).
Obs.: Os comentários que estão em vermelho são do titular deste blog.
(Ronald Wilson Reagan foi o 40° presidente dos Estados Unidos da América)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...