quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A BÍBLIA NÃO DEVE SER USADA SOMENTE PARA EVANGELISMO


Este post surgiu de uma resposta minha, via e-mail, a um youtuber que admiro o seu trabalho de conscientização para a ação política e para a cidadania, que faz para o bem do nosso Brasil. Respondendo a uma pergunta de um ouvinte disse que a Bíblia só deve ser usada para evangelização e não para conscientização política. Com todo o respeito eu não posso concordar com essa afirmação, o que procurarei justificar com os argumentos que se seguem.
Permita-me dizer que esse Livro Sagrado que também é o best seller de todos os tempos, que tem ensinamentos para a nossa vida individual, familiar, como cidadão, sobre a ciência e para a eternidade, como acreditam os cristãos.
Recentemente o Nando Moura desmontou, somente com a parábola dos talentos, o argumento do comunista Gregório Duvivier, que afirmou ser Jesus comunista. Na parábola Jesus disse que os talentos foram distribuídos segundo a capacidade de cada um, que é, nada mais nada menos, que a MERITOCRACIA, muito usada no sistema capitalista. Quem recebeu os talentos foi negociar e ganhou mais outros tantos. O que enterrou o um talento e o enterrou, foi castigado porque não aplicou junto aos banqueiros. NEGOCIAR E APLICAR JUNTO AOS BANQUEIROS são práticas capitalistas.
Link da fala do Nando Moura: https://www.youtube.com/watch?v=HulBPz9wOpY
- Há trechos que denunciam aqueles que produzem leis iníquas, que privam os pobres da justiça, despojam as viúvas e saqueiam os órfãos (Isaías 10.1 e 2). (A Bíblia de Jerusalém, Edições Paulinas).
- Princípio do contraditório (ouvir os dois lados para uma decisão justa): “O primeiro que se defende tem razão, até que venha o outro e o conteste.” Pv. 18.17 (A Bíblia de Jerusalém, Edições Paulinas).
- Os Dez Mandamentos formam um conjunto de preceitos morais, éticos e cívicos que foram incorporados nas normas dos povos civilizados do mundo inteiro.

- O livro de Jó, cujo personagem viveu na época dos patriarcas, a cerca de 1.600 anos de Cristo, já falava sobre a redondeza da terra que só no Século XVI foi tornado notório por galileu, ou seja, há mais de 3.000 anos já era sabido dessa verdade científica. Assim diz em Jó 37.12: “... para fazerem tudo o que lhes ordena sobre a redondeza da terra.”
Boa parte desses princípios e ensinamentos contidos na Bíblia podem ser aceitos não somente por fé, mas pela razão, estes são utilizados em várias áreas das atividades humanas e não somente para o evangelismo, que sem dúvida podem e devem, pois neste livro estão todos os ensinamentos que os cristãos precisam para as suas caminhadas, nesta vida e na vida por vir.
Assim terminei o meu e-mail destinado ao youtuber, acima mencionado:
Carinhosamente, com o meu abraço e apreço.
Manoel Soares Cutrim Filho, cristão, brasileiro e conservador.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...