sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Cristãos, tirem seus filhos da escola, urgente!

Educação - Responsabilidade dos Pais
Com esse título da Revista Católica Fiel ( http://www.ofielcatolico.com.br/2017/09/cristaos-tirem-seus-filhos-da-escola.html?m=1 ), resolvi elaborar um breve post. Ao final adiciono links de vários artigos correlacionados, que já postei.
É dureza! Um golpe atrás do outro!
Nem com o Ministro Mendonça Filho que é do DEM, um partido conservador, tem força sobre os esquerdistas que dominam o MEC, desde o governo Fernando Henrique.
O assunto é delicado, mas os INCOMODADOS QUE SE MUDEM!
Há uma associação denominada: ANED – Associação Nacional do Ensino Domiciliar, llink a seguir: http://www.ofielcatolico.com.br/2017/09/cristaos-tirem-seus-filhos-da-escola.html?m=1
Conheço um dos seus líderes. Eles lutam bravamente pela regulamentação do ensino em casa para os filhos, cujos os pais que assim desejarem, como ocorre nos Estados Unidos, por exemplo, onde é chamado de homeschooling.
O Projeto de Lei nº 3179/2012 vem tramitando na Câmara dos Deputados, visa este regulamentar o Ensino Domiciliar, mas os marxistas criam dificuldade para a aprovação do mesmo e os conservadores, que são maioria, não se unem efetivamente para essa aprovação.
Há muitas famílias brasileiras que não estão esperando a regulamentação, já estão tirando os seus filhos menores das escolas visando preservá-los das ideologias de esquerda que vem grassando as escolas do nosso país, onde vários desses ‘missionários do inferno’, defendem que o Estado é que deve ministrar a educação, não a família, ao contrário do que diz a Lei Máxima do Brasil, a sua Constituição Federal e outras leis avulsas, conforme segue alguns exemplos dessas leis:
DIREITOS DOS PAIS
COSNTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
Art. 229. Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, ...
Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
...
IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

CÓDIGO CIVIL
Art. 1.634.  Compete a ambos os pais, ... quanto aos filhos:     
I - dirigir-lhes a criação e a educação;

CONVENÇÃO AMERICANA DE DIREITOS HUMANOS (1969)*
(PACTO DE SAN JOSÉ DA COSTA RICA)
Artigo 12 - Liberdade de consciência e de religião
1. Toda pessoa tem direito à liberdade de consciência e de religião. Esse direito implica a liberdade de conservar sua religião ou suas crenças, ou de mudar de religião ou de crenças, bem como a liberdade de professar e divulgar sua religião ou suas crenças, individual ou coletivamente, tanto em público como em privado.
....
4. Os pais e, quando for o caso, os tutores, têm direito a que seus filhos e pupilos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...