sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

STF: OS REVOLUCIONÁRIOS DE TOGA

STF: Os revolucionários de toga
Arthur Dutra09/05/2017
O STF nunca esteve tão famoso – e tão desgastado com a população. Poucos sabem o que é o ativismo jurídico, mas ele é a causa da crise. Por Arthur Dutra.

Faço um resumo do significativo artigo publicado pelo Senso Incomum sobre o Ativismo no STF. Artigo esse muito esclarecedor do porquê a Suprema Corte de Justiça anda tão em evidência nos últimos tempos.
 “Não é de hoje que o STF, o Supremo Tribunal Federal, conquistou um certo protagonismo na vida pública brasileira, ... não por coincidência – após a promulgação da Constituição de 1988. Os pronunciamentos da nossa Suprema Corte têm despertado os ódios e as paixões típicos da política partidária, o que por si só já é digno de nota, visto que no arranjo original dos poderes concebido por Montesquieu, é justamente o Judiciário aquele mais discreto e menos propenso às idas e vindas do calor do embate político, pois lhe caberia tão somente a aplicação das leis produzidas no Parlamento”.
No entanto, o Ativismo Judicial, que é movido por um pela vaidade humana e sobretudo, por um viés de esquerda, gera um agigantamento do Poder Judiciário, ensejando este, por meio de suas decisões, elaborar Leis no lugar do Legislativo e imiscuir-se no Poder Executivo, tolhendo cada um dos desses Poderes de exercer as suas funções e prerrogativas conferidas pela Constituição Federal, gerando precedentes absurdos nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.
O STF mantém os mais variados segmentos de esquerda ativos, mesmo que vencidos nas urnas. É o que diz o autor do artigo em comento: “ Derrotados nas urnas e no Congresso Nacional, as minorias recorrem ao STF para um novo round no qual elas têm ampla vantagem, pois sabem que a Corte está 1) autolegitimada para representar o povo e por isso pode decidir como quiser, 2) de posse de técnicas processuais avançadas para dizer o que o legislador não quis dizer ou dizer o contrário do que ele disse, e 3) repleta de juízes ideologicamente alinhados com suas pautas, nomeados ao longo dos governos petistas, como Luís Roberto Barroso, e tucanos, como Gilmar Mendes.”
O ativismo judicial respaldar-se em decisões e agendas de coletivos internacionais como a ONU, OMS, OEA, etc., alinhados com a esquerda mundial e o globalismo, estes colegiados internacionais não são eleitos pelo povo e não têm obrigações de prestar contas a este. Outra fonte de influência desse ativismo Judicial são as doutrinas esdrúxulas, escritas por juristas internacionais, a maioria deles pouco conhecidos.
Vale a pena ler este artigo, mesmo que seja uma leitura dinâmica é um alerta e pedido de posicionamento dos cidadãos de bem e patriotas, da nossa nação.
ARTIGO RELACIONADO:
A DITADURA DO JUDICIÁRIO. ACORDA BRASIL!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...