segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Dia da Consciência Negra é um dia a ser comemorado?


Tal data reforça o racismo e não o contrário. É o que diz personalidades negras respeitáveis, como o superpremiado ator Morgan Freeman e o jovem vereador por São Paulo, Fernando Holiday.
Essa comemoração veio de fato para preencher uma agenda esquerdista, tanto a nível internacional com nacional. No Brasil foi essa data instituídas nos governos petistas, data essa que mais serve para reforçar um embate racial do que para o reconhecimento do negro na formação da nossa nação, que efetivamente contribuiu e contribue com sua parcela significativa do seu trabalho, inteligência e dedicação. “Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011”: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Consci%C3%AAncia_Negra
Essa data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Figura polêmica, segundo alguns historiadores, mesmo sendo negro, possuía escravos.
Vejamos o que diz Morgan Freeman sobre a Consciência Negra e o racismo em um breve vídeo de 1:19. 
Fernando Holyday Comenta sobre o dia da Consciência Negra. Vídeo de 1:16.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...