quarta-feira, 23 de abril de 2014

Comissão Retira 'Gênero' do PNE e Cita 'Ditadura Gay'

Abaixo resumo da matéria.

Após ser alvo de polêmica, deputados retiraram a questão de gênero do Plano Nacional de Educação (PNE). O PNE começou a ser votado nesta terça-feira na comissão especial da Câmara dos Deputados formada para analisar o texto. A comissão aprovou o relatório do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), salvos os destaques. A questão de gênero foi suprimida no primeiro destaque votado. Ainda serão analisados sete destaques. A intenção é que a votação seja concluída em sessão prevista para quarta-feira.
Para os deputados que argumentaram a favor da alteração, as formas de preconceito estão contempladas no texto, e colocar a questão de gênero e orientação sexual vai favorecer o que chamaram de "ditadura gay". Outros parlamentares consideraram a retirada da questão de gênero um retrocesso. "A escola, mais que outro lugar, não pode ser surda e muda e reproduzir os preconceitos da sociedade", defendeu a deputada Fátima Bezerra (PT-RN).
O PNE estabelece metas para a educação a serem cumpridas em um período de dez anos. Entre as diretrizes, estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar.
O PNE ainda terá que passar pelo plenário da Câmara. A expectativa do presidente da comissão, Lelo Coimbra (PMDB-ES), é que o plano seja sancionado no próximo mês. "O ponto de maior envolvimento, e que acabou causando a maior movimentação de igrejas e da sociedade, foi a questão da orientação (sexual e gênero). Os outros, que são muito importantes, mas têm menos densidade de movimentação, acredito que amanhã poderemos concluir".
Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/comissao-retira-genero-do-pne-e-cita-ditadura-gay,96ce1a013a985410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Outros posts correlacionados:
- Filha criada por casal lésbico cresce e se manifesta contra o casamento gay
- O que é criminalizar a homofobia?
- Papa Francisco é Contra a Adoção Gay: "Cada Pessoa Precisa de um Pai Masculino e uma Mãe Feminina'.
- Um gay muito consciente! Breve vídeo
- Vamos Apoiar Dolce e Gabbana, contra a 'inquisição gay', por serem a favor da família tradicional

- Educação Sexual é Responsabilidade da Família e não das Escolashttp://blogdocutrim.blogspot.com.br/2015/05/educacao-sexual-e-responsabilidade-da.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...